Pages

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Maldita Zona de Conforto!

A mente humana procura sempre fugir de qualquer coisa que pode nos criar algum desconforto. Isso responde porque não gostamos de sair da “zona de conforto”. Por exemplo: Quando precisamos emagrecer, ir a academia,normalmente vemos como um grande desconforto, então evitamos e logo procuramos alternativas simplistas milagrosas para alcançarmos o mesmo objetivo, de preferência sem dor, assim, acabamos indo sempre pelo caminho que nos parece mais fácil e menos doloroso, as quais chamo de: “saídas fáceis e instantâneas”.
Em vez de ir a academia se exercitar, preferimos tomar um shake delicioso de morando ou um chazinho inocente “milagroso”. O pior disso tudo é que acreditamos no potencial do shake e do tal chazinho.
Quando sentimos dor de cabeça corremos para um comprimido e pronto em alguns minutos tudo estará resolvido. Quando temos fome, nada melhor do que ligar para a pizzaria ou colocar um pouco de água quente num pote de macarrão instantâneo para saciarmos dela. Quando temos um problema sério, vamos dormir, beber ou a uma balada para ficarmos um tempo longe dele. Como se isso fosse possível. E assim acaba se tornando tudo em nossas vidas, inclusive as soluções para problemas mais sérios, como por exemplo, um relacionamento. Hoje vemos atitudes instantâneas sendo tomadas da mesma maneira para esse assunto. O relacionamento está mal logo corremos a uma solução instantânea — o divórcio. A mente humana é tão eficiente que tem o poder de adaptar-se as situações de dor criando alternativas tão ruins quanto as soluções instantâneas — “o conformismo”.
Mexa-se, sai da sua Zona de Conforto enquanto é tempo! Encare o problema de frente! Se não fizer isso por bem, com certeza terá de fazer isso um dia.
Fonte: Artigos Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário