Pages

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Lugares sagrados

Jerusalém é altamente respeitada e venerada pelos praticantes das três religiões monoteístas (muçulmanos, cristãos e judeus), pois a maioria dos profetas e mensageiros viveram ou estiveram alguma vez na cidade, como Abraão, Jacó, Isac, Jesus, João, Zacarias, Salé e Maomé. Várias histórias relatam que Adão encontra-se enterrado numa caverna entre Jerusalém e a sepultura de Abraão, e acredita-se que a Arca informou a Noé "este é o lugar de seus filhos". Outras histórias relatam que Abdallah Bin Omar falou "Beit Al Maqdas (Jerusalém) foi construído pelos profetas, que a paz esteja com eles, e os anjos encontram-se por toda a cidade".

A Mesquita de Al Aqsa: Esta é a segunda mesquita construída por Abraão, a primeira foi a Caaba na cidade de Meca (Arábia Saudita). Al Aqsa significa "a mais distante" , denominada assim por localizar-se distante da cidade de Meca e também porque esta mesquita foi o destino da viagem de Al Isra´a (viagem noturno que realizou o profeta Maomé entre Meca e Jerusalém).

A Cúpula da Roca: Foi considerada como um santuário e altar por Abraão, Jacó e outros profetas. Davi e Salomão também considerou-la como um lugar sagrado. A Cúpula da Roca foi o lugar de partida da Al Miraaj (viagem aos céus realizada por o profeta Maomé).
Al Buraq: É o Muro que rodeia a mesquita de Al Aqsa no oeste, é uma parte indivisível do santuário. Denominado Muro das Lamentações pelos judeus, que acreditam que o "Al Haykal" foi construído nesse mesmo lugar por Herodes no ano 18 AC e posteriormente destruído por Titus no ano 70 DC .
Em relação aos cristãos, a Igreja da Ressurreição (Al Qeyameh) construída pela Rainha Eliana em 335 d.C. , é o lugar onde acredita-se que Jesus passou antes de ser crucificado. A Igreja é considerada como o lugar mais venerado pelos cristãos. Os judeus estão buscando o Al Haykal, construído por Salomão, especialmente nessa área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário