Pages

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

O que não te contaram sobre o ministério de Jesus

 Enquanto Jesus e Seus discípulos viajavam pela terra, as pessoas se reuniam ao redor Dele. Ele era um mestre da comunicação. Com histórias e ilustrações maravilhosas, Jesus ensinou às pessoas os caminhos de Deus e as chamou para viver de acordo com esses caminhos. Confira agora algumas curiosidades sobre o seu ministério: 

























1. O ínicio

Segundo as Escrituras Sagradas, o ministério de Jesus é caracterizado por inúmeros aspectos. Com seu batismo, Jesus sela a sua missão e dá início a proclamação do Reino de Deus. E é por isso que os evangelistas do Novo Testamento não escreveram muito sobre a adolescência e juventude de Jesus. A Bíblia não é apenas uma biografia de Jesus, mas sobretudo o anúncio do Reino, cuja maior expressão está na pessoa e obra do Cristo.



É por isso então que há um intervalo no relato bíblico da vida de Jesus dos seus doze anos, até seus trinta quando então inicia seu ministério.

 Foi importante Jesus começar com essa idade, porque naquele tempo, um mestre só começava e podia ser ouvido se tivesse uma idade igual ou superior a 30 anos. E esse início coincidiu com o seu batismo! 



2. O desenvolvimento

Depois de batizado, Jesus foi conduzido pelo Espírito Santo ao deserto. Ali, Ele venceu diversas tentações. Daí em diante os Evangelhos pontuam os destaques do ministério de Jesus. Ele curou os enfermos, multiplicou alimentos, expulsou demônios, controlou as forças da natureza e ressuscitou mortos. Mas tudo isso servia para testemunhar a sua identidade como Filho de Deus e validar sua mensagem a respeito do reino dos céus.

Além disso, a Bíblia também diz muitas coisas que Jesus fez ao longo de seu ministério terreno não foram registradas.


Vale ressaltar que, os teólogos identificaram a crucificação de Jesus como o ponto mais profundo de sua humilhação durante seu ministério, enquanto que sua vitória sobre a morte, por meio da ressurreição, foi o ponto inicial de sua exaltação que completou a sua ascensão ao céu.


“Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo.” (Mateus 4.23)


3. O término


O ministério de Jesus teve alguns temas notórios como a salvação, o amor, a cruz e a justificação. E muitas pessoas pensam que o ministério de Jesus terminou com sua ascensão ao Céu, mas isso não é uma verdade. 


Jesus deu continuidade ao seu ministério em sua exaltação! A Bíblia diz que Ele está à destra de Deus na posição de nosso Rei e Sumo Sacerdote. Isso significa que Jesus Cristo continua desenvolvendo seu ministério na Terra e governando todas as coisas. Ele intervém ao Pai por nós e nos dá o privilégio de nos aproximarmos à presença de Deus por meio de seus méritos.







FAÇA VIAGENS RELIGIOSAS!


Viva o Evangelho! Vá em busca do seu chamado e manifeste a sua fé em Cristo!
Conheça Israel e os demais locais bíblicos!


Temos um roteiro personalizado pensado para cada local, você não precisa se preocupar com absolutamente nada, apenas apreciar cada momento na abençoada Terra Santa!


Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br  dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!
Faça parte das nossas caravanas e conheça esse local abençoado com a Terra Santa Viagens!

 

Terra Santa Viagens, 30 anos fazendo mais de 48 caravanas por ano!
Consulte nossos roteiros!

Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 


(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!



Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário