Pages

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Concessionárias de aeroportos farão pesquisa de satisfação


De acordo com uma portaria publicada pela Anac no Diário Oficial da União, as concessionárias que administram os aeroportos de Viracopos (Campinas), Guarulhos (SP) e Brasília terão que realizar uma pesquisa de satisfação dos passageiros. A pesquisa deverá ser aplicada mensalmente, a partir de fevereiro, por empresas especializadas e independente, e deve representar no mínimo 0,05% dos passageiros que embarcam nos aeroportos – com no mínimo 150 entrevistas/mês.

Caso o aeroporto possua mais de um terminal, a amostra deverá ser feita em cada um deles. O questionário da pesquisa terá 19 indicadores de qualidade de serviço. Segundo a Anc, os resultados obtidos após as análises dos indicadores de qualidade de serviço impactam no reajuste das tarifas aeroportuárias (aquelas recebidas pelo operador aeroportuário), ou seja, se o aeroporto não obtiver um bom resultado na soma final ele terá redução de valores no reajuste. O relatório final será apresentado em junho de 2013. A portaria tem validade até 31 de dezembro deste ano.

Essa pesquisa estava prevista no contrato de concessão dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília. Portanto, não aplicada em outro aeroportos, que reajustam suas tarifas a partir da Resolução n° 180/2011. De acordo com a Anac, quando houver um novo contrato de concessão, para outros aeroportos, será verificado se essa medida será aplicada para o reajuste das tarifas.

Fonte: Mercado & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário