Pages

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Comece a santificar sua vida


Algumas esposas estão tão preocupadas em santificar o seu marido que acabam esquecendo do mais importante: santificar a sua própria vida. Ora, o cristão não pode viver da sabedoria desse mundo. A Palavra de Deus diz que é a esposa que santifica o marido naturalmente quando santifica a si mesma. É automático, a Palavra de Deus garante essa bênção.

Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente. Doutra sorte, os vossos filhos seriam impuros; porém, agora, são santos. (1Co 7.14)
“Deus quer salvar minha família”

Santidade não é uma opção do cristão, mas um mandamento de Deus. Ou se paga o preço da santidade ou se vive uma vida de pecado. Ou sua santidade agrada a Deus, ou seu pecado agrada ao diabo. Alguns cristãos têm vivido enganados, achando que Deus aceita somente um pedaço de suas vidas. O Senhor dá o livre arbítrio para o ser humano, mas a decisão do homem por Ele precisa ser real.

A mulher de Deus precisa ter respaldo bíblico para que seu relacionamento conjugal seja estruturado na Rocha chamada Jesus Cristo. As dificuldades, sejam elas quais forem, precisam ser levadas ao pé da Cruz.
Uma esposa que ama seu marido certamente tem um interesse muito profundo em se santificar. Ela sabe que é através dela que Deus vai transformar, restaurar e honrar seu esposo. Uma família que se ama é transparente no seu relacionamento diário em respeito, cuidado, carinho e zelo. Nela, há cordialidade e afeto sinceros.

É preciso restaurar o templo. Esse templo é o próprio coração, que precisa ser limpo, lavado e preparado para cuidar de outros corações. O amor, o zelo, a prática bíblica, o testemunho cristão, o exercício ministerial e tudo mais, só serão válidos mediante, primeiramente, o testemunho do próprio lar.

Decorrido o turno de dias de seus banquetes, chamava Jó a seus filhos e os santificava; levantava-se de madrugada e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles, pois dizia: Talvez tenham pecado os meus filhos e blasfemado contra Deus em seu coração. Assim o fazia Jó continuamente. (Jó 1:5)

Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.” (Dt 6.4-9)

Uma família que está diante de Deus possui felicidade e vitórias mesmo com as dificuldades diárias que toda família enfrenta.

Arca Universal

sábado, 27 de fevereiro de 2010

O sonho do coração e o sonho da mente


O sonho projetado na mente não depende das circunstâncias. Por que, então, a maioria dos sonhos não se realiza? Por que muitos se sentem deprimidos e fracassados quando um sonho não se cumpre? Porque esses sonhos são projetados no coração e, por isso, estão sujeitos aos próprios sentimentos para se tornarem realidade. A esse respeito, Jeremias (17.9) diz:"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?". O coração é só uma fonte de emoções e sentimentos; de fantasias e ilusões. Assim, também todo sonho nele projetado.Todos sabem que, para que um sonho se torne realidade, é necessário enfrentar lutas e dificuldades. Há milhares de barreiras a vencer para a conquista de um sonho. No entanto, pode-se esperar que, da fonte de todas as emoções – o coração – surja uma fé perseverante para conquistar um sonho se essa fonte só tem sentimentos inúteis e ilusórios? Claro que não! Seria o mesmo que preparar uma criança para a guerra.

O coração é impotente e impróprio para enfrentar qualquer tipo de dificuldade, pois não foi feito para lutar, mas para sentir. É incapaz de inspirar a melhor direção, de inspirar algo realizável. É incapaz de lutar e de fazer a escolha certa. Ele depende exclusivamente das circunstâncias para manter vivos seus sonhos e esperanças. Toda vez que um sonho é projetado dentro dele e conta-se com a "sorte" para realizá-lo, surgem logo pequenos e crescentes problemas que fazem-no desanimar.

Entretanto, quando os sonhos são projetados no espírito, na mente, no intelecto, apoiados na Palavra de Deus, então, é impossível não se tornarem realidade. Por que? Porque o sonho projetado na mente jamais deixa de existir por causa das circunstâncias, pois há uma consciência de que sua realização dependerá da sua perseverança. Assim como o agricultor depende da terra para plantar e colher os seus frutos, quem tem uma mente cristã depende da Palavra de Deus para realizar seus projetos e jamais desanimará diante dos problemas.

Enfim, independentemente do que os seus olhos físicos vêem, o sonho se mantém firme. Os seus olhos são espirituais, por isso vêem o invisível e crêem no impossível. Ainda que as condições sejam desfavoráveis, o verdadeiro cristão crê no cumprimento da Palavra de Deus. Aquele que suportou o sofrimento e a dor, como nunca se viu em toda a história, símbolo de perseverança e de fé, afirmou: "Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos" (Jó 22.28).

Deus abençoe a todos.

Bispo Edir Macedo
Arca Universal

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Destino Final: baixe arquivos gratuitamente

Um site que você não pode deixar de visitar é o Destino Final, onde você encontra audiolivros, ebooks, vídeos, papéis de parede e uma infinidade de outras coisas interessantíssimas.

Quer mandar uma bela mensagem em power point para seus amigos e familiares? Lá tem.

Quer baixar e publicar em seu blog ou site? Fique à vontade, basta citar autor e fonte.

Faça como os milhares de visitantes, acesse o site, baixe o conteúdo e compartilhe, contribuindo para a propagação do Evangelho de todas as formas.



Clique aqui, conheça e divulgue!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Quando não se trata de fé


Você fez algo errado, chora por causa disso, se desculpa, pensa em mudanças que precisa inserir em sua vida e então segue enfrente. Essa é a atitude natural para alguém que vive pela fé, mas existe algo nas entrelinhas o qual às vezes deixamos passar despercebido.

O problema que te levou a cometer aquele erro ainda existe. O erro por si só foi apenas uma conseqüência daquele grande problema, o qual freqüentemente é ignorado por completo devido à sua invisibilidade aos olhos humanos. Só Deus consegue enxergá-lo.

As pessoas lidam com esse problema enchendo as suas mentes com distrações para que não precisem enfrentá-lo. Mas ele não vai embora, na verdade, quanto mais tempo ele se aloja, maior ele fica.

Olhar para dentro de nós e ponderar no porque de agirmos do jeito que agimos pode ser a coisa mais assustadora a se fazer. Eis aí a razão pela qual muitos preferem evitar tudo isto e apenas lidar com as conseqüências exteriores.

Penso que se eu pudesse ilustrar este lugar dentro de nós, ele poderia ser facilmente comparado à uma caverna escura, quanto mais longe você entra, mas escuro fica. E por quê? Porque existem coisas a nosso respeito que são vergonhosas, humilhantes e as vezes até asquerosas. Tais coisas estão em nossa natureza humana, elas se acumulam com aquilo que passamos ao crescermos, coisas que presenciamos que nos chocaram e outras que nos traumatizaram de alguma forma.

Nós levamos conosco todas estas coisas todo dia, cada minuto e a cada segundo.

Então é inútil lidar com o que você fez. É inútil esquecer sobre isso e seguir enfrente pensando que você vai mudar por ter aprendido a lição. O único jeito de você mudar realmente é entrando naquela caverna e lidar com a raiz do seu problema. A fé não pode te ajudar aqui – isso é algo que você tem que fazer senão você permanecerá no mesmo ciclo. As vezes para cima, outras para baixo. Dias bons, dias ruins. Tudo indo bem para você, tudo indo mal para você.

Pare e reflita no porque. Então lide com isso. Não se deixe seguir enfrente até estar certa de haver resolvido estes problemas interiores escondidos. Deus pode ajudar. Mas Ele não fará isso por você. Não há lugar para amigos nesse processo. Você está sozinha nessa e esse é o único jeito de resolver isto de vez.

Deus nos ensinou a nos converter dos nossos maus caminhos. Se converter significa mudar inteiramente, não apenas mudar para fazer isso ou aquilo. Se converta mudando quem você é por dentro.

Na fé,

Cristiane Cardoso

Fonte: www.cristianecardoso.com

Fonte: Arca Universal

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Conhecendo Israel: esporte


Esporte e aptidão física nem sempre têm sido algo fundamental na cultura judaica. Aptidão física, que foi valorizada pelos antigos gregos, era vista como uma indesejável intromissão de valores helenísticos na cultura judaica. Rambam, que era simultaneamente um rabino e um médico, enfatizou a importância da atividade física e de se manter o corpo em forma. Esta abordagem recebeu um grande impulso no século XIX a partir da campanha cultura física de Max Nordau e no início do século XX, quando o Rabino-Chefe da Palestina, Abraão Isaac Kook, declarou que "o corpo serve a alma, e apenas um corpo saudável pode garantir uma boa alma".


A Macabíada Mundial, um evento no estilo olímpico para atletas judeus, foi inaugurada na década de 1930, e foi realizada a cada quatro anos desde então. Os esportes mais populares espectador em Israel são o futebol e o basquete.[275] Em 1964, Israel sediou e venceu a Copa da Ásia.


Nokia Arena em Tel Aviv.Na década de 1970, Israel foi excluído Jogos Asiáticos de 1978 como um resultado da pressão exercida pelos países participantes do Oriente médio. A exclusão levou Israel a mudar da Ásia para a Europa deixando de participar das competições asiáticas.

Em 1994, a UEFA concordou em reconhecer Israel e todas as organizações esportivas israelenses para competir na Europa. A Ligat ha'Al é a liga de futebol do país e a Ligat HaAl é a liga basquete. O time Maccabi Tel Aviv BC ganhou o campeonato europeu de basquetebol cinco vezes.

Bersebá tornou-se um centro nacional xadrez e lar de muitos campeões de xadrez da antiga União Soviética. A cidade sediou o Campeonato Mundial Equipes de Xadrez em 2005, e o esporte é ensinado nas creches da cidade. Em 2007, um israelita empatou em segundo lugar no Campeonato Mundial de Xadrez.

Até agora, Israel conquistou sete medalhas Olímpicas, desde a sua primeira vitória em 1992, incluindo uma medalha de ouro no windsurf nos Jogos Olímpicos de Verão de 2004. Israel conquistou mais de 100 medalhas de ouro nos Jogos Paraolímpicos e é classificado na 15ª posição no quadro geral de medalhas. Os Jogos Paraolímpicos de Verão de 1968 foram sediados por Israel.

Fonte Wikipedia

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Alma, espírito, coração e mente


"Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o homem celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial" (1 Coríntios 15.48-49).

Aquele que pertence a Deus tem a Sua imagem e semelhança e é diferente daquele que não pertence, pois o nascido do Espírito tem o semblante espiritual e sua atitude é diferenciada. Existe uma grande distinção entre o nascido do Espírito e o nascido da carne. Quanto a isso, Paulo diz: "Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção" (1 Coríntios 15.50).

Isso comprova que a pessoa que está cheia de emoção no coração age a sua fé de acordo com o que está sentindo, e por isso jamais conquistará o Reino de Deus. Ainda que ela seja fiel devota, cedo ou tarde, se não nasceu de novo, vai explodir. Tenho visto muitos exemplos que jamais esperaria ver, de pessoas que outrora foram muito usadas para ajudar outras pessoas.

Porém, por não serem nascidas de Deus, viveram uma fé emotiva e só se sustentaram por muito tempo, por conviverem ao lado de pessoas espirituais. "Iluminadas" pela luz dos outros vivem baseadas da fé emotiva. É como a lua que só reflete a luz do sol. E se faltar a luz solar, a lua se apaga, pois não tem luz própria. Mas quem é nascido de Deus tem luz própria, não precisa de ninguém para vencer e conquista o que determina no coração. Ela é perseverante no seu espírito, e sabe que quanto maior a luta, maior será a sua vitória. Por isso ela está pronta para lutar.

Aquele que é nascido de Deus jamais é derrotado ou fracassado. Já não acontece com os nascidos da carne. Esses são fracassados porque a carne é terrena, e por ser terrena, é podre, e susceptível às fraquezas e às circunstâncias deste mundo. Refiro-me à carne do coração, do sentimento e da alma. Em algumas passagens bíblicas, Deus faz distinção entre alma e espírito, coração e mente. Por isso temos que fazer uma boa avaliação.

Quando o apóstolo diz em l Coríntios 2.16: "... temos a mente de Cristo", significa dizer que ter a mente de Cristo é ter o Espírito Santo.

E isto é a base para o cristão alcançar as conquistas dos seus objetivos. Você já deve ter lido o que Jesus falou muitas vezes – "quem tem ouvidos para ouvir ouça" – e ele não estava falando dos ouvidos físicos, mas falava, sim, aos ouvidos espirituais, porque quem é espiritual e é nascido do espírito tem ouvidos e olhos de Deus.

E você, amigo leitor, como está a sua vida? Como você se vê? Como você usa a sua fé? Ela é emotiva ou é espiritual? Porque se você tem uma fé emotiva é porque não nasceu de novo. Desta forma, os seus sonhos são sufocados por um coração enganador e jamais se realizarão. Mas se você nasceu de novo, então está apto a ouvir a voz de Deus e compreender a Sua palavra porque você é espírito, pois o espírito de Deus se comunica com o nosso espírito. Só assim você verá os seus sonhos tornando-se realidade.

Que Deus abençoe a todos abundantemente

Bispo Macedo

Arca Universal

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Conhecendo Israel: música


A música de Israel contém influências musicais adquiridas através de imigrantes de todo o mundo; música iemenita, melodias chassídicas, árabes e europeias, jazz, pop, rock, reggae, rap e hip-hop são as mais presentes e influentes na produção musical contemporânea.

As canções folclóricas de Israel, conhecidas como "Sons da Terra de Israel", lidam com as experiências dos pioneiros na construção da pátria judaica. Umas das orquestras de maior renome do mundoé a Orquestra Filarmônica de Israel, que foi fundada há mais de setenta anos e realiza hoje mais de duzentos concertos por ano em todo mundo.

Israel produziu também muitos músicos de qualidade, sendo que alguns atingiram o estrelato internacional e a categoria de virtuosos: Itzhak Perlman, Pinchas Zukerman e Ofra Haza estão entre os músicos nascidos em Israel mais prestigiados internacionalmente. Israel tem participado do Festival Eurovisão da Canção quase todos os anos desde 1973, onde ganhou a competição por três vezes e a sediou por duas vezes.

A cidade de Eilat realiza seu próprio festival de música internacional, o Festival de Jazz do Mar Vermelho, todos os verões desde 1987. O país também é visto como um ícone da música eletrônica, com DJ's bem conceituados, como Sesto Sento e Infected Mushroom.

Fonte Wikipedia

domingo, 21 de fevereiro de 2010

A diferença entre crer e acreditar


Ele prometeu isso em Sua Palavra: "Farei distinção entre o meu povo e o teu povo" (Êxodo 8.23).

Entretanto, temos observado muitos que dizem acreditar em Deus, mais poucos creêm Nele de verdade. Muitas são as pessoas que vem sendo constantemente afligidas pelo mal, manifestado na forma de doenças, de miséria, de infelicidade conjugal, de depressão e de problemas aparentemente insolúveis. Então, eu lhe pergunto: que diferença a fé tem feito na vida dessas pessoas? Em que a vida delas difere da dos que crêem em outros deuses?

Quando Deus, por intermédio do Espírito Santo, habita o interior de um ser humano, é impossível que a sua vida continue igual. É para isso que serve a fé! Ao ser colocada em prática através do sacrificio, a fé provoca um encontro entre a pessoa e Deus, tornando-os um só. Por isso, a proposta da Igreja Universal e de nossas mensagens tem sido orientá-lo a buscar ter essa experiência, essa revelação.

Alguns acreditam estar seguros e gozar da proteção divina só porque são religiosos e praticam a caridade. Outros confiam na posição social que ocupam, na condição financeira que possuem ou ainda no apoio de amigos e familiares. Porém, quando surge um problema, a fé desses indivíduos fica apenas na teoria. Eles se sentem fragilizados, desesperam-se e normalmente acabam vencidos pelos mal.

Porém, amigo internauta, quando a pessoa recebe a Revelação de Deus a Luz divina passa a brilhar no interior da pessoa, as trevas são dissipadas. A atitude de fé faz com que sua vida seja transformada em todos os sentidos, pois ela deixa de lutar com a força do braço, para usar a arma da fé.

Vivemos em uma sociedade injusta e materialista; o apego a coisas, pessoas e até a hábitos é tão grande, que impede que muitos se aproximem de Deus. Isso porque esses indivíduos não conseguem abrir mão de suas próprias vontades para obedecer à de Deus, tampouco se entregam de corpo, alma e espírito ao Criador.

Deus escolhe exatamente aqueles que são desprezados para mostrar ao mundo a Sua grandeza.

Agora, eu lhe pergunto: Você quer mesmo ter uma vida diferente? Então, use a sua fé e busque o Único capaz de transformar a história da sua vida, haja a sua fé, pois sem sacrificio não existe a vitória . O mal poderá até se levantar, mas você vai vencê-lo porque Deus será contigo. Ele lhe dará paz, segurança e, sobretudo, a vida eterna.

Bispo Romualdo Panceiro

Arca Universal

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Conhecendo Israel: literatura


A literatura israelense é feita, principalmente, em poesia e prosa e é escrita em hebraico, como parte do renascimento do hebraico como uma língua falada desde meados do século XIX, embora um pequeno corpo de literatura é publicada em outras línguas, como o árabe e inglês.

Por lei, duas cópias de todos os impressos publicados em Israel deve ser depositada na Biblioteca Nacional e Universitária Judaica na Universidade Hebraica de Jerusalém.

Em 2001, a lei foi alterada para incluir gravações de áudio e vídeo, e outros tipos de mídia não-impressa. Em 2006, 85% dos 8000 livros da biblioteca nacional foi transferido para o hebraico.

A Semana do Livro Hebraico (He: שבוע הספר) é realizada uma vez por ano, em junho, com feiras, leituras públicas e visitas de autores israelenses. Durante essa semana, o maior prêmio literário de Israel, o Prêmio Sapir, é apresentado. Em 1966, Shmuel Yosef Agnon partilhou o Prêmio Nobel de Literatura com a autora alemã judia Nelly Sachs.

Fonte Wikipedia

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sabedoria de mãe


Elas sempre têm a palavra oportuna na hora certa. Algumas duronas, outras menos, mas o alvo é sempre o mesmo: a felicidade dos filhos. Embora educar não seja visto como algo muito fácil pela maioria das mães, a Bíblia garante que se a criança for educada sob a Palavra de Deus, certamente seus pais nunca se envergonharão dela, ao contrário, receberão honra até mesmo quando estiverem idosos.

Muitas mulheres deixaram a sua marca nas Escrituras Sagradas, como Ana, Joquebede, Maria, entre muitas outras. Todas, porém, tinham o objetivo de formar em seus filhos uma personalidade sadia, a fim de que fossem grande bênção para a sociedade.

A Bíblia relata que se deve honrar, respeitar e amar as mães, todos os dias da nossa vida, mesmo após o seu envelhecimento.
No livro de Provérbios 1:8,9, a Palavra de Deus diz: "não abandones a lei de tua mãe. Porque são uma grinalda de encanto para a tua cabeça..."

Quando Jesus pisou na Terra, mesmo tendo consciência de que era filho do Deus Altíssimo, e da Sua autoridade, respeitou todas as fases de submissão que um filho deve à mãe.

O segundo domingo de maio é somente o dia em que os comerciantes comemoram o seu segundo maior lucro do ano.
Isso não significa dizer que os cristãos não devam comprar um presente para suas mães. Presentear alguém sempre é um ato de carinho. O que não deve ser confundido, porém, são os valores reais.

A companhia, o afeto e a atenção de um filho não podem ser comparados ao mais caro presente. Honrar pai e mãe é mandamento de Deus, e para os filhos que obedecem a esse mandamento, há promessa de bênção.


Ajudando a educar


A Palavra de Deus diz que as mães precisam orientar os seus filhos quanto ao caminho que devem seguir. Na opinião de educadores cristãos, os pais de hoje precisam investir na educação. Seja com livros e vídeos de histórias bíblicas ou selecionando literaturas que não possuam influências negativas. Lembrando-se do que disse Jesus: "O que comigo não ajunta, espalha."

Portal Arca Universal

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Conhecendo Israel: cultura


Israel possui uma cultura muito diversa devido a diversidade de sua população: os judeus de todo o mundo trouxeram suas tradições culturais e religiosas com eles, criando um caldeirão de crenças e costumes judaicos.

Israel é o único país no mundo onde a vida gira em torno do calendário hebraico. Férias de trabalho e escolares são determinadas pelas festas judaicas, e o dia oficial de de descanso é o sábado, o shabat.A subtancial minoria árabe, também deixou a sua impressão sobre a cultura israelense em áreas como arquitetura, música e culinária.

Continuando a fortes tradições teatrais iídiche na Europa Oriental, Israel mantêm uma vibrante cena teatral. Fundada em 1918, o Teatro Habima, em Tel Aviv, é o mais antigo teatro do país.

O Museu de Israel, em Jerusalém, é uma das mais importantes instituições culturais do país e abriga os pergaminhos do Mar Morto, juntamente com uma extensa coleção de arte europeia e judaica.

O museu nacional do holocausto de Israel, o Yad Vashem, abriga o maior arquivo do mundo de informações relacionadas com o Holocausto.[261] Beth Hatefutsoth (Museu da Diáspora), no campus da Universidade de Tel Aviv, é um museu interativo dedicado à história das comunidades judaicas de todo o mundo.

Além dos principais museus de grandes cidades, há uma grande quantidade de espaços de artes de qualidade em cidades de pequeno porte e em kibbutzim. O museu Mishkan Le'Omanut no Kibutz Ein Harod Meuhad é o maior museu de arte no norte do país.

Fonte Wikipedia

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Qualidades de um líder

Confira algumas dicas do pastor Rubem Rios sobre as qualidades de um líder e descubra se você é um também.



1 - QUALIDADES PESSOAIS.

Profundo desejo para aprender

Auto-estima sadia e positiva

Espírito de excelência naquilo que fazem

Espírito de luta – levantar-se contra a adversidade

Habilidade de tomar decisões

Controlar suas emoções

Gostar de viver

2 - QUALIDADES SOCIAIS

Desejo e habilidade de construir relacionamentos

Resistir às pressões de amigos e da sociedade

Coração de servo

Honrar os pais

Trabalhar com outros - trabalho em equipe

3 - QUALIDADES ESPIRITUAIS

Confiar em Deus para o seu sustento

Sensíveis ao seu espírito e à voz de Deus

Orar em todas as situações

Trazer outros a Deus como parte natural da vida

Fé em Deus

Saber como enfrentar ataques espirituais

4 - QUALIDADES FISICAS

Uma larga gama de habilidades físicas

Gostar de música e saber tocar algum instrumento

Gostar e praticar alguns esportes

5 - VALORES

Materialismo – 2 coisas vão durar para sempre

Indivíduos

Dar e receber

A pessoa interior é a verdadeira pessoa

Sexo– usufruir no casamento

Língua – uma ferramenta poderosa

Bons amigos são um presente de Deus

Princípio importante!

Para qualquer coisa que fizer você vai precisar de um projeto – você precisa ter uma visão do quadro final antes de estar pronto para começar!

Escrito pelo pastor Rubem Rios no blog da Igreja Missionária Monte Sinai

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Conhecendo Israel: transporte

Israel é servido por dois aeroportos internacionais, o grande Aeroporto Internacional Ben Gurion, perto de Tel Aviv, e o significantemente menor Aeroporto Internacional de Ovda, na região sul do país, e também por vários pequenos aeroportos nacionais.



Na costa do Mediterrâneo, o Porto de Haifa é o maior e mais antigo porto do país, enquanto o Porto de Ashdod é um dos poucos portos de águas profundas no mundo, construído sobre o mar aberto.

Além destes, o pequeno Porto de Eilat está situado no Mar Vermelho e é utilizado principalmente para o comércio com países do Extremo Oriente.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Bíbla no Mapa


Imagine poder ver no mapa cada um dos lugares que foram palco das passagens da Bíblia de maneira fácil e rápida?
Para isso, você não precisa ser um expert em Geografia ou passar o dia inteiro na biblioteca pesquisando Atlas. Basta acessar o BlibleMap.org, um sistema de busca especializado para quem estuda a Bíblia.
Para encontrar o local desejado basta indicar o livro e o versículo que você está lendo e o site imediatamente te mostra a localização no planeta com imagem de satélite. E hoje com as facilidades que a internet oferece, nem é um problema o site estar em inglês, basta copiar o texto para o Google Tradutor e tudo está resolvido.
Não deixe de conferir.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Conhecendo Israel: Ciência e Tecnologia


Durante a década de 1990, um afluxo de um milhão de imigrantes da antiga União Soviética (40% dos quais eram graduados universitários) ajudaram a impulsionar Israel no setor de alta tecnologia.

Israel possui cinco cientistas que foram vencedores do Prêmio Nobel (3 em química e 2 em economia) e entre os países que mais publica artigos científicos per capita do mundo.

Em 2003, Ilan Ramon se tornou o primeiro astronauta de Israel, servindo como especialista de carga durante a STS-107, a última e fatal missão do ônibus espacial Columbia. Em 2009, Israel foi classificado no 2º lugar entre os 20 melhores países em ciências espaciais pela agência Thomson Reuters.

Israel tem investido muito em energia solar, seus engenheiros estão na vanguarda desse tipo de tecnologia e suas empresas trabalham em projetos ao redor de todo mundo.

Mais de 90% dos lares israelitas utilizam energia solar para esquentar a água, o maior índice per capita do mundo.De acordo com o Ministério das Infraestruturas Nacionais, estima-se que o país economize 2 milhões de barris de petróleo por ano, devido ao seu intenso uso de energia solar.

A alta irradiação solar anual incidente na sua latitude geográfica criou condições ideais para a criação de um centro industrial de pesquisa e desenvolvimento de energia solar, de renome internacional, no deserto de Negev.

Fonte: Wikipedia

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O testemunho de Mara Maravilha


Para muitas pessoas o desejo de aceitar Jesus não veio naturalmente, mas diante de grandes dificuldades. Uma dessas pessoas é Mara Maravilha, que descreve com orgulho como foi sua conversão. Acompanhe alguns trechos da entrevista concedida ao site Testemunhos Proclamando o Poder de Deus.
A música, aliás, acompanha Mara Maravilha desde a infância. Já nos tempos de escola, na Bahia, onde nasceu, a pequena Mara participava de concursos de música e sempre levava para casa o prêmio. Seu talento chamou a atenção da produtora de televisão baiana, que a contratou para apresentar um programa infantil, o Clube do Mickey. Foi lá que Silvio Santos a descobriu e levou para o SBT, onde trabalhou por mais de 10 anos, viajando por todo o Brasil como cantora e apresentadora. Na SBT fez o Show Maravilha, entre outros programas. O mesmo programa foi levado para a Argentina, onde Mara atuou por dois anos como apresentadora. Durante todo esse período seus programas sempre eram voltados ao público infantil.

Como você foi para a igreja?


Mara - Eu não fui querendo. Muitas pessoas dizem que Deus tem de tocar, que quando alguém sentir de ir vai. Eu não acredito nisso. Eu fui para a igreja porque a minha vida estava um caos. Eu tinha problemas de saúde e problemas espirituais. Tornei-me dependente de moderador de apetite, estava presa no vício, tomava até dez remédios por dia. Além disso, tinha um cisto no ovário e corria o risco de perdê-lo. Estava completamente perdida e Jesus me curou de tudo.

Foi fácil para você ir à igreja todos os dias da semana?


Mara - Não foi nada fácil, ainda mais porque o Pastor também disse que eu teria de ir vestida em pano de saco, que teria de me humilhar embaixo da mão potente de Deus. Eu já tinha sido muito humilhada pelos homens. Enfrentei calúnias, inveja. Sofri demais antes de conhecer Jesus. Mesmo sem vontade, fui a igreja durante uma semana, vestida em pano de saco, mesmo sendo uma artista famosa, porque era isso que Deus queria de mim. A gente tem de ir à casa de Deus com vontade ou sem vontade, porque temos que obedecer a vontade Dele. Naquela mesma semana, minha vida começou a mudar radicalmente. A primeira mudança aconteceu no meu coração, eu me libertei da tristeza, alcancei a cura dos meus problemas físicos e continuo mudando até hoje.

Confira o depoimento na íntegra clicando aqui.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Conhecendo Israel: educação


Israel tem a maior esperança de vida escolar do sudoeste da Ásia, e está empatado com o Japão na segunda maior esperança de vida escolar do continente asiático (a Coreia do Sul está em primeiro lugar).O país também tem a maior taxa de alfabetização do sudoeste asiático, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas.

A Lei de Educação do Estado, promulgada em 1953, estabeleceu cinco tipos de escolas: estado laico, o estado religioso, ultra-ortodoxo, escolas municipais e escolas árabes. O público secular é o maior grupo escolar e é frequentado pela maioria dos alunos judeus e não-árabes em Israel. A maioria dos árabes enviam seus filhos às escolas onde o árabe é a língua de instrução.

O ensino é obrigatório em Israel, para crianças entre as idades de três a dezoito anos. A escolarização é dividida em três níveis - da escola primária (séries 1/6), escola média (séries 7/9) e ensino médio (séries 10/12) - terminando com um exame de matrícula chamado Bagrut. Proficiência em temas fundamentais como matemática, bíblia, hebraico, literatura hebraica e geral, inglês, história e educação cívica é necessária para receber um certificado Bagrut.Em escolas árabes, cristãs e druzas, os estudos bíblicos são substituídos por exames baseados na cultura islâmica, cristã ou druzas.Em 2003, mais de metade de todos os israelenses conseguiram passar no exame Bagrut.

As oito universidades públicas de Israel são subsidiadas pelo Estado. A Universidade Hebraica de Jerusalém, a mais antiga universidade de Israel, e a Biblioteca Nacional de Israel, possuem o maior repositório de livros sobre temas judaicos.Em 2006, a Universidade Hebraica foi classificada na 60ª e na 119ª posição, em dois levantamentos sobre as universidades mais prestigiadas do mundo.

Outras grandes universidades do país incluem o Technion, o Instituto Weizmann da Ciência, Universidade de Tel Aviv, Universidade Bar-Ilan, a Universidade de Haifa, e Universidade Ben-Gurion do Negev. As sete universidades de pesquisa de Israel (com exceção da Universidade Aberta) foram classificadas entre as 500 melhores do mundo. Israel ocupa terceira posição no mundo em número de cidadãos que possuem diplomas universitários (20% da população).

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A verdadeira Fé


Por isso, absolutamente nada é capaz de vencer a verdadeira fé! Muito pelo contrário, pois sendo ela o poder de Deus, então vence tudo e ainda se mantém inabalável! Somente aqueles que nasceram de Deus possuem esse poder, e esse poder tem que fluir naturalmente para vencer todo o inferno deste mundo. Por isso também, o Espírito de Deus afirma categoricamente: “Tudo é possível ao que crê.” 1 João 5.4.

Autor: Bispo Macedo

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Conhecendo Israel: o clima


As temperaturas variam muito em Israel, principalmente durante o inverno.

As regiões montanhosas do país são frias, inclusive com ocorrência de neve; o pico do monte Hérmon é coberto por neve na maior parte do ano e Jerusalém recebe pelo menos uma queda de neve por ano.Entretanto, cidades costeiras, como Tel Aviv e Haifa, têm um clima mediterrâneo típico com frio, chuva, invernos longos e verões quentes.

A maior temperatura no continente asiático (53,7 °C) foi registrada em 1942 no kibutz Tirat Zvi, no norte do vale jordaniano.


De Maio a Setembro, a chuva em Israel é rara. Com os escassos recursos hídricos, Israel tem desenvolvido diversas tecnologias de economia de água, incluindo irrigação por gotejamento.

Os israelenses também aproveitam a grande incidência de luz solar para a produção de energia solar, tornando a Israel, a nação líder em energia solar em uso per capita.

Fonte: Wikipedia

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Incentive o seu pastor


Os pastores trabalham arduamente para levar o rebanho de Cristo para longe da maldade e do perigo. Nesta missão eles encontram todo o tipo de diversidades no caminho. Infelizmente, uma delas, é a falta de apoio do seu próprio rebanho, cujo resultado muitas vezes, leva o pastor para o caminho contrário do que ele espera e deseja levar seus seguidores.

E você, incentiva o seu pastor?

Confira um texto no Gospel Home Blog a respeito deste tema.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Conhecendo Israel: religião

Israel foi criado com o propósito de ser uma pátria para o povo judeu e é muitas vezes referida como o Estado judeu. A Lei do retorno concede a todos os judeus e os de linhagem judaica o direito à cidadania israelense.

Um pouco mais de três quartos, ou 75,5%, da população são judeus de várias origens judaicas. Aproximadamente 68% dos judeus israelenses nasceram no país, 22% são imigrantes da Europa e das Américas e 10% são imigrantes da Ásia e da África (incluindo o mundo árabe).



A afiliação religiosa dos judeus israelitas varia muito: 55% dizem que são "tradicionais", enquanto 20% consideram-se "judeus seculares", 17% definem-se como "judeus ortodoxos"; o final 8% definem-se como "judeus haredi".

Perfazendo até 16,2% da população, os muçulmanos constituem a maior minoria religiosa Israel. Dos cidadãos árabes de Israel, que compreendem 19,8% da população, mais de quatro quintos (82,6%) são muçulmanos. Dos restantes árabes israelenses, 8,8% e 8,4% são cristãos são druzos, respectivamente.

Membros de muitos outros grupos religiosos, incluindo budistas e hindus, mantém presença em Israel, embora em menor número. Os cristãos totalizam 2,1% da população de Israel e são constituídos de árabes cristãos e judeus messiânicos.

A cidade de Jerusalém é um lugar sagrado para judeus, muçulmanos e cristãos, pois sedia lugares que são fundamentais para suas crenças religiosas, como o Muro das Lamentações, o Monte do Templo, a Mesquita de Al-Aqsa e a Igreja do Santo Sepulcro. Outros monumentos religiosos de importância estão localizadas na Cisjordânia, entre eles o local de nascimento de Jesus, a tumba de Raquel em Belém e a Caverna dos Patriarcas, em Hebron.

O centro administrativo da Fé Bahá'í e do Santuário do Báb estão localizadas no Centro Mundial Bahá'í em Haifa e do líder da fé, enterrado no Acre. Não existe uma comunidade Baha'i em Israel, embora seja um destino de peregrinações. Pessoas que seguem a Fé Baha'i em Israel não ensinam a sua fé a israelenses seguindo uma política rigorosa.

Israel figura entre os 10 países com maior número de ateus ou agnósticos, e, com um total de 25,6% da população declarando-se ateísta, fica na quarta posição por países com maior proporção de ateístas no mundo.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Misericórdia

Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR.
Salmo 25:7

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Conhecendo Israel: economia - parte 2


Israel é um dos líderes globais em conservação da água, energia geotérmica e em alta tecnologia, atuando no desenvolvimeto de softwares, comunicações e ciências da vida, o que provoca comprações ao Vale do Silício na Califórnia.

Intel e Microsoft construiram em Israel seus primeiros centros de pesquisa e desenvolvimento fora dos Estados Unidos além de outras multinacionais de alta tecnologia como a IBM, a Cisco Systems e a Motorola, terem aberto instalações no país.

Em julho de 2007, o bilionário americano Warren Buffett, CEO da companhia Berkshire Hathaway, comprou a empresa israelense Iscar, sendo a sua primeira aquisição fora do território americano, por US$ 4 bilhões.

Desde a década de 1970, Israel tem recebido ajuda econômica dos Estados Unidos, cujos empréstimos representam a maior parte da dívida externa do país. Em 2007, os Estados Unidos aprovaram mais 30 bilhões de dólares em ajuda a Israel pelos próximos dez anos.

Fonte: Wikipedia