Pages

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Renovação de votos em Caná da Galileia - Tudo sobre essa experiência

 É essencial no ato da constituição do matrimônio, convidarmos a Jesus para fazer parte dessa celebração! Renovar os votos em Caná, onde Jesus realizou seu primeiro milagre, é imensamente emocionante! Entenda tudo sobre esta experiência:















Shalom! Hoje iremos aprender um pouco mais sobre a renovação de votos em Caná da Galileia!

Índice:

  • Informações gerais

  • O primeiro milagre

  • Renovação de votos

  • Como chegar até o local? 





  • Informações gerais


Caná era uma pequena vila da Galileia, próxima de Cafarnaum, cidade israelita que se tornou o centro do ministério de Jesus Cristo. Esta aldeia teve o privilégio de ser o cenário para a primeira manifestação milagrosa de Jesus Cristo. 


A cidade cresceu muito nos últimos anos, sobretudo pela paz que reina entre os cristãos e muçulmanos. Possui cerca de 8.000 habitantes, dos quais 2.000 são cristãos. E vale ressaltar que é uma das maiores cidades cristãs da Terra Santa.


Nesta cidade, segundo as Escrituras Sagradas, se realizaram as bodas de Caná com a presença de Cristo, seus discípulos e Maria. A cidade também é a pátria dos profetas Jonas e Natanael.

A atual Igreja das Bodas foi construída em 1879 sobre a igreja dos bizantinos, mais tarde dos cruzados. Na gruta, vemos restos de vasos de cerâmica, mas não são autênticos. Naquela época eram usadas tinas de pedra para que a água fosse purificada.


  • O primeiro milagre


Numa humilde festa de casamento em Caná da Galileia, no auge das celebrações, a virgem Santíssima percebeu uma certa movimentação. O que não poderia acontecer, aconteceu: acabou o vinho! A alegria da festa, tão esperada por todos, havia acabado! Maria, ciente dos milagres do Nosso Senhor, apressadamente procurou Jesus e lhe disse que o vinho havia acabado. Jesus então afirmou que aquela ainda não era sua hora. Mas a Mãe de Jesus é assertiva: “Fazei tudo quanto Ele vos disser”. E de seu início à missão do Salvador.


Jesus mostrou que é o Criador e dono de tudo, e impossível foi feito!  

Ali havia seis talhas de água - de purificação -  que seriam usadas para lavar os pés e mãos dos convidados. Mas Jesus quis transformar aquela água em vinho para mostrar que precisamos purificar nosso interior e isso só é possível através do Sangue de Jesus! 





  • Renovação de votos


Inspirados pelo milagre do vinho, desenvolveu-se uma tradição de realizar casamentos neste local, bem como renovar os votos do casamento para fortalecer ainda mais a união!


Ao estar presente nas bodas de Caná, ele conferiu sua aprovação ao casal e revelou o seu amor, conforme Deus o instituiu.
É um momento imensamente emocionante e único! Peregrinos afirmam sentir a presença do Nosso Senhor no local, um verdadeiro sonho realizado!





“A fartura das Bodas de Caná é, pois, um sinal de que começou a festa de Deus com a humanidade, a sua auto oblação pelos homens”.

Reafirme seus votos e sinta a presença do Senhor neste local abençoado!








  • Como chegar até o local?

Tire esse sonho do papel e encha o seu coração de alegria ao renovar seus votos no mesmo local do primeiro milagre de Jesus!
Temos um roteiro personalizado pensado para cada local, você não precisa se preocupar com absolutamente nada, apenas apreciar cada momento na abençoada Terra Santa!


Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br  dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!
Faça parte das nossas caravanas e conheça esse local abençoado com a Terra Santa Viagens!


Terra Santa Viagens, 30 anos fazendo mais de 48 caravanas por ano!
Consulte nossos roteiros!

Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 


(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!



Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário