quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Só acontece em Israel... Participe e concorra a uma viagem!
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Seguir e liderar
Não sei se você já fez algo parecido, mas esta uma ação que nos faz sentir bem. Poder ajudar alguém que está perdido, conduzindo esta pessoa para o lugar em que ela deve ir. Perto da Ulbra, ela agradeceu e seguiu o caminho. Sem dúvida, bem mais tranqüila e confiante, por já saber aonde ia chegar.
Ficamos contentes em poder servir.
Mas isto também nos torna responsáveis ao liderar.
Nos próximos 10 minutos, aquela pessoa estava completamente dependente de mim. Poderia ter chegado à Ulbra ou ido parar em um bairro qualquer. Chegar rápido ou fazer uma grande volta. Talvez estivesse em risco caso eu não conhecesse bem o caminho. Poderia estar incapaz de ajudá-la se não estivesse em condições de dirigir.
Lamentavelmente, temos ao nosso redor aqueles que pregam intolerância e julgamento. Pessoas despreparadas almejando cargos de liderança e poder. Muitos ineptos conduzindo pessoas para o lado errado, levando-as a se perder. Então, somos lembrados de uma certeza: para poder liderar, é preciso saber a quem seguir.
Neste ponto, ao seguir a Deus, a sensação não é apenas boa; é completa. Com Ele, temos condições não de indicar uma rua, mas de mostrar o caminho que leva à vida...E, como seguidores Dele, nos tornamos também lideres, auxiliando muitos que estão precisando de orientação para poder caminhar. È assim que se pode seguir em frente, sem medo de se perder.
Porque o coração fica tranqüilo e confiante, já sabendo aonde vai chegar.
_______________________
Música
“Solução” é o nome da nova canção da Banda Herdeiros, de Porto Alegre.
Confira no You Tube:
http://www.youtube.com/watch?v=ND0Fiqciua4
_______________________
Frase:
“A melhor maneira de modificar o gosto de uma pessoa não é falar mal do que ela gosta, mas ensiná-la como apreciar algo melhor”.
(C.S. Lewis)
Pastor Lucas André Albrecht
Ulbra Canoas, RS
www.twitter.com/lucasdje
********************************************
Programa Toque de Vida
Diariamente, 8h da manhã e 0h20.
http://www.ulbratv.com.br/
http://www.toquedevida.blogspot.com/
terça-feira, 21 de setembro de 2010
A misericórdia de Deus
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Nas veias
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Bíblia científica
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
“Um trabalho como este só pode ser bem sucedido”, afirma diretora do escritório Ministério do Turismo de Israel no Brasil
Jairo, Ricardo Caro, Cleo Ickowicz e Viviane |
A Terra Santa Viagens é a única operadora a ter um stand próprio na ExpoCristã 2010. Se você ainda não conhece o nosso trabalho, aproveite a feira para nos visitar e descobrir como podemos auxiliá-lo a realizar o sonho de viajar para Israel.
Terra Santa Viagens na ExpoCristã 2010: Stand 70, rua 5 com rua J, no pavilhão vermelho do Expo Center Norte.
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Artistas no stand da Terra Santa Viagens na ExpoCristã 2010
Além de nossa equipe, os artistas parceiros da Terra Santa Viagens também estarão presentes em nosso stand para a divulgação destas viagens. Confira a programação:
Faça-nos uma visita, nosso stand está logo na entrada da feira, no número 70, esquina da Rua 5 com a Rua D.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
A "desvangelização" do secador de cabelo
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Da arqueologia à religião, Israel é um país de importância mundial
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Fé administrativa
Fé/Igreja e a Ciência da Administração. Combinam? Há quem pense que são duas linhas paralelas. Não teriam nada a ver.
terça-feira, 27 de julho de 2010
terça-feira, 20 de julho de 2010
O Santo Nome
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Feriado chegando!
quarta-feira, 7 de julho de 2010
A tranquilidade das ovelhas
terça-feira, 6 de julho de 2010
Diante das adversidades
Sem dúvida é uma provação. As dificuldades em nossas vidas servem para nos fortalecer ainda mais e mostrar para nós mesmos até onde podemos chegar e em que acreditamos.
Dia após dia, o poder da nossa realização e a nossa confiança em Deus são testados pelo mundo. É uma dificuldade financeira, uma pessoa difícil de lidar, um desentendimento no trabalho, uma perda irreparável... é o momento em que temos que decidir entre cair ou levantar, entre ser humilde ou tropeçar no orgulho.
Já pensou nas suas adversidades esta semana? E a quem você recorre: a si mesmo, a um amigo ou a Deus?
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Em que peseveras?
A seleção entrou em campo jogando muito e com tudo para definir o jogo já no primeiro tempo, mas teve que voltar para casa mais cedo. Será que eles acreditavam em si mesmos tanto quanto nós, torcedores, acreditávamos? Será que se eles tivessem um pouco mais de fé na própria capacidade, eles teriam conseguido vencer? É possível!
Por isso pergunto: E você, em que perseveras?
Em tudo o que fazemos, precismos ter um objetivo, vontade de fazer e agir de acordo com aquilo que queremos. O que você quer para si mesmo? Seguir os passos de Jesus? Ser um homem ou mulher de Deus? E faz o quê para isso? Ora e trabalha ou ora e espera acontecer?
Em que perseveras?
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Inscrições abertas para curso gratuito de hebraico
Quem perdeu as inscrições para o curso online de hebraico oferecido pela Terra Santa Viagens tem agora uma segunda chance. A primeira turma, que já completou o terceiro mês de aulas, entrou em recesso por trinta dias para férias, período que será utilizado para a realização de um curso intensivo àqueles que desejam aprender o idioma, mas perderam as lições anteriores.
O intensivo de férias terá início no dia 3 de julho, às 9:30hs. As lições são gravadas e apostiladas. As aulas ficam disponíveis no site da empresa para consultas posteriores. Em agosto os alunos do intensivo passam a acompanhar a turma do curso regular, que prosseguem o aprendizado por mais três meses.
O curso é interativo e a transmissão é feita exclusivamente pela internet. Para participar o interessado só precisa mandar um e-mail para hebraico@terrasantaviagens.com.br e solicitar uma senha para acesso. Para assistir basta acessar o site www.terrasantaviagens.com.br e clicar em Curso de Hebraico.
A programação inclui interpretação bíblica, hebraico prático para viagem e conversação. O método de ensino segue os parâmetros do Ministério das Relações Internacionais de Israel para alfabetização de imigrantes recém-chegados no país.
terça-feira, 29 de junho de 2010
A fé de Kaká
"Acho que todos nós precisamos de uma liderança, de uma condução, de saber para onde ir", afirma o craque no trailer de seu filme, disponível no site Youtube. Confira alguns trechos do filme:
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Brother Simion na Marcha para Jesus 2010
segunda-feira, 7 de junho de 2010
A primeira agência de viagens a participar da Marcha para Jesus
O dia três de junho de 2010 ficará marcado para sempre em nossas memórias.
Após um tempo de lutas, muitas reuniões e muito trabalho, a Terra Santa Viagens marcou presença na Marcha para Jesus 2010 louvando ao senhor e prestigiando os artistas e o público presente.
Tivemos a honra de dividir espaço com o cantor Fernando Fé e o Bloco da Fé e pudemos prestigiar de perto as apresentações de Brother Simion, Pastor Roberto Teixeira, Brothers Music e Silvia Lippy.
Foi para nós motivo de grande alegria poder levar para a Marcha o único trio que continha imagens e frases de glórias e louvores a Jesus, reflexo do que fazemos diariamente e podemos dizer que, diante de tantas dificuldades para conseguir realizar este propósito, participar foi praticamente um milagre.
Aproveitamos para dizer que somos muito gratos aos irmãos que compartilharam deste momento conosco e que nos acompanharam do início ao fim da marcha.
A Paz.
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Confira as fotos da Marcha para Jesus 2010
A Terra Santa Viagens prestigiou a Marcha para Jesus 2010 com o Bloco da Fé e o trio Terra Santa ao lado de Fernando Fé, Cristiane e Samuel da Banda Brothers Music, pastor Roberto Teixeira, Silvia Lippy e Brother Simion. Confira as fotos em nosso álbum do Flickr.
http://www.flickr.com/photos/50834631@N03/?saved=1
Lugares sagrados
A Mesquita de Al Aqsa: Esta é a segunda mesquita construída por Abraão, a primeira foi a Caaba na cidade de Meca (Arábia Saudita). Al Aqsa significa "a mais distante" , denominada assim por localizar-se distante da cidade de Meca e também porque esta mesquita foi o destino da viagem de Al Isra´a (viagem noturno que realizou o profeta Maomé entre Meca e Jerusalém).
A Cúpula da Roca: Foi considerada como um santuário e altar por Abraão, Jacó e outros profetas. Davi e Salomão também considerou-la como um lugar sagrado. A Cúpula da Roca foi o lugar de partida da Al Miraaj (viagem aos céus realizada por o profeta Maomé).
Al Buraq: É o Muro que rodeia a mesquita de Al Aqsa no oeste, é uma parte indivisível do santuário. Denominado Muro das Lamentações pelos judeus, que acreditam que o "Al Haykal" foi construído nesse mesmo lugar por Herodes no ano 18 AC e posteriormente destruído por Titus no ano 70 DC .
Em relação aos cristãos, a Igreja da Ressurreição (Al Qeyameh) construída pela Rainha Eliana em 335 d.C. , é o lugar onde acredita-se que Jesus passou antes de ser crucificado. A Igreja é considerada como o lugar mais venerado pelos cristãos. Os judeus estão buscando o Al Haykal, construído por Salomão, especialmente nessa área.
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Os manuscritos do Mar Morto
Os manuscritos do Mar Morto, descobertos, provavelmente, em 1947 por beduínos árabes chegaram às mãos dos estudiosos no fim daquele ano e no começo de 1948. As descobertas se realizaram nas cavernas nos penhascos margosos que distam entre um e dois km ao oeste da extremidade nordeste do Mar Morto perto de uma fonte copiosa de água doce chamada Ain Fexca (Feshkha).
Esta localização à margem do deserto de Judá, faz que às vezes haja a expressão "manuscritos de Ain Fexca", ou "manuscritos do Deserto de Judá".
Os manuscritos foram vistos por vários estudiosos na parte posterior do ano 1947, e alguns deles confessam que na época, menosprezaram-nos como sendo falsificações. Um dos professores que reconheceram a verdadeira antiguidade dos manuscritos foi o falecido Prof. Eleazar L. Sukenik da Universidade Hebraica, e ele conseguiu mais tarde comprar alguns deles. Outros manuscritos foram levados para a Escola Americana de Pesquisas Orientais em Jerusalém, onde o Diretor interino, Dr. John C. Trever, percebendo seu grande valor, mandou fotografar os pedaços que foram levados a ele. Uma das suas fotografias foi enviada ao Prof. William F. Albright, que imediatamente declarou que esta foi "a descoberta a mais importante que já tinha sido feita no assunto de manuscritos do Antigo Testamento".
Os manuscritos que foram comprados pela Universidade Hebraica incluíam o Rolo de Isaías da Universidade Hebraica (lQIsb), que contém uma parte do Livro, a Ordem da Guerra, conhecido também como A Guerra dos Filhos da Luz contra os Filhos das Trevas (1QM), e os Hinos de Ações de Graças, ou Hodayot (1 QH). Os manuscritos comprados pelo arcebispo sírio e publicados pelas Escolas Americanas de Pesquisas Orientais incluíam o Rolo de Isaías de São Marcos (lQI5a), que é um rolo do Livro inteiro, o Comentário de Habacuque (lQpHab), que contém o texto dos caps. 1 e 2 de Habacuque com um comentário, e o Manual de Disciplina (1QS), que contém as regras para os membros da comunidade de Cunrã.
Subseqüentemente, estes manuscritos passaram a integrar o patrimônio do Estado de Israel, e são conservados num santuário especial da Universidade Hebraica em Jerusalém. Têm sido publicados em numerosas edições e recensões, e traduzidos para várias línguas, havendo grandes facilidades para quem deseja estudá-los em tradução ou em fac-símile.
Depois da descoberta destes manuscritos, que são de grande importância por ter sido quase unanimemente reconhecido que pertencem ao último século a.C. e ao primeiro século d.C., a região onde foram achados tem sido sujeitada a exploração sistemática. Numerosas cavernas têm sido achadas, e até agora, onze destas cavernas têm oferecido materiais da mesma época dos manuscritos originais.
Fonte: http://www.apocalipse2000.com.br/profecias20.htm
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Conheça Belém
Belém (em árabe بيت لحم, transl. Bayt Laḥm, lit. "Casa da Carne"; em hebraico: בית לחם, transl. Beit Lehem, lit. "Casa do Pão"; em grego : Βηϑλεέμ, transl. Bethlehém; em latim: Bethlehem) é uma cidade palestina localizada na parte central da Cisjordânia, com uma população de cerca de 30.000 pessoas. É a capital da província de Belém, na Autoridade Nacional Palestina, e um centro de cultura e turismo no país. Localiza-se a cerca de 10 quilômetros ao sul de Jerusalém, a uma altitude de 765 metros acima do nível do mar.
Belém é tida, para a maior parte dos cristãos, como o local onde nasceu Jesus de Nazaré. A cidade é habitada por uma das mais antigas comunidades cristãs do mundo, embora seu tamanho tenha se reduzido nos últimos anos, devido à emigração. A cidade também é a terra natal do rei Davi, e o local onde ele foi coroado rei de Israel. Foi saqueada pelos samaritanos em 529 d.C., durante sua revolta, porém foi reconstruída pelo imperador bizantino Justiniano II.
Belém foi conquistada pelo califado árabe de Omar (Umar ibn al-Khattāb), em 637, que garantiu a segurança para os santuários religiosos da cidade. Em 1099 os cruzados capturaram e fortificaram Belém, e trocaram o seu clero, ortodoxo grego, por outro, latino; estes, no entanto, foram expulsos depois que a cidade foi capturada por Saladino, sultão do Egito e da Síria. Com a chegada dos mamelucos, em 1250, as muralhas da cidade foram destruídas, sendo reconstruídas apenas durante o domínio do Império Otomano.
Os otomanos perderam a cidade para os britânicos durante a Primeira Guerra Mundial, e ela foi incluída numa zona internacional sob o Plano de Partilha das Nações Unidas para a Palestina. A Jordânia ocupou a cidade durante a guerra israelo-árabe de 1948, ocupação esta seguida pela de Israel, durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967. Israel ainda mantém o controle sobre as entradas e saídas de Belém, embora a administração cotidiana esteja sob a supervisão da Autoridade Nacional Palestina desde 1995, após a realização dos acordos de paz de Oslo.
A Belém atual tem uma população majoritariamente muçulmana, porém também abriga uma das maiores comunidades de cristãos palestinos. A aglomeração urbana de Belém inclui as cidades de Beit Jala e Beit Sahour, assim como os campos de refugiados de 'Aida e Azza.
O principal setor econômico da cidade é o turismo, particularmente elevado durante o período do Natal, em que a Igreja da Natividade, supostamente construída sobre o local de nascimento de Jesus, se torna um centro de peregrinação cristã. Belém tem mais de trinta hotéis e 300 lojas de artesanato, que empregam boa parte dos residentes da cidade.
terça-feira, 1 de junho de 2010
Trio Elétrico Terra Santa e Bloco da Fé incentivam o louvor na Marcha para Jesus 2010
Em parceria com o Bloco da Fé a Terra Santa Viagens marca presença na Marcha para Jesus 2010 e leva para a Marcha trio elétrico repleto de atrações e muito louvor para todos os cristãos que estiverem marchando para Jesus nesta quinta-feira, dia 3.
