Pages

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

10 pontos turísticos imperdíveis em Jerusalém!

 Um destino turístico imparável, berço de três grandes religiões, dona de uma história emocionante e dos principais pontos turísticos da sagrada Terra Santa! Confira a seguir:












Sendo considerado o principal destino religioso mundial, a incrível Jerusalém é uma das cidades mais antigas do mundo e tornou-se a capital do Reino de Israel!
Foi mencionada na Bíblia por milhares de vezes e abriga lugares sagrados para as três principais religiões monoteístas: Cristianismo, Islamismo e Judaísmo. A cidade é uma mistura de história, cultura e religião, com muitos locais de importância histórica e religiosa.
Confira agora as principais atrações turísticas de Jerusalém!





1. Basílica do Santo Sepulcro

Atraindo turistas de todo o mundo, A Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém é o local mais sagrado para os cristãos, pois segundo as tradições, fica no local da crucificação, sepultamento e ressurreição de Cristo.
O local é marcado pelas milhares de orações dos fiéis que ali se encontram e, para contemplar cada detalhe da Basílica, você precisará de algumas horas.
Dentro desta sagrada igreja é possível apreciar o famoso Monte do Calvário, o Túmulo de Jesus e a Pedra da Unção.
A energia e a fé que envolvem a Basílica do Santo Sepulcro na Terra Santa, fazem desta visita uma experiência fascinante.



2. Museu de Israel


O Museu de Israel está classificado como um dos maiores museus do mundo de arte e artefatos arqueológicos ligados à Bíblia. Foi fundado em 1965 e fica próximo ao Parlamento Nacional.
O museu representa todo o escopo da cultura material mundial e abriga cerca de 500 mil objetos! Atraindo não só fãs de artes, mas também peregrinos de todos os continentes!

Vale ressaltar que o museu apresenta aos visitantes as mais antigas escrituras já encontradas com referência à Bíblia Hebraica.

É uma visita imprescindível para entender o passado e o presente de Jerusalém.



3. Cidade Velha

As muralhas da Cidade Velha de Jerusalém vem conquistando cada dia mais peregrinos! O local abriga os mais incríveis monumentos, histórias emocionantes e representa diversas religiões.
Os atrativos de Jerusalém ficam ainda mais evidentes quando conhecemos esta cidade! O espaço é digno de muita fé e, em cada esquina, você se depara com as mais belas artes! Além disso, os principais monumentos da região se encontram nesta cidade!
Uma curiosidade é que, durante milênios, os quatro bairros da Cidade Velha ocupavam toda a área de Jerusalém, que não começou a crescer até 1860.


Para compreender a sua diversidade e o seu lado sagrado, nada melhor que uma viagem guiada. Desse modo, a sua viagem fica ainda mais rica e emocionante! 


4. Monte das Oliveiras

Protagonista de várias passagens da Bíblia, o Monte das Oliveiras tem um significado muito especial, visto que, de acordo com as escrituras sagradas, o cenário foi plano de fundo da última oração de Cristo! O Novo Testamento destaca várias ocasiões de Jesus no Monte das Oliveiras. Parece que o Monte das Oliveiras era um dos locais de descanso preferidos do Senhor.

O lugar é extremamente sagrado, e hoje em dia é muito comum a prática da oração no monte, devido às inúmeras referências!

Você se sente muito mais conectado com a sua fé!

O destino fica localizado a leste da Cidade Antiga de Jerusalém.





5. Via Dolorosa


A Via Dolorosa, também conhecida como Via Sacra, começa ao leste de Jerusalém, perto da Porta dos Leões e chega ao Santo Sepulcro. É uma longa rua da época romana por onde passam todos os dias milhares de turistas. Os gritos dos vendedores do bazar são intercalados com canções e orações dos fiéis na rua mais sagrada de Jerusalém.

O caminho da cruz é compartilhado com ruelas comuns da Cidade Velha e representa todo caminho da crucificação de Jesus Cristo e se inicia no tribunal de Pôncio Pilatos até o calvário.




6. Muro das Lamentações

 Conheça o último pedaço remanescente do Templo de Jerusalém,  o Muro das Lamentações.
Considerado o lugar mais sagrado para o judaísmo, o Muro das Lamentações está localizado na área ocidental de Jerusalém, e a sua história começou em 957 a.C.

quando ainda era o templo de Jerusalém, construído pelo rei Salomão.

Quando Salomão dedicou o Templo ao Senhor, ele fez uma oração. E, em um dos pedidos, ele clama a Deus que as orações de todas as pessoas que fossem feitas naquele lugar, fossem respondidas.

Muitos cristãos visitam o Muro das Lamentações para orar e depositar seus desejos, além de milhares de judeus. Dizem que quando um pedaço de papel encosta no muro, se torna um objeto sagrado!





7. Souk Árabe


A melhor área da cidade para sentir sua essência mais oriental é o souk do bairro muçulmano de Jerusalém.
O local é dedicado ao turismo e lá você encontra souvenirs de todos os tipos, quipás, lenços e lamparinas. Além disso, você também encontrará várias barracas de sucos, para se refrescar e acompanhar o ritmo das compras em Israel!
Os vendedores são super receptivos e você consegue comprar as mais diversas especiarias pelo melhor preço! Ademais, é uma ótima oportunidade de comprar um presente da cultura árabe para aquela pessoa querida!





8. Memorial do Holocausto

 

O museu vem com o intuito de relembrar a história da Segunda Guerra Mundial. Reunindo inúmeras fotos, vídeos, exposições interativas, painéis que recriam desde as primeiras restrições aos judeus até o holocausto.

De fato, é um passeio diferente, mas tem uma grande bagagem histórica e vale a pena ser relembrada! Visitar este memorial é algo que, certamente, ficará para sempre em sua memória.


9. Domo da Rocha


 O Domo da Rocha, também conhecido como Cúpula da Rocha, é o verdadeiro cartão postal de Israel. É visto em diversas fotos do país e fica localizado no Monte do Templo, em Jerusalém! E há quem diga ser o monumento mais marcante da Cidade Velha! 

O Domo da Rocha está no alto do Monte Moriá, o mesmo monte que Abraão quase sacrificou seu filho. Esse é um dos maiores motivos por esse lugar ser tão sagrado para os judeus e muçulmanos. 


10. Túneis do Muro


Jerusalém está sobre um subterrâneo milenar, e acredita-se que foi construído antes do cerco, conquista e destruição de Jerusalém pelo Império Romano. Também foram encontrados vestígios de diferentes épocas históricas.

A entrada do túnel fica na rua HaGai e as visitas começam descendo uma escada que leva à uma câmara subterrânea, e alí o grupo tem diversas explicações e informações sobre o passeio. Nesse túnel, é possível observar as mais profundas escavações arqueológicas, as construções humanas das mais diversas eras, objetos milenares e muito mais. Num determinado ponto é possível identificar um grande portão de acesso ao Templo Judeu. E na idade média, esse lugar abrigava uma grande sinagoga. 

Há uma parte no túnel, muito especial, reservada apenas para orações, onde acredita-se ser o lugar mais sagrado. 



FAÇA VIAGENS RELIGIOSAS!


Veja a Bíblia ganhando vida através das viagens à Terra Santa!

Manifeste a sua fé em Jesus Cristo, conheça Israel e os demais locais bíblicos! 

Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br  dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!

Faça parte das nossas caravanas e conheça esse local abençoado com a Terra Santa Viagens!

 
Terra Santa Viagens, 30 anos fazendo mais de 48 caravanas por ano!
Consulte nossos roteiros!

Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 


(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!



Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário