Pages

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

8 FATOS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE OS DEZ MANDAMENTOS

Deus estabeleceu as leis existenciais, não somente humanas, como de todos os elementos do Universo, expressando os princípios de relacionamento que deveriam reger a vida, a fim de que o homem fosse eterno, saudável e feliz. Veja oito fatos sobre estes princípios a seguir:




















OS DEZ MANDAMENTOS SÃO:

  1.  “Não terás outros deuses diante de mim”. 

  2. “Não farás para ti imagens de escultura”.  

  3. “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão”.  

  4. “Lembra-te do dia do Sábado, para o santificar”.  

  5. “Honra a teu pai e a tua mãe”.  

  6. “Não matarás”. 

  7. “Não adulterarás”. 

  8. “Não furtarás”.  

  9. “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo”.

     10. “Não cobiçarás”.

 

Há certas curiosidades que muitas pessoas acabam deixando passar despercebidas, quando se fala a respeito das tábuas da Lei. Confira alguns fatos que fazem toda a diferença: 




1. Os mandamentos fornecem o caminho. 

É comum que surjam algumas dúvidas sobre os princípios dos Dez Mandamentos serem regras que nos limitam — como se os caminhos de Deus fossem nos impedir de realizar nossos sonhos e atingir nosso potencial. A verdade é que Deus nos revela, através de suas orientações, como ter uma vida abundante e a verdadeira felicidade. São leis e conselhos, ao mesmo tempo. Uma forma de abandonarmos hábitos ruins para vivermos uma vida agradável e mais leve. 


2. Conhecemos o Senhor através de seus mandamentos

A lei é uma expressão do coração e do caráter de quem as decreta. Devemos pensar nisso antes de dizermos: “Não ligo para leis”, ou antes de nos irritarmos com a ideia do que fazer e do que não fazer. Os mandamentos revelam o caráter de Deus e quem ele é. Honrando os seus valores e sua majestade. Nos dizendo o que é importante para Deus. Um coração voltado a Deus irá desejar seguir aquilo que Ele nos manda.

3. A verdade

O mandamento "Não dirás falso testemunho", nos mostra que a verdade é o valor mais importante na nossa sociedade. Bondade e compaixão podem ser os valores mais importantes do reino pessoal, mas no domínio social, a verdade sempre vence. Praticamente todos os grandes males da sociedade foram baseados em mentiras.

4. As orientações das igrejas são baseadas nelas

Os Dez Mandamentos são princípios do evangelho eterno que são necessários para a nossa exaltação, e a igreja historicamente colocou os Dez Mandamentos no centro de seu ministério de ensino. 

A obediência a esses mandamentos prepara o caminho para outros princípios do evangelho. 

O processo de tornar-nos semelhantes ao Salvador é gradual e leva a vida inteira, mas você pode começar dando pequenos passos a cada dia, estudando As Escrituras Sagradas e levando todos os Dez Mandamentos para a sua realidade.


5. O caminho para a nossa salvação.

Jesus declarou que ele havia sido enviado ao mundo com um propósito primordial: que os que nele cressem não perecessem, mas tivessem a vida eterna. Seguir os passos de Jesus é suficiente e necessário para a nossa salvação!
Entretanto, não pensem que a salvação é a recompensa pela obediência; a salvação é a razão da obediência. Jesus não diz: “Se obedeceres aos meus mandamentos, eu te amarei”. Em vez disso, ele primeiro lava os pés dos discípulos e depois diz: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos”.
Tudo o que fazemos é apenas por causa do que ele fez primeiro por nós.


6. Os Dez Mandamentos não são uma lista de regras. 

Os mandamentos provam que Deus quer que o homem seja livre: "Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão". Seguir os mandamentos, na verdade, nos liberta das terríveis consequências do pecado, tornando nossa vida melhor.

7. Conquistas 

 Os direitos humanos universais, a civilização ocidental, o a igualdade de direitos alcançada pelas mulheres, o fim da escravidão e a democracia não teriam sido desenvolvidos sem os Dez Mandamentos.

8. A sabedoria dos princípios que devemos seguir

Vivemos em uma era bastante livre, porém com códigos morais.  Mas, a Bíblia diz que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria.

A maneira de encontrar ética moral não é ouvir seu instinto, mas ouvir a Deus, saber a sua palavra. Se quisermos distinguir o certo do errado, se quisermos saber como viver uma vida boa, se quisermos saber como viver de uma maneira que abençoe nossas famílias e amigos, seríamos sábios em fazer as coisas do jeito certo, a maneira de Deus, o que significa prestar muita atenção aos Dez Mandamentos.





TERRA SANTA VIAGENS


O maior testemunho que você pode dar é a forma como você vive!
É se conectar com Jesus através dos lugares que fizeram parte da sua história.
Conheça Israel e os demais locais bíblicos!
Temos um roteiro personalizado pensado para cada local, você não precisa se preocupar com absolutamente nada, apenas apreciar cada momento na abençoada Terra Santa!


Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br  dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!
Faça parte das nossas caravanas e conheça esse local abençoado com a Terra Santa Viagens!

 

Terra Santa Viagens, 30 anos fazendo mais de 48 caravanas por ano!
Consulte nossos roteiros!

Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 


(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário