Pages

terça-feira, 20 de abril de 2010

Confie


“CONSOLAI, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua iniqüidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do SENHOR, por todos os seus pecados. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse”. (Isaías 40. 1 –5)
Se fosse fazer uma exegese do texto acima não poderia esquecer que se trata de uma profecia messiânica e facilmente identificaria João Batista e o Senhor Jesus Cristo como seus personagens históricos. Mas, mesmo sabendo de toda sua contextualização, em maio de 2002 Deus falou comigo de uma forma incontestável.No início de 2002, havíamos retornado do Centro Evangélico de Missões, o­nde eu e minha esposa nos preparávamos para melhor servir o Senhor Jesus e não tínhamos recursos nem para fazer uma feira e nem o­nde ficar, mas Deus é fiel. Ele providenciou para que alugássemos o apartamento o­nde moramos, mesmo sem ter salário, emprego ou qualquer garantia financeira. Fui convidado a exercer o ministério em duas congregações com uma pequena ajuda de custo e, em maio, a situação estava insuportável. Dívidas acumulavam-se, a previdência que decidira sacar carecia de autorização governamental e parecia não haver respostas. Mas, em uma de minhas meditações bíblicas vespertinas, no dia 03 de maio de 2002, ouvi claramente Deus falar comigo e ao mesmo tempo eu me via subindo uma grande montanha e as forças já estavam faltam. A voz suave de Jesus falou ao meu coração e disse que não deveria desistir pois a resposta já estava chegando; a graça de Deus transbordou em meu viver e senti-me confortado, e , pela fé, comecei a gritar: acabou, a provação acabou! Testemunhei à igreja que aquela grande provação havia chegado ao final. Como resposta, na manhã de 06 de maio, recebi o comunicado via telefone que a minha previdência já estava disponível para saque. Saquei e paguei todos as dívidas. No mesmo mês inscrevi-me em um concurso público e, mesmo sem ter material de estudo, resolvi fazer as provas. Fui aprovado e começou a nossa restauração financeira. Minha esposa, em outra oportunidade, também prestou concurso e foi aprovada e estamos esperando o Senhor completar a restauração que começou em nossas vidas.Se as lutas lhe parecem insuportáveis é porque a vitória já se aproxima. Permaneça em fidelidade diante do Senhor e lembre-se que “Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse.” Deus é fiel e, assim como falou ao meu coração e tem cumprido sua promessa, Ele pode falar também e fazer o mesmo com você. Creia, espere, refrigere sua alma, seja fiel e descanse nas promessas do Senhor. Saiba que vale a pena confiar, pois Deus não falha, jamais
Pr. Sérgio Roberto Pinheiro Gomes
Fonte: http://ceuaberto.parabolica.com/index.php?name=News&file=article&sid=117

Nenhum comentário:

Postar um comentário