Pages

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Conheça Jerusalém


Jerusalém primeiramente foi chamada de "Orshalem" (Cidade da Paz) pelos cananeus 5000 anos atrás. Posteriormente esse nome foi modificado por "Yuroshalime" pelos judeus, logo por "Orshamam" pelos faraós, depois para "Herosulima" pelos gregos e romanos e finalmente para "Jerusalem" pelos francos.

A cidade de Jerusalém está localizada a aproximadamente 52 Km do Mar Mediterrâneo, 22 Km do Mar Morto, 250 Km do Mar Vermelho, 150 Km de Akka.

As escavações têm revelado que a origem de Jerusalém foi nas colinas Al Dhor. A cidade situa-se no alto de Sulwan, sudeste do Santuário Sagrado. Com o passar dos anos a cidade expandiu-se sobre outras colinas como Beit Al Zeitoun (também conhecida como Bezeta) no nordeste, colina Santuário ( também conhecida como Medria) no leste, colina Zion no sudoeste, e outras colinas na região do santuário, conhecida como Antiga Jerusalém, numa superfície de 1 Kilometro quadrado, incluindo os lugares sagrados para as três religiões monoteístas (Muçulmana, Cristã e Judía).

A cidade é caracterizada por sua localização estratégica, suas naturais linhas defensivas compreendendo um conjunto de vales no leste (Suleiman, Sitna Merriam, ou vales Yahu Shafat), no oeste (Wadi Eljabaneen) e no sul (Wadi Alrababeh). A região plana no norte foi a principal rota de acesso para os ataques e invasões militares na cidade. Todos os conquistadores de Jerusalém, como Naboukheth Nasser, Alexandre, Bombay e Omar Ibn Al Khattab, entraram na cidade pela zona norte.

O rápido crescimento da população tem extendido os limites da cidade além do muro que a rodeia. O Bairro Moderno, conhecido como Nova Jerusalém, localiza-se ao lado dos subúrbios de Shu´fat, Beit Haneena, Sulwan, Ein Karem, Deir Yassin e Al Qastel. Outros bairros e distritos estão sendo construídos nas proximidades das montanhas Al Masharefi, Al Qatamoun e Al Mukkaber

Nenhum comentário:

Postar um comentário