Pages

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

O SEGREDO DOS PRINCIPAIS REIS DE ISRAEL E JUDÁ

 Shalom! Hoje iremos citar os 10 reis de Israel e Judá que tiveram as histórias mais conhecidas e intrigantes da Bíblia. Confira a seguir: 



























1º Rei Saul - Rei de Israel


O Rei Saul foi o primeiro Rei de Israel!  Ele era filho de Quis e pertencia à tribo de Benjamim. Saul foi escolhido como rei quando os israelitas pediram pela monarquia. A história de Saul na Bíblia está registrada em livro de 1 Samuel.
O rei Saul teve de lutar contra vários inimigos do povo de Deus praticamente durante todo seu reinado. O principal deles sem dúvida era os filisteus. Foi numa das batalhas contra os filisteus que Davi matou o gigante Golias. Israel conquistou muitas vitórias sob o reinado de Saul, porém seus erros acabaram por ofuscar o seu reinado. Saul reinou por 40 anos!




2º Rei Asa - Rei de Judá


Asa, filho de Abias, tinha o coração voltado para Deus; seu reinado foi marcado por guerras com o reino de Israel. Deu início ao seu reinado mediante a idolatria; ele à aboliu e renovou o pacto com o Senhor; tirou da terra os sodomitas, e removeu todos os ídolos que seus pais fizeram; destruiu o ídolo Asera que Maaca, sua mãe adorava e fez o que era correto aos olhos do Senhor, como Davi seu pai. Asa reinou 41 anos sobre Judá!


3º Rei Davi - Rei de Israel


Com uma das histórias mais conhecidas da bíblia sagrada, a vida de Davi é narrada no Antigo Testamento e conta com diversos acontecimentos!
O homem segundo coração de Deus, que mais marcou a história de Israel. Foi ele o segundo rei, quando ainda o reino era unificado. O versículo de Atos 13:22 nos diz: “E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade. ”. Apesar dos erros, Davi exerceu um reinado reto aos olhos de Deus. Davi reinou 40 anos sobre Israel!


4º Ezequias - Rei de Judá 


Ezequias, filho de Acaz, foi obediente a Deus e purificou o templo; durante seu reinado os assírios conquistaram Israel mas Deus livrou o reino de Judá. “Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera;... ” (2° Reis 18.4), e depois dele não houve nenhum outro semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele. Ezequias reinou 29 anos sobre Judá!


5º Josafá - Rei de Judá 


O Rei Josafá era descendente do Rei Davi, filho de Asa e, também obedeceu a Deus e procurou reduzir a idolatria em Judá. Sempre teve cuidado em instruir o povo de Deus, “Buscou ao Deus de seu pai, andou nos seus mandamentos, e não segundo as obras de Israel.” 

Por causa de sua dedicação a Deus, Josafá teve um reino próspero. As nações à volta o temiam e traziam tributo. No entanto, nem todo o povo se voltou para Deus e muitos continuaram praticando idolatria.


6º Uzias - Rei de Judá


Uzias foi um importante rei de Judá. Tinha dezesseis anos quando começou a reinar. Construiu fortalezas em localizações estratégicas, investiu bastante na agricultura e na criação de gados. Sua reputação, devido às seguidas campanhas vitoriosas que empreendia. A Bíblia diz que Uzias iniciou seu reinado temendo, buscando e rendendo culto a Deus. Ele fazia o que era reto perante o Senhor e Deus o abençoou! Uzias reinou 52 anos sobre Judá!


7º  Salomão - Rei de Israel


Salomão foi um grande rei em Israel, os registros da sua história constam no primeiro livro de Reis. Ficou conhecido por sua grandíssima sabedoria, riquezas e fama. Foi o terceiro na linhagem dos reis de Israel e governou todo o país durante quarenta anos, no período subsequente ao reinado de Davi. 

O pedido a Deus por discernimento para governar o povo de Israel resultou em grandes bênçãos para Salomão. Governou sabiamente o reino, edificou templos, construiu palácios, edifícios, entre outros. Porém, seu reinado também ficou marcado pelos seus fracassos e desobediências. Reinou por 40 anos.


8º Jotão - Rei de Judá


O Rei Jotão, também conhecido como Jotam, foi filho e sucessor de Uzias no reino de Judá. Governou o seu reinado no temor do Senhor, com muita sabedoria e prosperidade. Ele era contemporâneo dos profetas Oséias, Isaías e Miquéias.
Jotão realizou muitas construções. Edificou templos, fez muitas construções na muralha de Ofel, construiu também cidades na região montanhosa de Judá e diversos outros feitos incríveis. Reinou por 16 anos!


9º Amazias - Rei de Judá


Amazias, filho de Jeoacaz, começou bem o seu reinado, embora tenha cometido alguns erros.
Seu reinado foi assinalado por certo entusiasmo pela adoração verdadeira, mas não de “pleno coração”. Nos primeiros anos de reinado, respeitou a  Deus e uma guerra contra os edomitas. Porém, após a batalha, Amazias não honrou a Deus e foi levado pela ambição. Desde o tempo em que Amazias se desviou da adoração de Jeová, formou-se uma conspiração contra ele, que finalmente obrigou Amazias a fugir para Laquis. Amazias reinou por 29 anos.


10° Rei Joás - Rei de Judá


O Rei Joás, filho de Zibia, começou a reinar com sete anos, foi basicamente no sétimo ano de reinado de Jeú, ele reinou por 40 anos em Jerusalém e fez tudo que era bom perante o Senhor, enquanto o sacerdote Joiada era vivo!
Foi um excelente rei! Fez um compromisso com os sacerdotes que todo dinheiro que entrasse seria usado para manutenção da casa do Senhor.
Seu reinado durou 40 anos, ele reinou de forma muito boa, restaurou templos, renovou alianças e realizou diversas contribuições! 



 







VEJA A BÍBLIA GANHAR VIDA!


Manifeste a sua fé em Jesus Cristo, conheça Israel e os demais locais bíblicos! 


Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br  dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!
Faça parte das nossas caravanas e conheça esse local abençoado com a Terra Santa Viagens!

 

Terra Santa Viagens, 30 anos fazendo mais de 48 caravanas por ano!
Consulte nossos roteiros!

Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 


(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!



Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas! 


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

REVELAMOS AS 6 MELHORES ATRAÇÕES DO CAIRO - EGITO

 Cairo é uma cidade de contrastes e dos mais fascinantes mistérios! A capital do Egito é a maior cidade do continente africano e conta com os pontos turísticos mais inusitados para se visitar! Separamos as melhores atrações para tornar a sua viagem ainda mais incrível! Confira a seguir: 

















1. Cruzeiro às margens do Rio Nilo

Faça uma imersão na história navegando pelas estonteantes águas do Rio Nilo!
Este é o melhor meio de transporte para chegar aos templos mais bonitos da região e outros pontos turísticos populares.

O Rio Nilo permitiu não só o surgimento das antigas civilizações da região do Egito como até hoje é imprescindível para a cidade do Cairo.


O cruzeiro entrega uma experiência completa, com atrações fantásticas, conforto e muito luxo! Os ambientes esbanjam elegância e tranquilidade! Além de espaços privativos e culinária diversificada.

Além da praticidade e importância indiscutível, o Nilo ainda é de uma beleza estonteante em toda a sua imensa extensão e largura





2. Pirâmides de Gizé


As Pirâmides de Gizé no Egito marcam um momento glorioso na civilização humana. Localizadas na Necrópole de Gizé, arredores da cidade do Cairo, elas foram construídas por três faraós do Antigo Egito há cerca de 4.500 anos. Consideradas maravilhas arquitetônicas, as Pirâmides de Gizé são uma das Sete Maravilhas do Mundo. 

A perfeita forma triangular, as técnicas utilizadas e os mitos que envolvem as construções são mistérios que perduram por gerações.


Segundo especialistas, as pirâmides tiveram um processo de construção que derivou da “mastaba”, uma espécie de túmulo em forma retangular onde repousavam os primeiros monarcas do Egito.

Tudo que se menciona sobre estas relíquias geram ainda mais fascínio nos turistas,  deixando a viagem muito mais interessante!  


3. Cidadela de Saladino

 Considerada uma fortaleza islâmica, a Cidade de Saladino conta com diversas atrações, histórias e muita cultura!
Fica situada no topo de uma colina, no Cairo, e conta com uma história de fortificação islâmica, para proteger a cidade das cruzadas. Além disso, foi o lar dos governantes do Egito por mais de 700 anos!

Hoje em dia, os visitantes da imponente fortaleza antiga encontrarão algumas das  mesquitas e museus mais importantes do Cairo, como por exemplo: a Mesquita de Mohamed Ali, a Mesquita do Sultão Hassan, a Mesquita de Ibn Tulun, Mesquita de Al Rifa'i, bem como vistas espetaculares da cidade ao redor e, em dias claros, até das Pirâmides de Gizé




4. Mesquita de Mohamed Ali


A Mesquita Mohamed Ali é um dos marcos históricos, arqueológicos e turísticos mais relevantes do Cairo. Proporciona uma vista excepcional da cidade e é uma das mesquitas mais visitadas do Egito!
A mesquita foi construída entre 1830 e 1857 sob a ordem de Muhammad Ali em memória de seu filho mais velho, falecido em 1816. 


Conta com as maiores cúpulas da arquitectura islâmica do Egito, e a sua localização proeminente na extremidade da antiga Cidadela Saladino, engloba também o que se acredita ser os palanques mais altos do mundo islâmico. Vale ressaltar que também é conhecida por “Mesquita de Alabastro” devido ao uso frequente deste tipo de mármore no revestimento das suas paredes.




5. Mercado Khan El Khalili


O mercado mais famoso do Egito! É um lugar alegre, vibrante, com milhares de pessoas passando por lá todos os dias.
Neste mercado você consegue encontrar tudo o que imaginar! Lâmpadas coloridas, tecidos, artesanatos, jóias, especiarias, perfumes, instrumentos musicais e, como não, souvenirs e presentes egípcios! 

O mercado se encontra no coração do Cairo islâmico, em um local com um ar medieval e com os mais impressionantes monumentos!
É um passeio clássico do Cairo e vale lembrar que lá, tudo se negocia! 





6. Museu Nacional da Civilização Egípcia 


O Museu Nacional da Civilização Egípcia - NMCE - é o principal museu do  Egito! 

Foi recém inaugurado, em 2021, e conta com uma área de 135 mil metros quadrados e acervo de 50 mil artefatos, contando a história do Egito do período pré-histórico ao atual.

É o primeiro museu no mundo árabe focado nas primeiras civilizações egípcias.

Saiba tudo sobre este museu (clicando aqui)


VEJA A BÍBLIA GANHAR VIDA!


Manifeste a sua fé em Jesus Cristo, conheça o Egito e os demais locais bíblicos! 


Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br  dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!
Faça parte das nossas caravanas e conheça esse local abençoado com a Terra Santa Viagens!

 

Terra Santa Viagens, 30 anos fazendo mais de 48 caravanas por ano!
Consulte nossos roteiros!

Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 


(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!



Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas!


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

10 pontos turísticos imperdíveis em Jerusalém!

 Um destino turístico imparável, berço de três grandes religiões, dona de uma história emocionante e dos principais pontos turísticos da sagrada Terra Santa! Confira a seguir:












Sendo considerado o principal destino religioso mundial, a incrível Jerusalém é uma das cidades mais antigas do mundo e tornou-se a capital do Reino de Israel!
Foi mencionada na Bíblia por milhares de vezes e abriga lugares sagrados para as três principais religiões monoteístas: Cristianismo, Islamismo e Judaísmo. A cidade é uma mistura de história, cultura e religião, com muitos locais de importância histórica e religiosa.
Confira agora as principais atrações turísticas de Jerusalém!





1. Basílica do Santo Sepulcro

Atraindo turistas de todo o mundo, A Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém é o local mais sagrado para os cristãos, pois segundo as tradições, fica no local da crucificação, sepultamento e ressurreição de Cristo.
O local é marcado pelas milhares de orações dos fiéis que ali se encontram e, para contemplar cada detalhe da Basílica, você precisará de algumas horas.
Dentro desta sagrada igreja é possível apreciar o famoso Monte do Calvário, o Túmulo de Jesus e a Pedra da Unção.
A energia e a fé que envolvem a Basílica do Santo Sepulcro na Terra Santa, fazem desta visita uma experiência fascinante.



2. Museu de Israel


O Museu de Israel está classificado como um dos maiores museus do mundo de arte e artefatos arqueológicos ligados à Bíblia. Foi fundado em 1965 e fica próximo ao Parlamento Nacional.
O museu representa todo o escopo da cultura material mundial e abriga cerca de 500 mil objetos! Atraindo não só fãs de artes, mas também peregrinos de todos os continentes!

Vale ressaltar que o museu apresenta aos visitantes as mais antigas escrituras já encontradas com referência à Bíblia Hebraica.

É uma visita imprescindível para entender o passado e o presente de Jerusalém.



3. Cidade Velha

As muralhas da Cidade Velha de Jerusalém vem conquistando cada dia mais peregrinos! O local abriga os mais incríveis monumentos, histórias emocionantes e representa diversas religiões.
Os atrativos de Jerusalém ficam ainda mais evidentes quando conhecemos esta cidade! O espaço é digno de muita fé e, em cada esquina, você se depara com as mais belas artes! Além disso, os principais monumentos da região se encontram nesta cidade!
Uma curiosidade é que, durante milênios, os quatro bairros da Cidade Velha ocupavam toda a área de Jerusalém, que não começou a crescer até 1860.


Para compreender a sua diversidade e o seu lado sagrado, nada melhor que uma viagem guiada. Desse modo, a sua viagem fica ainda mais rica e emocionante! 


4. Monte das Oliveiras

Protagonista de várias passagens da Bíblia, o Monte das Oliveiras tem um significado muito especial, visto que, de acordo com as escrituras sagradas, o cenário foi plano de fundo da última oração de Cristo! O Novo Testamento destaca várias ocasiões de Jesus no Monte das Oliveiras. Parece que o Monte das Oliveiras era um dos locais de descanso preferidos do Senhor.

O lugar é extremamente sagrado, e hoje em dia é muito comum a prática da oração no monte, devido às inúmeras referências!

Você se sente muito mais conectado com a sua fé!

O destino fica localizado a leste da Cidade Antiga de Jerusalém.





5. Via Dolorosa


A Via Dolorosa, também conhecida como Via Sacra, começa ao leste de Jerusalém, perto da Porta dos Leões e chega ao Santo Sepulcro. É uma longa rua da época romana por onde passam todos os dias milhares de turistas. Os gritos dos vendedores do bazar são intercalados com canções e orações dos fiéis na rua mais sagrada de Jerusalém.

O caminho da cruz é compartilhado com ruelas comuns da Cidade Velha e representa todo caminho da crucificação de Jesus Cristo e se inicia no tribunal de Pôncio Pilatos até o calvário.




6. Muro das Lamentações

 Conheça o último pedaço remanescente do Templo de Jerusalém,  o Muro das Lamentações.
Considerado o lugar mais sagrado para o judaísmo, o Muro das Lamentações está localizado na área ocidental de Jerusalém, e a sua história começou em 957 a.C.

quando ainda era o templo de Jerusalém, construído pelo rei Salomão.

Quando Salomão dedicou o Templo ao Senhor, ele fez uma oração. E, em um dos pedidos, ele clama a Deus que as orações de todas as pessoas que fossem feitas naquele lugar, fossem respondidas.

Muitos cristãos visitam o Muro das Lamentações para orar e depositar seus desejos, além de milhares de judeus. Dizem que quando um pedaço de papel encosta no muro, se torna um objeto sagrado!





7. Souk Árabe


A melhor área da cidade para sentir sua essência mais oriental é o souk do bairro muçulmano de Jerusalém.
O local é dedicado ao turismo e lá você encontra souvenirs de todos os tipos, quipás, lenços e lamparinas. Além disso, você também encontrará várias barracas de sucos, para se refrescar e acompanhar o ritmo das compras em Israel!
Os vendedores são super receptivos e você consegue comprar as mais diversas especiarias pelo melhor preço! Ademais, é uma ótima oportunidade de comprar um presente da cultura árabe para aquela pessoa querida!





8. Memorial do Holocausto

 

O museu vem com o intuito de relembrar a história da Segunda Guerra Mundial. Reunindo inúmeras fotos, vídeos, exposições interativas, painéis que recriam desde as primeiras restrições aos judeus até o holocausto.

De fato, é um passeio diferente, mas tem uma grande bagagem histórica e vale a pena ser relembrada! Visitar este memorial é algo que, certamente, ficará para sempre em sua memória.


9. Domo da Rocha


 O Domo da Rocha, também conhecido como Cúpula da Rocha, é o verdadeiro cartão postal de Israel. É visto em diversas fotos do país e fica localizado no Monte do Templo, em Jerusalém! E há quem diga ser o monumento mais marcante da Cidade Velha! 

O Domo da Rocha está no alto do Monte Moriá, o mesmo monte que Abraão quase sacrificou seu filho. Esse é um dos maiores motivos por esse lugar ser tão sagrado para os judeus e muçulmanos. 


10. Túneis do Muro


Jerusalém está sobre um subterrâneo milenar, e acredita-se que foi construído antes do cerco, conquista e destruição de Jerusalém pelo Império Romano. Também foram encontrados vestígios de diferentes épocas históricas.

A entrada do túnel fica na rua HaGai e as visitas começam descendo uma escada que leva à uma câmara subterrânea, e alí o grupo tem diversas explicações e informações sobre o passeio. Nesse túnel, é possível observar as mais profundas escavações arqueológicas, as construções humanas das mais diversas eras, objetos milenares e muito mais. Num determinado ponto é possível identificar um grande portão de acesso ao Templo Judeu. E na idade média, esse lugar abrigava uma grande sinagoga. 

Há uma parte no túnel, muito especial, reservada apenas para orações, onde acredita-se ser o lugar mais sagrado. 



FAÇA VIAGENS RELIGIOSAS!


Veja a Bíblia ganhando vida através das viagens à Terra Santa!

Manifeste a sua fé em Jesus Cristo, conheça Israel e os demais locais bíblicos! 

Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br  dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!

Faça parte das nossas caravanas e conheça esse local abençoado com a Terra Santa Viagens!

 
Terra Santa Viagens, 30 anos fazendo mais de 48 caravanas por ano!
Consulte nossos roteiros!

Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 


(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!



Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

6 histórias marcantes da Bíblia que você precisa conhecer!

 A Bíblia contém muitas histórias populares, mas quanto sabemos sobre elas? E quais são as melhores histórias da Bíblia que todos deveriam conhecer? Hoje vamos te contar alguns contos mais icônicos do Antigo e do Novo Testamento.
















1. Jesus – A Crucificação e a Ressurreição

Retratada no livro de Mateus, da Bíblia Sagrada, a Crucificação e a Ressurreição é um marco para a fé Cristã, revelando ao mundo a grandeza da misericórdia de Deus e a imensidão de seu amor. O Cristo crucificado ensinou ao pecador o significado da graça divina. A história detalha o retorno à vida de Jesus Cristo ao terceiro dia depois de ser crucificado, morto e sepultado. A sexta-feira santa marca o dia da crucificação e o domingo, o renascimento. O fato é celebrado na Páscoa, a maior e mais antiga festa do Cristianismo.
A certeza da Ressurreição de Cristo nos abre à esperança de que a morte é temporária e que Deus nos prepara um novo reino celestial, em direção a uma vida de plenitude, onde Deus será tudo em todos!





2. Moisés – O libertador de Israel 


O Profeta Moisés, viveu uma aventura incrível desde o seu nascimento. 

O povo de Israel vivia na escravidão no Egito e o faraó da época, sabendo do nascimento do libertador do povo, resolveu mandar matar todos os recém-nascidos. Foi então que a mãe de Moisés, para salvar seu filho, colocou-o num cesto e o lançou o cesto às águas do Rio Nilo, numa enorme demonstração de fé. 

Moisés foi encontrado pela filha do faraó e acabou sendo criado como um príncipe egípcio.


Anos depois, Moisés ficou sabendo da sua verdadeira origem e acabou se revoltando contra os maus tratos dos egípcios aos israelitas. Matou um homem, em defesa de um escravo israelita e precisou fugir do Egito. 

Quarenta anos se passaram e Deus o chamou para ser o libertador do povo de Israel. 


Voltou para o Egito, enfrentou o faraó, com o apoio de Deus, e conseguiu a libertação do povo. Moisés guiou o povo de Israel por quarenta anos, pela península do Sinai.

Além disso, serviu como intermediador entre Deus e os israelitas e, através dele, Deus deu ao povo os dez mandamentos que permitiram a estruturação da nação de Israel. 

Moisés é considerado o mais importante profeta da história de Israel até hoje.   



3. Jesus – A última ceia

A Última Ceia é mundialmente famosa por ser o local onde foi celebrada a Páscoa judaica, onde Jesus reuniu seus discípulos para jantar. E durante o jantar, explicou que iria ser traído nessa noite e que iria morrer. 


Mas, o que muitos não sabem é que como Jesus estava para morrer, ele teria que ensinar de forma rápida as mais belas lições sobre humildade, solidariedade, capacidade de se colocar no lugar do outro e o respeito pela vida.

Então Jesus ensinou da melhor forma possível, através de seu exemplo!

Praticou diversas lições (inclusive lavou os pés de seus discípulos, que lhe deram tanto trabalho) para aprendermos a cuidar uns dos outros!


Também explicou que o pão iria simbolizar seu corpo e o vinho simbolizaria seu sangue, que foi derramado por nós e nos uniu em uma nova aliança com Deus!


4. Davi e Golias 

A história de Davi e Golias é um dos contos mais marcantes, celebrados no Antigo Testamento. Praticamente todos estavam familiarizados com as histórias da Bíblia e sabiam que Davi, quando menino, matou o gigante Golias.

A história é um exemplo inspirador de como um homem fraco, porém corajoso triunfou contra um adversário muito mais forte.
Davi acreditava que para vencer Golias, não precisava de força física ou de muitos equipamentos de batalha, era necessário apenas ter fé e confiar em Deus.

Desde muito jovem era pastor de ovelhas, e fazia de tudo para proteger o seu rebanho. 

Ele acreditava que Deus iria ajudá-lo mais uma vez.

E Deus o ajudou! Assim, o exército israelita venceu a batalha e Davi se casou com a filha do rei.




5. O bom samaritano 


Essa história não se trata de um relato de fatos acontecidos e sim uma parábola contada por Jesus. O relato fala de um judeu que estava viajando de Jerusalém para Jericó e, no meio do caminho, foi assaltado, espancado e deixado à beira da estrada.

Por ali passou um sacerdote que ia para Jerusalém e, como estava ocupado, não fez nada pelo homem ferido à beira do caminho. Depois, passou uma pessoa que auxiliava nas atividades do Templo em Jerusalém e agiu da mesma forma. E, finalmente, passou um samaritano, que teve pena do homem caído e cuidou dele.


Essa história é ainda mais marcante quando levamos em conta que os samaritanos eram considerados impuros pelos judeus. Ambos não se relacionavam bem.

Pois bem, foi justamente um samaritano, pessoa desprezada pelos judeus, que, mesmo sem ter qualquer responsabilidade sobre aquele homem, saiu dos seus afazeres para ajudar quem necessitava. Enquanto isso, pessoas que certamente tinham responsabilidade no caso, passaram sem se preocupar em ajudar. Estavam preocupados com seus afazeres religiosos e se esqueceram de viver o que ensinavam.

Essa história guarda um ensinamento fundamental para todos nós.




6. A arca de Noé


 A Arca de Noé foi uma oportunidade de salvação que o Senhor deu à humanidade. O início dessa história se deu por conta da perversidade humana, o Senhor percebeu o quanto as atrocidades haviam aumentado, porém, embora a corrupção de todos os seres humanos fosse grande, Noé era um homem íntegro, temente a Deus. Por isso, Deus poupou ele e sua família, dando-lhe uma ordem:


Noé precisou construir uma arca de madeira, com três andares,

e esse grande barco serviria como refúgio para que Noé, sua família, e um par de cada ser vivo da terra sobrevivessem ao dilúvio.


Era uma tarefa difícil, mas ele a obedeceu e construiu a arca com as suas próprias mãos, levando cerca de 100 anos!


Passou por tempestades e algumas adversidades, mas o Senhor sempre esteve lá, para acalmar a ventania e garantir que tudo saísse como o planejado.


Quando as águas finalmente baixaram, Noé abriu a janela da arca e enviou algumas aves para explorar. Quando viu que era seguro, Noé retirou o teto da arca e todos saíram! 

Noé é o símbolo da obediência irrestrita a Deus.



FAÇA VIAGENS RELIGIOSAS!


Veja a Bíblia ganhando vida através das viagens à Terra Santa!

Manifeste a sua fé em Jesus Cristo, conheça Israel e os demais locais bíblicos! 


Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br  dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!
Faça parte das nossas caravanas e conheça esse local abençoado com a Terra Santa Viagens!

 

Terra Santa Viagens, 30 anos fazendo mais de 48 caravanas por ano!
Consulte nossos roteiros!

Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 


(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!



Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas!