Pages

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Mude o seu foco e as coisas mudarão para você!

Uma mente sem controle, a deriva, pode nos levar a lugares que não gostaríamos de estar. Estudos científicos relacionados a direção defensiva, demostraram que, quando, um carro derrapa, normalmente bate onde o seu condutor “pensa que baterá”. Interessante isso, não é mesmo?
Eu adoro sair “bem cedo” aos domingos com meu carro e dar uns roles por Sampa. Vou ao jornaleiro, a padaria tomar um café com pãozinho fresquinho na chapa, costumo subir toda a rua Augusta, dar umas voltas nos Jardins para ver as lojas de carros importados (Ferrari, Masserati, Lamborguini, Lotus, etc).
Nesse passeio matinal uma das coisas que vejo com frequência, são carros batidos em postes. Mas porque sempre batem nos postes? Porque inconscientemente é no poste que seus condutores acreditavam, mesmo que só por alguns segundos, que bateriam. São estudos científicos que atestam essa verdade. É comum ouvimos pessoas dizerem: “Eu vi o poste crescendo na minha frente.” Esse mesmo estudo concluiu que, quando, um condutor derrapa seu carro e olha para o lado oposto do obstáculo, diminui muito as chances de colidir no obstáculo que está a sua frente.
E eu afirmo que isso é verdade!
Uma vez havia comprado um carro zerinho, na mesma semana fui fechado por um outro carro. Era um dia chuvoso. Trafegava por uma decida íngreme e ao ser fechado por esse carro minha reação instintiva foi pisar no freio e tentar desviar o carro para não bater em nada e, em ninguém. O asfalto estava liso como sabão e não deu outra. O carro derrapou ao pisar no freio e começou a deslizar, rodopiar de forma desgoverna. Lembro que meus olhos estavam fixado no poste que estava a minha frente. Ainda longe do poste dizia para mim mesmo: “vou bater naquele poste… vou bater no poste… vou bateeeeeer… Pum!”. E lá estava eu no maldito poste! Um ato de fé genuína, porém, com os resultados totalmente invertidos.
Então aprendi de uma maneira literalmente dolorida é verdade, que em momentos difíceis, o segredo é mudar o foco.
Muitas vezes o medo impede vermos coisas importantes e fundamentais para a nossa vitória. Veja isso:
“Então enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais chegaram de noite, e cercaram a cidade. E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. [Manual, 2 Reis 6, versículos 14 à 17]
O que aconteceu com o moço foi exatamente o que acontece conosco quando estamos sendo desafiado por um problema, temos dificuldade de ver a verdade. Deus ao abrir os olhos do moço, pode ver o que Eliseu estava vendo, uma imensidão de anjos dando suporte a sua vitória, só precisou crer para vencer.
Mude o foco e comece a ver milagres acontecerem em sua vida.
Doutor Fé
Fonte: http://doutorfe.com/na-minha-frente-havia-um-poste/

Nenhum comentário:

Postar um comentário