A alegria será comandada pelo cantor gospel Fernando Fé, que receberá convidados renomados como Irmão Lázaro, Brother Simion, banda Perpétua Aliança, banda Verdade, que unirão suas vozes à de todos os cristãos para mostrar ao mundo sua fé em Jesus Cristo.
“Nós estaremos lá para louvar a Jesus e entrar em comunhão com nossos irmãos e irmãs”, diz Ricardo Caro, diretor da Terra Santa Viagens, que estará no trio prestigiando os artistas que são parceiros da agência na missão de levar os cristãos para trilhar os caminhos de Israel.
Para Fernando Fé, do Bloco da Fé, “a Marcha para Jesus é antes de qualquer evento um ato de celebração a Deus e por tudo o que ele tem proporcionado. A pessoa que marcha para Jesus pode se considerar privilegiada, pois nessa marcha ela vai encontrar a vitória.”
Fernando ressalta também a alegria de ser parceiro da Terra Santa Viagens. “Essa parceria vem marcar mais que um passo que Deus está dando tanto para a agência quanto para a minha vida, ela não envolve só a Marcha, ela será um divisor de águas na minha vida”, dise o cantor.
A Marcha para Jesus ocorrerá neste feriado, dia 3 de junho, com saída às 10 horas da manhã da Estação Tiradentes do Metrô e chegada na Praça FEB, em Santana.segunda-feira, 31 de maio de 2010
Diretor da Terra Santa Viagens fala ao portal Creio
Conheça Jerusalém
Jerusalém primeiramente foi chamada de "Orshalem" (Cidade da Paz) pelos cananeus 5000 anos atrás. Posteriormente esse nome foi modificado por "Yuroshalime" pelos judeus, logo por "Orshamam" pelos faraós, depois para "Herosulima" pelos gregos e romanos e finalmente para "Jerusalem" pelos francos.
A cidade de Jerusalém está localizada a aproximadamente 52 Km do Mar Mediterrâneo, 22 Km do Mar Morto, 250 Km do Mar Vermelho, 150 Km de Akka.
As escavações têm revelado que a origem de Jerusalém foi nas colinas Al Dhor. A cidade situa-se no alto de Sulwan, sudeste do Santuário Sagrado. Com o passar dos anos a cidade expandiu-se sobre outras colinas como Beit Al Zeitoun (também conhecida como Bezeta) no nordeste, colina Santuário ( também conhecida como Medria) no leste, colina Zion no sudoeste, e outras colinas na região do santuário, conhecida como Antiga Jerusalém, numa superfície de 1 Kilometro quadrado, incluindo os lugares sagrados para as três religiões monoteístas (Muçulmana, Cristã e Judía).
A cidade é caracterizada por sua localização estratégica, suas naturais linhas defensivas compreendendo um conjunto de vales no leste (Suleiman, Sitna Merriam, ou vales Yahu Shafat), no oeste (Wadi Eljabaneen) e no sul (Wadi Alrababeh). A região plana no norte foi a principal rota de acesso para os ataques e invasões militares na cidade. Todos os conquistadores de Jerusalém, como Naboukheth Nasser, Alexandre, Bombay e Omar Ibn Al Khattab, entraram na cidade pela zona norte.
O rápido crescimento da população tem extendido os limites da cidade além do muro que a rodeia. O Bairro Moderno, conhecido como Nova Jerusalém, localiza-se ao lado dos subúrbios de Shu´fat, Beit Haneena, Sulwan, Ein Karem, Deir Yassin e Al Qastel. Outros bairros e distritos estão sendo construídos nas proximidades das montanhas Al Masharefi, Al Qatamoun e Al Mukkaber
domingo, 30 de maio de 2010
Jaffa
A partir de 1950, Jaffa foi incorporada a Tel Aviv, formando uma única municipalidade e, por esta razão, a cidade israelense leva o nome oficial de Tel Aviv-Yafo.
Foi famosa pelo porto antigo e pelo centro histórico, de qual o profeta Jonas saiu para Társis de barco e foi engolido pelo peixe grande.
O nome significa, em língua hebraica, "bela". As tradições dizem-nos que esse nome foi dado a essa cidade por causa do brilho do sol que reflectia nos edifícios. Porto natural de Jerusalém (dista 56 km) quando da construção do templo, Hirao trazia do Líbano, toras de madeira que eram descarregadas neste porto e levadas para a construção do templo e do palácio do rei Salomão.
No novo testamento (Atos 9:36-42) registra-se a obra assistencial de TABITA (Dorcas), a morte da mesma e sua ressurreição por intermédio de Pedro. Nesta cidade o apóstolo Pedro estando hospedado na casa de um amigo chamado, Simão (o curtidor), teve a visão de um lençol que desceu do céu por três vezes, onde uma voz disse-lhe "Pedro, mata e come" ao que respondeu: "nunca coloquei na minha boca nada imundo ou impuro". Pedro entendeu posteriormente que esta ordem era na realidade uma lição, onde ele não deveria considerar "impuro ou imundo aquilo que Deus tinha santificado", ou seja, o Evangelho também deveria ser levado a outros povos, aos gentios. Em seguida ele recebe a visita de homens enviados por um centurião romano de nome Cornélio que o esperava em Cesaréia (60 km ao norte) para que lhe falasse das coisas de Deus. Ele obedeceu ao chamado, levando consigo uma comitiva e encontraram em Cesaréia, Cornélio e toda a sua parentela ávidos em saber as boas novas de salvação em Cristo Jesus.
sábado, 29 de maio de 2010
O teatro de Herodes - Cesareia
Neste teatro escavado foi encontrada uma pedra, com partes de uma inscrição mencionando Pôncio Pilatos, Procurador da Judéia e o Tiberium (edifício em homenagem ao Imperador Tibério), que ele construiu.
O anfiteatro, na costa meridional da cidade, foi mencionado também por Flávio Josefo. Era orientado no sentido norte-sul e media 64 x 31 m. Os lados oriental e setentrional (arredondado) estão bem preservados; o lado ocidental foi destruído em grande parte pelo mar. Uma parede de 1,05 m de altura rodeava a arena coberta com giz esmigalhado e batido.
Quando foi construído, na época de Herodes, tinha cerca de 8.000 lugares; no século I E.C. foram acrescentados mais lugares, aumentando sua capacidade para 15.000 espectadores. As dimensões, a forma e as instalações indicam que este anfiteatro era usado para corridas de cavalo e de bigas sendo, de fato, um hipódromo. Foi encontrada uma inscrição referindo-se a Morismus o cocheiro. Durante o século II, o anfiteatro foi construído e adaptado para ser usado como os demais anfiteatros.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Cesareia
Durante os últimos 20 anos, importantes escavações realizadas por numerosas expedições de Israel e do exterior expuseram impressionantes vestígios da grandiosidade esquecida da cidade romana e daquela dos cruzados.
A Cidade Romana
Fundada pelo Rei Herodes no século I a.E.C., na localização de um porto comercial fenício e grego denominado Torre de Straton, Cesaréia foi assim denominada por Herodes em homenagem ao imperador romano César Augusto. A cidade foi detalhadamente descrita pelo historiador judeu Flávio Josefo (Antigüidades XV pág. 331 e seg.; Guerra I, pág. 408 e seg.). Era uma cidade murada, com o maior porto na costa oriental do Mediterrâneo, chamada Sebastos, o nome grego do Imperador Augusto.
O templo da cidade, dedicado a César Augusto, foi construído sobre um pódio elevado diante do porto. Uma ampla escadaria conduzia do píer ao templo. Foram erigidos edifícios públicos e esmeradas instalações de entretenimento, segundo a tradição imperial. O palácio do Rei Herodes situava-se na parte meridional da cidade.
No ano 6 da era comum, Cesaréia tornou-se a sede dos procuradores romanos da Provincia Juda e nela se instalou o quartel-general da 10 Legião Romana. Nos séculos II e III a cidade se expandiu, tornando-se uma das mais importantes da parte oriental do Império Romano, sendo classificada como "Metrópole da Província da Síria-Palestina".
Cesaréia desempenhou um importante papel na história do início do cristianismo. Foi aqui que realizou-se o batismo do centurião romano Cornelius (Atos 10:1-5, 25-28); S. Paulo partiu daqui para sua viagem pelo Mediterrâneo oriental, e aqui foi aprisionado e enviado a Roma para julgamento (Atos 23:23-24).
O palácio foi construído sobre um promontório rochoso saliente, na parte meridional da cidade romana. As escavações revelaram uma grande estrutura arquitetônica, de 110 x 60 m, com um tanque decorativo cercado por pórticos. Esta construção elegante, em localização tão singular, foi identificada como o palácio de Herodes (Antigüidades XV, f. 332). O palácio foi usado durante todo o período romano, conforme atestam duas colunas com inscrições dedicatórias em grego e latim, contendo os nomes dos governadores da província da Judéia.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Baixe a Bíblia em seu computador
Com a Bílbia em seu computador você poderá ler e inspirar-se com as palavras dos profetas e os ensinamentos de Jesus em qualquer momento do seu dia, seja em casa ou no trabalho, e poderá aprender um pouco mais sobre a palavra de Deus.
Clique no link para baixar: http://www.achandopazcomdeus.com/bibleport.doc
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Monte Carmel
Monte Carmelo é uma montanha na costa de Israel com vista para o Mar Mediterrâneo. O seu nome (Karmel) significa "jardim" ou "campo fértil".
A grande cidade israelita de Haifa localiza-se parcialmente sobre o Monte Carmelo, além de algumas outras cidades, mas mais pequenas, como Nesher e Tirat Hakarmel.
Este trata-se do local onde se deu o duelo espiritual entre o profeta Elias e os profetas de Baal. Foi no Monte Carmelo que Elias provou aos homens que o Deus de Israel era o verdadeiro Deus, e não Baal.
terça-feira, 25 de maio de 2010
Palavra
35 E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades.
36 Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor.
37 Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.
38 Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.
Mateus 9:35-38
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Nazaré: geografia e população
De acordo com o Bureau Central de Estatísticas de Israel, Nazaré tem uma população de aproximadamente 65.000 (em 2005). A imensa maioria de seus residentes são cidadãos árabes de Israel, dos quais 31,3% são cristãos e 68,7% são muçulmanos.
Nazaré forma uma área metropolitana com os conselhos locais de Yafa an-Naseriyye ao sul, Reineh, Mashhad e Kafr Kanna ao norte, Iksal e a cidade ajacente de Nazaré Illit ao leste e Elot ao oeste. Juntas, elas formam a região metropolitana de Nazaré, que tem uma população de aproximadamente 185.000, dos quais mais de 145.000 são árabes.
domingo, 23 de maio de 2010
Oração
Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno. Preciso de ajuda! Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar. Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia. Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor. Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado. Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade. Obrigado Senhor Jesus. Amém. |
sábado, 22 de maio de 2010
Conheça Israel: Nazaré - Parte II
Fazer uma excursão por Nazaré é como reviver os seus diversos períodos. Cada era passada deixou um símbolo poderoso que se tornou um local turístico agradável e popular na era moderna. A maior parte das atrações turísticas se concentra na Cidade Velha de Nazaré, que foi construída no meio do século XIX em um estilo arquitetônico charmoso, do Oriente Médio. Um passeio pelas estradas estreitas, entre as casas pitorescas, é uma experiência impressionante, e vale a pena caminhar lentamente para desfrutar de toda a beleza.
Nenhum passeio à Cidade Velha estará completo sem uma visita ao mercado local, que se tornou uma atração popular e bem-conhecida graças às barraquinhas coloridas e a variedade de mercadorias. No Mercado é possível desfrutar de um banquete visual de tecidos iguais aos usados em períodos antigos, provar os condimentos e a comida local, e ver os trabalhos de arte e os souvenires. Todos os sons, as visões, os odores e os sabores prometem uma vivência autêntica do Oriente Médio.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
O maior no reino dos céus
“Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus” (Mateus 18.2 – NVI)
Jesus respondeu essas palavras quando os discípulos fizeram uma pergunta sobre quem era o maior no Reino dos céus. Eles estavam preocupados com a hierarquia, o status e o poder! Na cabeça deles, ser o maior significava ser aquele que manda, que ordena, que dirige o barco e que tem o controle da situação. Essa era a idéia de “maior” que eles tinham. Afinal, eles viviam na cultura do Império Romano em que os maiores mandavam e os menores obedeciam.
Por isso, a resposta de Jesus é tão radical. Ele chama uma criança e diz que a porta do Reino dos céus só está aberta para aqueles que se convertem e, então, se tornam crianças. Nenhum adulto pode entrar no Reino dos Céus, ou melhor, a porta do Reino dos Céus não está aberta para ninguém que queira dirigir o próprio barco. Só podem entrar aqueles que querem ser dirigidos e governados por Deus. Só podem entrar aqueles que, como crianças, não têm o controle da situação.
Se na terra, existem indivíduos independentes, donos do próprio nariz, governadores da própria vida, sabedores de todas as cosias, deuses para si mesmos, no Reino dos Céus não existe espaço para outros deuses, mas apenas para o único Deus. Portanto, aquele que se converte, se torna ou será tornado como criança. Deus, por amor, agirá de todas as formas e maneiras para levar o seu filho ou filha a perder o controle da situação e o governo da própria vida. Somente as crianças podem entrar no Reino dos Céus; somente aqueles que perderam tudo (orgulho, vaidade, auto-suficiência, desejo pelo poder, anseio por glória humana, controle da própria vida, domínio das situações, capacidade natural de dar soluções) vivem na dependência do Pai.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Conhecendo Israel: Nazaré - Parte I
Nazaré, que começou como um pequeno vilarejo judeu a cerca de dois mil anos atrás, se tornou um baluarte do cristianismo no período bizantino, depois de apenas poucos séculos. Durante este período o nome Nazaré se espalhou pelo mundo, e o desejo de ver o lugar no qual a Virgem Maria e Jesus Cristo viveram tornou a cidade um popular sítio de peregrinação. Estas visitas fizeram com que se construísse a primeira igreja da cidade, a Igreja da Anunciação, no local onde tradicionalmente ficava a casa de José e Maria. Muitas outras igrejas foram construídas pela cidade, e foram destruídas e reconstruídas conforme as mudanças nos domínios muçulmanos e cristãos durante os séculos. No século XIX Nazaré tornou-se novamente uma cidade atrativa e os cristãos voltaram a viver nesta cidade e a reconstruir igrejas e monastérios. Hoje em dia Nazaré é a maior cidade árabe em Israel, e tem cerca de 20 igrejas e monastérios, além de mesquitas e sinagogas antigas.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
terça-feira, 18 de maio de 2010
Conheça Israel: Canaã
A cidade canaanita de Ugarit foi redescoberta em 1928 e muito do conhecimento moderno sobre os cananeus advém das escavações arqueológicas naquela área. Ugarit era uma cidade-estado, anteriormente vista como uma cidade fenícia pelos historiadores. Esta certeza já não existe. A partir da descoberta naquelas ruínas do primeiro alfabeto que se tem notícia e da vasta literaturam de Ugarit, descobriu-se que esta era de origem cananéia e foi vassala do Egito durante longo período, apesar de ter tido influência de vários povos, principalmente mesopotâmicos. Um de seus deuses foi Baal, muito citado na Bíblia.
Comparada aos desertos circundantes, a terra de Canaã era uma terra de fartura, onde havia uvas e outras frutas, azeitonas e mel, daí ter sido vista por Abraão - originário da região do actual Iraque - como a "terra prometida", "onde corre leite e mel".
Segundo a Bíblia, Canaã era a terra prometida por Deus ao seu povo, desde o chamado de Abrão (ou Abraão), que habitava a cidade caldéia de Ur, no sul da Mesopotâmia. De acordo com a tradição, Deus chamou Abrão e lhe ordenou que fosse para a terra chamada Canaã, o que teria motivado o longo êxodo dos hebreus, que teria durado muitas décadas, até que os descendentes de Abraão a alcançaram. Canaã passou então a ser por eles denominada terra de Israel.