Pages

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O melhor amigo


Leitura: João 15:9-15
Tenho um privilégio que amo muito e procuro viver à altura dele. Mas nem sempre é assim.
É o privilégio de ouvir a minha esposa dizer “você é meu melhor amigo”, o que ela faz frequentemente.
Porém , por mais que eu a ame, ocasionalmente faço alguma coisa que não parece vir de um “melhor amigo”.
Na realidade. Por mais que tentemos, não conseguimos atingir este padrão altíssimo, de ser um amigo que nunca decepciona os outros. Todos falhamos de tempos em tempos, esquecendo de fazer o que deveríamos ou simplesmente permitindo que o egoísmo construa uma barreira entre nós.
Como cristãos, encontramos conforto em saber que somos chamados amigos de Deus, e ele é um amigo verdadeiro, que nunca falhará. O alegre hino Amigo de Deus, de Michael Gungor, retrata a maravilha desse relacionamento quando pergunta: “Quem sou eu para que te lembres de mim?”
Abraão foi chamado “amigo de Deus”, e essa amizade estava relacionada á sua fé (2 cronicas 20:7; Tiago 2:23). Jesus explicou como nós também podemos receber essa nomeação.
Ele disse aos seus discípulos: “Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno” (João 15:14). Não há amigo melhor, pois sabemos que ele nunca nos deixará nem nos abandonará(Hebreus 13:5).
Você está procurando pelo melhor amigo? Você não encontrará outro melhor do que o Senhor Jesus. -JDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário