Pages

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Conhecendo Israel: Ciência e Tecnologia


Durante a década de 1990, um afluxo de um milhão de imigrantes da antiga União Soviética (40% dos quais eram graduados universitários) ajudaram a impulsionar Israel no setor de alta tecnologia.

Israel possui cinco cientistas que foram vencedores do Prêmio Nobel (3 em química e 2 em economia) e entre os países que mais publica artigos científicos per capita do mundo.

Em 2003, Ilan Ramon se tornou o primeiro astronauta de Israel, servindo como especialista de carga durante a STS-107, a última e fatal missão do ônibus espacial Columbia. Em 2009, Israel foi classificado no 2º lugar entre os 20 melhores países em ciências espaciais pela agência Thomson Reuters.

Israel tem investido muito em energia solar, seus engenheiros estão na vanguarda desse tipo de tecnologia e suas empresas trabalham em projetos ao redor de todo mundo.

Mais de 90% dos lares israelitas utilizam energia solar para esquentar a água, o maior índice per capita do mundo.De acordo com o Ministério das Infraestruturas Nacionais, estima-se que o país economize 2 milhões de barris de petróleo por ano, devido ao seu intenso uso de energia solar.

A alta irradiação solar anual incidente na sua latitude geográfica criou condições ideais para a criação de um centro industrial de pesquisa e desenvolvimento de energia solar, de renome internacional, no deserto de Negev.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário