Pages

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Os Limites do Senhor

QUANDO DEUS DIZ PARE, NÃO SUPORTO MAIS!!!


Deus é bom, e eternamente misericordioso, mas jamais devemos abusar ou zombar de D’Ele (Gálatas 6:7) e em  Hebreus nos alerta dizendo que Ele também é um fogo consumidor (Hb 12:28,29). Todo homem tem o seu limite e paciência limitados, inclusive o nosso Reis dos Reis e Senhor dos Senhores. 
 Veja alguns casos em que os homens passaram da permissividade de Deus e foram punidos por Ele. Vale notar que aqui estão apenas alguns casos, não todos...



MEU ESPÍRITO NÃO AGIRÁ MAIS NO HOMEM.

Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. (Gênesis 6:3)

O TEMPO EM QUE ARCA FICOU ABERTA

 Entraram de dois em dois para junto de Noé na arca, macho e fêmea, como Deus ordenara a Noé. E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio. E os que entraram eram macho e fêmea de toda a carne, como Deus lhe tinha ordenado; e o SENHOR o fechou dentro. Gênesis 7:9,10,16). Em apocalipse 3:7 diz que a porta de Deus abre, ninguém fecha, e porta que Ele fecha, ninguém abre.

 

A TORRE  - CONTRA SOBERBA DO ÍMPIO

 Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade (Gênesis 11:5-8)

O LIMITE PARA OS CANANEUS

Então disse a Abrão: Sabes, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos. (Gênesis 15:13)
Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza. (Gênesis 15:14)

O LIMITE DE DEUS PARA PROVAR JÓ.

E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR. (Jó 1:12)

O LIMITE DE DEUS PARA CONVERSÃO DO ÍMPIO, DO CRENTE ETC...

Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores.(Salmos 7:12,13)

QUANDO DEUS REJEITA, POR CAUSA DA DESOBEDIÊNCIA.

Então o SENHOR Deus ordenou a Samuel: “Até quando continuarás pranteando Saul, quando Eu próprio rejeitei, para que não reine mais sobre Israel? (Samuel 16:1)

O LIMITE DE DEUS PARA A SOBERBA E A EXALTAÇÃO DO CRENTE.

E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado umespinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. A respeito do qual três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim;e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. (2 Coríntios 12:7 a 9).

 

O LIMITE DE QUANTAS VEZES SE DEVE PERDOAR.

  Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” 22 Jesus respondeu: Eu lhe digo: Não até sete, mas até setenta vezes sete. (Mateus 18:21-22)

Fonte: Artigos Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário