A estratégia de marketing de
uma marca de cerveja gaúcha, algum tempo atrás, gerou uma situação interessante
entre seus consumidores. Ela resolveu lançar a cerveja oficial de Grêmio e
Internacional, com embalagens caracterizadas com o símbolo e cores dos clubes.
A parte curiosa vem agora. Embora
todas as latas tenham exatamente o mesmo líquido, a mesma fórmula, a
mesma cerveja, há colorados que jamais tomarão o liquido ‘gremista’, e
gremistas que não admitirão a hipótese de consumir a cerveja ‘colorada’.
Mesmo sabendo que o só o rótulo as diferencia. O conteúdo, gosto e efeito
são absolutamente iguais..
Mais uma lembrança de como é
importante evitarmos estampar rótulos uns nos outros. Dependendo da ‘marca’ que
utilizarmos, a pessoa vai ficar marcada como alguém a quem evitar, mal vista,
intragável ou sem grande valor.
Embora tenhamos todos o mesmo
conteúdo humano.
Se há um único rótulo que pode
ser colocado em todos é aquele que diz: “objeto do amor de Deus”. Este sim
identifica cada ser humano sobre a Terra. E quando esta mensagem passa da
embalagem e se torna também conteúdo no coração, transforma a vida, muda o
olhar. Preenche o ser.
Mas não nos deixa tontos ou nos
leva a fazer loucuras. A não ser aquelas que a razão não entende - amar o próximo
como a si mesmo, acreditar no que não se vê, viver confiando mesmo na tormenta
e compartilhar com o próximo mesmo quando quase não se tem. Deus não quer marketing, quer marcar
cada vida com a fé em Jesus Cristo, que dá sentido ao viver.
Rótulos são para os objetos na
prateleira. Para os objetos do amor de Deus, é no interior que está a marca e a
identificação.
P. Lucas André
Toque de Vida
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