Pages

domingo, 21 de fevereiro de 2010

A diferença entre crer e acreditar


Ele prometeu isso em Sua Palavra: "Farei distinção entre o meu povo e o teu povo" (Êxodo 8.23).

Entretanto, temos observado muitos que dizem acreditar em Deus, mais poucos creêm Nele de verdade. Muitas são as pessoas que vem sendo constantemente afligidas pelo mal, manifestado na forma de doenças, de miséria, de infelicidade conjugal, de depressão e de problemas aparentemente insolúveis. Então, eu lhe pergunto: que diferença a fé tem feito na vida dessas pessoas? Em que a vida delas difere da dos que crêem em outros deuses?

Quando Deus, por intermédio do Espírito Santo, habita o interior de um ser humano, é impossível que a sua vida continue igual. É para isso que serve a fé! Ao ser colocada em prática através do sacrificio, a fé provoca um encontro entre a pessoa e Deus, tornando-os um só. Por isso, a proposta da Igreja Universal e de nossas mensagens tem sido orientá-lo a buscar ter essa experiência, essa revelação.

Alguns acreditam estar seguros e gozar da proteção divina só porque são religiosos e praticam a caridade. Outros confiam na posição social que ocupam, na condição financeira que possuem ou ainda no apoio de amigos e familiares. Porém, quando surge um problema, a fé desses indivíduos fica apenas na teoria. Eles se sentem fragilizados, desesperam-se e normalmente acabam vencidos pelos mal.

Porém, amigo internauta, quando a pessoa recebe a Revelação de Deus a Luz divina passa a brilhar no interior da pessoa, as trevas são dissipadas. A atitude de fé faz com que sua vida seja transformada em todos os sentidos, pois ela deixa de lutar com a força do braço, para usar a arma da fé.

Vivemos em uma sociedade injusta e materialista; o apego a coisas, pessoas e até a hábitos é tão grande, que impede que muitos se aproximem de Deus. Isso porque esses indivíduos não conseguem abrir mão de suas próprias vontades para obedecer à de Deus, tampouco se entregam de corpo, alma e espírito ao Criador.

Deus escolhe exatamente aqueles que são desprezados para mostrar ao mundo a Sua grandeza.

Agora, eu lhe pergunto: Você quer mesmo ter uma vida diferente? Então, use a sua fé e busque o Único capaz de transformar a história da sua vida, haja a sua fé, pois sem sacrificio não existe a vitória . O mal poderá até se levantar, mas você vai vencê-lo porque Deus será contigo. Ele lhe dará paz, segurança e, sobretudo, a vida eterna.

Bispo Romualdo Panceiro

Arca Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário