Pages

domingo, 11 de abril de 2010

Pensamento do dia

Os meus amigos e companheiros afastam-se da minha praga, e os meus parentes ficam de longe.
SALMO 38.11
Leia Salmo 38.1-22
Há um ano, um amigo meu foi preso por um sério crime. Embora ele seja cristão, por muitos anos enfrentou um problema difícil. Isso foi um fator em sua prisão. As notícias sobre os seus problemas saíram nos jornais da cidade e logo muitos de seus amigos e colegas começaram a fofocar sobre a sua condição. Como amigo, quis visitá-lo em sua casa, quando ele foi solto sob fiança. No entanto, várias pessoas me recomendaram que me mantivesse afastado dele, para que não me pedisse para testemunhar durante o julgamento que estava por vir. Orei e pedi a Deus que me mostrasse o que deveria fazer, e tomei a decisão de visitá-lo e à sua família para lhes demonstrar o meu apoio.

A Bíblia tem algo a nos dizer sobre situações como essa. O Salmo 38 é um clamor a Deus, um pedido de socorro num tempo de grande dor e sofrimento. Todos os amigos do salmista o tinham abandonado, mas ele sabia que Deus ouviria seu apelo e lhe daria força para enfrentar as dificuldades.

Deus provou ser um amigo sempre presente, com quem podia contar em todos os tempos. Eu quero ser esse tipo de amigo aos que se sentem abandonados e sós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário