Pages

sexta-feira, 7 de abril de 2023

Uma história de fé e redenção. Descubra as raízes centenárias da Páscoa cristã!

 A Páscoa cristã é um dos eventos religiosos mais importantes do cristianismo, com raízes nas tradições judaicas e pagãs. Acompanhe a história e as influências desta importante celebração desde os tempos antigos até os dias modernos. 

Saiba como desenvolveu seus rituais e costumes únicos ao longo dos séculos e como é celebrado hoje!



Descubra a história por trás desse importante feriado explorando suas raízes no judaísmo, seu desenvolvimento no cristianismo primitivo e seu papel na prática cristã moderna. Com uma compreensão mais profunda da Páscoa cristã, você pode obter uma apreciação mais rica desse feriado significativo.






HISTÓRIA E TRADIÇÕES



Para entendermos as origens da Páscoa cristã, primeiro precisamos entender que, a Páscoa comemorada pelos cristãos é uma ressignificação de uma festa judaica. Sendo assim, a Páscoa cristã baseia-se na Pessach, celebração de tradição judaica que relembra a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito.


Entretanto, para os cristão o significado é diferente. Cristo ofereceu-se em sacrifício para salvar a humanidade do pecado. Depois de ter sido crucificado e morto, ressuscitou após três dias. A crucificação e ressurreição de Cristo teriam acontecido exatamente na época de realização do festival judaico, o que criou um paralelo entre as duas comemorações.


A ressurreição de Cristo é um dos principais pilares para a fé cristã, o que evidencia a importância dessa festa no calendário da religião. 

Além disso, a data é comemorada em Jerusalém há mais de dois mil anos!


As igrejas usam o dia de Páscoa para louvar a Deus por ressuscitar Jesus dentre os mortos e para lembrar os mártires cristãos. Em algumas tradições, era também o dia em que os novos convertidos ao cristianismo eram batizados.





CURIOSIDADES



A associação dos ovos com a Páscoa é muito antiga e as origens não são claras. Mas ovos – e coelhos – são considerados símbolos de uma nova vida na primavera e a Páscoa é a celebração da ressurreição de Jesus e a nova vida ou recomeço que as pessoas recebem quando se tornam cristãs.




VEJA A BÍBLIA GANHAR VIDA!


Comece sua jornada de compreensão da Páscoa cristã agora! Explore suas origens e significado religioso para fortalecer sua fé.

Maravilhe-se com os cenários Bíblicos na tão sonhada Terra Santa e obtenha uma compreensão mais profunda e vívida das histórias de Jesus!


Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br  dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!
Faça parte das nossas caravanas e conheça esse local abençoado com a Terra Santa Viagens!

 

Terra Santa Viagens, 30 anos fazendo mais de 48 caravanas por ano!
Consulte nossos roteiros!

Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 


(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!



Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário