Pages

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Hipocrisia

Com certa frequência, nos deparamos com comentários genéricos a respeito dos defeitos que ‘os outros’ têm. Um dos mais famosos é sobre a hipocrisia. Possivelmente em algum momento você já se deparou com a definição:

“Esse mundo está cheio de gente hipócrita.”
E variações:
“Esse mundo está cheio de gente arrogante.”
“Esse mundo está cheio de gente falsa”
“Esse mundo está cheio de gente que não presta.”

É a mais pura verdade. Isto pode ser comprovado neste site. Segundo os números acessados hoje, já passamos de 7,2 bilhões delas.

E, se acessarmos este outro site, vamos entender porque Deus se dignou a estar entre nós em pessoa. Ele viu a situação dramática de toda essa gente falsa, hipócrita, arrogante, egoísta e mesquinha. E teve profunda compaixão por elas.Todas elas. Veio para proporcionar uma forma de, primeiramente, olharem para o espelho. Depois, olharem para a cruz. E, com esta visão,olharem para vida, movidos pela fé incondicional neste Deus-homem perfeito e autêntico, Jesus Cristo, que presta cuidado completo a cada dia.

Não se trata de encerrar todos na vala comum para desculpar os erros e ser tolerante com qualquer coisa. Trata-se, antes, de evitar que a acusação seja somente apontada para os lados, nunca para dentro. Aliás, é quando se é confrontado  com a própria hipocrisia, arrogância e egoísmo, com sinceridade, que se consegue valorizar o Caminho e ter o direcionamento para que as coisas sejam um pouco diferentes.

Esse mundo está cheio de gente hipócrita a quem Deus ama e perdoa para as transformar.

Esta frase é genérica. Mas não há duvida de seus efeitos objetivos, específicos.

E permanentes.




Frase:

Todo mundo quer mudança, desde que comecem pelos outros.


Fonte: Toque de Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário