Pages

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A Sutileza do Pecado

Aos poucos, a moleza da água vence a dureza da pedra. Lendo a Palavra do Senhor, vemos que Ela é bastante clara a respeito. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação” (Mateus 26.41). Isso significa que mesmo uma fé sólida quanto a pedra, podemos sucumbir, se for dado espaço ao pecado. Por isso, a Fé deve ser protegida. Vigiada sempre. Como o nosso verdadeiro e grande tesouro. Já que o pecado pode ter a sutiliza da água. Ele corrói vagarosamente os alicerces que nos matem próximos de Deus. É ardiloso como uma víbora. Sorrateiro como a traça. Capaz de ir devorando pouco a pouco o manto de fé que se constrói a vida inteira. Basta abrir a guarda. Para no fim, restar somente uma estopa esgarçada e corrompida pelo mal.
Neste exato momento, conectado à internet, você tem acesso a uma infinidade de mensagens. Então, cuidado! É nessa a ocasião, como em todas as outras, que é preciso ficar atento. Manter sempre a vigília. Navegar, tendo um porto seguro. E o mais seguro de todos é Nosso Senhor Jesus Cristo. Muitas dessas mensagens podem ser diretas. Dá pra saber logo do que se trata. Alguém querendo vender algo. A notícia de um acontecimento importante. Mas outras não. E esse é o grande problema. Várias vezes, muitas mensagens vêm escondidas como lobos em forma de cordeiro. São verdadeiras armadilhas. Guardando o propósito de driblar nossa consciência, para nos direcionar a uma vida longe dos princípios cristãos.
Vendo alguns sites e portais, facilmente se percebe como a futilidade reina absoluta. Pouco há de construtivo. Falam à exaustão da vida de meia dúzia de “celebridades”. Uma avalanche de fofoca da vida alheia. E assim como a água vence a pedra, todo dia consumindo lixo, nossa mente é dominada por um estilo de vida sem sentido. Já que não há sentido em viver a vida dos outros. Uma vida que não é nossa. Abrindo mão do que somos para virarmos meros zumbis sem personalidade. Ou fãs de outras pessoas, com nós. Gente de carne e osso. Pecadoras como todo mundo. Mas vistas como “ídolos” ou deuses humanos. Pessoas que têm as suas opiniões e estilo de vida acolhidos como verdades absolutas. Dessa forma, não é mais refletindo na palavra de Deus, que muitos guiam suas vidas. Mas nos tropeços de seus semelhantes. Como um barco sem leme e à deriva. Feito a palha levada pelo vento. Confiando apenas em outros seres humano. E em seus corações enganosos. Um caminho certo para chegar à perdição.
Assim, orai e vigia! Nem tudo que reluz é ouro. Ao contrário, pode ser a brilhante e vistosa maçaneta da grande porta requintada que convida ao inferno. Na Palavra do Senhor, se encontra o discernimento para ir para se desviar da sua entrada. “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.” (Mateus 7:13). Nessa infame porta larga, estão em abundância todas as alegrias falsas e temporárias desse mundo. Quem se descuida de vigiar acaba entrando por ela. Sem notar que na porta estreita, pertinho de Jesus, é que encontramos o verdadeiro Caminho. Encontramos a Verdade. E também a Vida Eterna.

Rutinaldo Miranda

Um cristão que gosta de escrever sobre a Palavra.
 
Fonte: Artigos Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário