Certo homem tinha muito medo de passar defronte de cemitérios. Nem mesmo a idade adulta havia conseguido liberá-lo dos fantasmas que povoavam sua mente. Um dia a empresa que trabalhava transferiu-o para uma cidade distante. O único problema é que a casa onde deveria morar ficava atrás de um cemitério. O homem muito ficou desapontado com essa notícia, mas pensou: “Está ai, uma oportunidade para me desvencilhar de vez desse medo”.
Durante algum tempo, sempre que aquele homem passava pelo cemitério sozinho, à noite, ele tremia de medo. Contudo, com o passar do tempo, o medo foi se dissipando e dentro de poucos meses, o medo de fantasmas já fazia parte do seu passado. A vitória contra o medo foi tal que ele começou a cortar o caminho para sua casa passando por dentro do cemitério. Numa noite particularmente escura, ao passar pela trilha dentro do cemitério, ele caiu em uma cova recém-aberta. Tentou sair daquele buraco, até que por volta de meia-noite, pensou: “Não adianta gritar por socorro aqui no cemitério, a esta hora da noite. É melhor esperar o dia amanhecer aqui mesmo, e pedir ajuda”.
Mas ele não esperava que outra pessoa passasse por aquele mesmo caminho e caísse dentro da cova também. Depois de ter tentado, inutilmente, sair daquela sepultura, a segunda pessoa sentou-se, exausta no canto oposto da cova, quando de repente, ouviu a voz do primeiro homem, que vinha da escuridão, lhe dizer: “É companheiro, dessa você não saí, tão cedo!”
Impulsionado pelo medo, o homem deu um salto escomunal, além do que sua força lhe permitia, e conseguiu sair da cova a bruscamente. O medo fez com que esse homem superasse seus próprios limites, despejando uma dose extra de adrenalina no sangue, permitindo-lhe vencer suas dificuldades e sair do buraco que havia se metido.
De onde veio a força para o homem vencer seu obstáculo, se não dele mesmo. Ele só não sabia que estava lá. Se soubesse já teria usado e não precisaria de uma forcinha extra. O que significa que a força que precisamos para vencer nossos medos, não está em nada mais a não ser em nós mesmos, a única coisa que precisamos é aprender a usá-la.
“Se você tem medo de alguma coisa, a solução está em você. Encarar seus problemas de frente é o primeiro passo para conseguir vencê-lo.” df´
Normalmente o medo aparece por causa dos nossos “padrões de pensamentos” os quais foram adquiridos durante a nossa caminhada pela vida. Esses padrões podem ter sido adquiridos por influência dos noticiários, através dos nossos pais, dos amigos, dos professores, da religião, das leis ou por outras circunstâncias que tivemos de enfrentar ao longo da vida e que acabaram influenciando nossa maneira de vê-la e também de vivê-la.
“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. [Manual, Josué 1, versículos 9]
Doutor Fé
Fonte: Artigos Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário