Pages

sábado, 10 de abril de 2010

Sacrifício que exige sacrifício

(Isaías 11.11a) Naquele dia o Senhor tornará a estender a sua mão para adquirir outra vez e resto do seu povo

1a. O sacrificio da encarnação:
a. (João 1.1-2) No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.
(João 1.14) E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.
“O verbo era Deus e estava com Deus e habitou no meio de nós”

b. (Filipenses 2.6-8) o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
“O exemplo de Cristo na humilhação”

c. (Efésios 4.24) e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade.
“Devemos nos encarnar e revertir do novo homem”

2a. O sacrifício de uma vida pobre:
a. (Isaías 6.1) No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo.
(Lucas 2.7) e teve a seu filho primogênito; envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
“De um alto e subline trono agora veio nascer em manjedoura”

b. (Mateus 6.31-33) Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
“Busquemo ao Senhor e nada nos faltará”

3a. O sacrificio da sujeição a lei:
a. (Mateus 5.17) Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
“Cristo não revogou a lei, mas cumpriu-la”

b. (Tiago 4.4) Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
(Romanos 8.2) Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
“A lei do espírito nos impusiona a regeitar o mundo”

4a. O sacrifício da cruz:
a. (Isaías 53.4-7) Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.
“O sacrifício vicário de Cristo”

b. (Gálatas 2.19) Pois eu pela lei morri para a lei, a fim de viver para Deus.
(Romanos 6.6) sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado.
“O velho homem tem que estar crucificado”

Ponto de Contato
(Salmos 51.17) O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Aux Vanderson Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário