Pages

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Compreenda, maximize e libere o potencial que há dentro de você!

Um dos maiores especialistas em fracasso, Thomas Edson, disse certa vez que: “muitos dos fracassos da vida ocorreram com pessoas que não perceberam quão perto estavam do êxito quando desistiram.”
Essa é uma ótima dica, dada totalmente de graça por um homem experiente em fracassos, foram mais de “duas mil” tentativas fracassadas antes de criar o seu maior invento – a lâmpada! E se Thomas Edson fosse você! Você teria tentado essas duas mil vezes ou teria desistido nas cem primeiras tentativas fracassadas? Sinceramente, acho que a maioria das pessoas não chegaria a dez tentativas. Isso sendo bem otimista.
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança…” [Manual, Gênesis 1, parte do Versículo 26]
O gene da vitória está em nosso DNA antes mesmo de nascermos. O versículo acima afirma que somos a imagem e semelhança de Deus, capacitados para dominar tudo o que há na terra. Esse foi o propósito da nossa criação. Fomos criados seres predestinados a vencer obstáculos, antes mesmo de nascermos. Não querer vencer seria como entrar em um jogo e não querer jogá-lo. Creio que seja esse o motivo, o qual faz boa parte das pessoas se sentirem infelizes, sentindo que falta de alguma coisa em suas vidas, sem saber exatamente o que seja.
Somos havidos por vencer desde criancinha, lá nos primeiros anos de escola mostrando isso querendo vencer o amiguinho nas brincadeiras, também no videogame, até depois de velho querendo vencer seus oponentes no trabalho. Estamos sempre desejosos por vencer! E quem não consegue acaba morrendo infeliz.
Essa necessidade de vencer é o que move milhões de pessoas ao estádio de futebol, torcendo como loucos para ver o seu time do coração ganhar uma partida.
O fato é que todo o processo da nossa existência, desde a gestação até o nascimento já demostra essa verdade. E já começamos isso bem cedo. Vencer faz parte da nossa natureza, fomos feitos para isso, desde quando eramos um “simples” espermatozoide. Dos cerca de 90 milhões de espermatozoides que se encontram numa ejaculação, entre 300 a 500 chegam às trompas e “apenas um deles” fecundará o óvulo. Essa foi a nossa primeira vitória. Nascemos porque vencemos essa maratona “espermatozoíca”, caso contrário, você não estaria lendo esse texto agora.
Na verdade não temos como fugir de algo tão intrínseco a nossa natureza. Mas, infelizmente, são poucos os que conseguem essa façanha. A maioria das pessoas permanecem por toda a vida no mesmo lugar, jogando fora todo seu potencial. É um engano quando pensamos que vencer limita-se apenas a alguns poucos “heróis” sortudos. Mas, lembre-se, antes de serem heróis sortudos, foram pessoas comuns, simples comedores de feijões, exatamente como eu, você e seu vizinho.
Qual é o significado de vencer?
Vencer significa ter uma vida de conquistas em todas as áreas, quer seja no “pessoal, profissional e espiritual.” E no caminho que nos leva à verdadeira vitória existem itens importantes que podem auxiliar-nos a ter uma vida cheia de conquistas. Detectar e mudar o que a gente vem fazendo de errado pode ser um bom começo para quem deseja vencer.
Muita gente acredita que perder é sinônimo de fracasso. Mas nem sempre isso corresponde a verdade. Desistir sim! Perder pode significar muito na caminhada rumo a nossa vitória. Normalmente é dentro da derrota que se esconde o segredo para vencer.
É muito bom falar de algo que a gente conhece bem. Dá um prazer tremendo, Não é mesmo? Isso acontece porque dominamos bem o assunto, por conta das experiências que adquirimos durante a nossa vida. Ah! E se tem algo que eu conheço bem é sobre fracasso! Em minha história amarguei com três casamentos desastrosos, nove empresas, onde seis delas consegui fechá-las antes que falissem, duas fali judicialmente e uma tento mantê-la de pé até os dias de hoje. Esse é apenas parte do meu currículo, o qual me faz mestre PhD no assunto.
Nessa minha jornada de fracasso passei por momentos bem difíceis, quase me tornei mendigo e por algumas vezes cheguei a pensar em suicídio com objetivo diminuir a dor e a pressão que vinha sentindo.
Discutir com Deus, tentando convencê-lo com minhas razões descabidas, se isso fosse possível, perdi as contas de quantas vezes que tentei persuadi-Lo com ladainhas e justificativas sem sentido.
“As nossas falhas não necessariamente definem quem somos. O que define quem somos é o que fazemos com elas.”df´
O que aprendi com meus fracassos foi que não existe fracasso. O que existe são apenas resultados. O resultado daquilo que a gente vem fazendo. Para mudar esses resultados não é preciso mudar o objetivo, mas o que estamos fazendo. E, é bem nesse ponto que a maioria das pessoas costumam consagrar de vez suas derrotas. Em vez de analisar o caminho traçado e mudá-lo, apenas desistem de continuar.
Ser teimoso é permanecer fazendo a mesma coisa sempre, mesmo que esteja errado. Ser persistente é tentar, sem desistir, caminhos diferentes para alcançar um objetivo.”df´
E você! O que pensa sobre isso?
by df´
Fonte: Artigos Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário