Pages

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Conhecendo Israel: música


A música de Israel contém influências musicais adquiridas através de imigrantes de todo o mundo; música iemenita, melodias chassídicas, árabes e europeias, jazz, pop, rock, reggae, rap e hip-hop são as mais presentes e influentes na produção musical contemporânea.

As canções folclóricas de Israel, conhecidas como "Sons da Terra de Israel", lidam com as experiências dos pioneiros na construção da pátria judaica. Umas das orquestras de maior renome do mundoé a Orquestra Filarmônica de Israel, que foi fundada há mais de setenta anos e realiza hoje mais de duzentos concertos por ano em todo mundo.

Israel produziu também muitos músicos de qualidade, sendo que alguns atingiram o estrelato internacional e a categoria de virtuosos: Itzhak Perlman, Pinchas Zukerman e Ofra Haza estão entre os músicos nascidos em Israel mais prestigiados internacionalmente. Israel tem participado do Festival Eurovisão da Canção quase todos os anos desde 1973, onde ganhou a competição por três vezes e a sediou por duas vezes.

A cidade de Eilat realiza seu próprio festival de música internacional, o Festival de Jazz do Mar Vermelho, todos os verões desde 1987. O país também é visto como um ícone da música eletrônica, com DJ's bem conceituados, como Sesto Sento e Infected Mushroom.

Fonte Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário