Pages

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A "desvangelização" do secador de cabelo

por Marcos Schmidt

Agora apareceu outro que está "desbatizando" gente com um secador de cabelo. Com o aparelho, ele retira toda a água lançada na cabeça para fazer o "desbatismo". A cerimônia foi exibida num programa de televisão nos Estados Unidos, quando Edwin Kagin, responsável pela cerimônia anti-cristã, criticou os pais pelo grave erro de batizar seus filhos sem que eles tenham idade para decidir. Afirmou que alguns casos de educação religiosa deveriam ser punidos por "abuso infantil". Ele percorre os EUA defendendo suas idéias na auto intitulada "guerra civil religiosa americana".


A "religião" deste cara é parecida com a história do cientista inglês Richard Dawkins, que seguidamente aparece na mídia. Ele declarou: "Meu grande sonho é a destruição completa das religiões". Ele faz palestras pelo mundo afora nesta obra da "desvangelização".  Outro, que já morreu, é Mohan Chandra Rajneesh, o Osho. Escreveu o livro "Osho, religiosidade é diferente de religião", onde desmoraliza o cristianismo, dizendo: "Mas porque todos deveriam carregar uma cruz? Você não pode encontrar nada mais para carregar? (...) Há coisas lindas para carregar: você pode carregar um violão. E se gosta de coisas muito pesadas - um velho piano - mas algo lindo, algo digno de um homem inteligente, não uma cruz".

Sempre acreditei que nós, cristãos, somos testemunhas de Jesus, e não advogados dele. Não precisamos defender Deus e muito menos atacar aqueles que não têm a mesma fé ou são ateus e até ridicularizam a nossa crença. A tarefa que temos sempre será esta, indicada por Jesus: “Vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a obedecer a tudo o que eu tenho ordenado" (Mateus 28). Por isto, não vai ser um secador de cabelo, ou qualquer outro instrumento humano que conseguirá desfazer "a mensagem da morte de Cristo na cruz - loucura para os que estão se perdendo, mas poder de Deus para os que estão sendo salvos" (1 Coríntios 1.18).


Rev. Marcos Schmidt
Comunidade Luterana “São Paulo”
Novo Hamburgo, RS




Frase:

“Para obter aquilo que vale a pena, pode ser necessário deixar tudo o mais”.

(Burnadette Devlin)



*********************************************

Programa Toque de Vida
Diariamente, 8h da manhã e 0h20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário