A antiga cidade de Jaffa foi parcialmente reformada e restaurada para se tornar uma grande atração turística. Além de ser um ótimo lugar para passear e aprender um pouco da história da cidade. Para saber mais, continue lendo a seguir:
Shalom! Hoje você irá aprender um pouco mais sobre a Old Jaffa!
1. HISTÓRIA DA CIDADE
Jaffa é o coração de Tel Aviv, com sua atmosfera única do velho mundo, ela traz suas raízes e sua bagagem histórica em todos os detalhes! É um lugar maravilhoso para se visitar!
A cidade aparece em escrituras do Egito antigo, datadas de mais de quatro mil anos. Sabe-se que seus primeiros habitantes foram os cananeus, e registros apontam que o porto foi utilizado até a idade de Bronze.
Foi conquistado e reconquistado inúmeras vezes por cananeus, fenícios, faraós, rei Davi, assírios e muito mais.
Jaffa ainda mantém uma beleza histórica que faz valer a pena visitar, com suas ruas estreitas, as feiras ao ar livre e os restaurantes de comida típica.
O porto continuou a ser importante ao longo da história e serviu como o principal ponto de entrada para a terra de Israel até o final do século 19, quando judeus de todo o mundo começaram a retornar a Israel. Foi por Jaffa que eles entraram no país e é aqui que muitos se estabeleceram inicialmente.
À medida que Tel Aviv se desenvolveu, Jaffa decaiu. Na década de 1940, Tel Aviv era tão maior que Jaffa que foi designado um bairro de Tel Aviv. A população predominantemente árabe ainda fazia parte da cidade. A cidade agora detém o título oficial da cidade de Tel Aviv-Yafo.
2. PASSAGEM BÍBLICA
Jaffa é mencionada quatro vezes na Bíblia hebraica.
Primeiro como uma das cidades dadas ao hebraico Tribo de Dan ( Livro de Josué 19:46 )
Como porta-de-entrada para os cedros do Líbano para o Templo de Salomão ( 2 Crônicas 2: 16 )
Como o lugar de onde o profeta Jonas embarcou para Társis ( Livro de Jonas 1: 3 )
E, novamente, como porta-de-entrada para os cedros do Líbano para o Segundo Templo de Jerusalém ( Livro de Esdras 3: 7 ).
Além disso, Jaffa é mencionada no livro de Josué como a fronteira territorial da tribo de Dã , daí o termo moderno “Gush Dan” para a região central da planície costeira onde fica a cidade de Tel Aviv e suas redondezas.
A tribo de Dan não conseguiu desapropriar os filisteus e cananeus de Jaffa, mas muitos dos descendentes de Dan viveram ao longo da costa e ganharam a vida através das embarcações à vela.
Após o domínio dos cananeus e filisteu, o rei Davi e seu filho Salomão conquistaram Jaffa e usaram-na para trazer os cedros utilizados na construção do Primeiro Templo, as madeiras eram cortadas no Líbano e trazidas de navios desde Tiro.
A cidade permaneceu nas mãos dos israelitas mesmo após a divisão do Reino Unido de Israel . Em 701 AC, nos dias de rei Ezequias, Senaqueribe , rei da Assíria , invadiu a região de Jaffa. Após o período de babilônico ocupação, e sob a dominação dos persas, Jaffa foi governada por fenícios de Tiro.
3. TURISMO
Visitar Jaffa é mergulhar nas raízes de Tel Aviv!
Há muitas coisas boas para ver nesta cidade! Desde a sua restauração, tornou-se uma atração turística popular, com pessoas que a visitam como parte de Tel Aviv e como uma cidade de interesse por si só.
O Flea Market é um local importante, e os locais, sons e cheiros dos pequenos becos e ruas que compõem esta cidade estão repletos de galerias e estúdios de artistas, bem como boutiques e lojas de artesanato. Jaffa também tem alguns restaurantes únicos e interessantes. Faça um passeio por todos os pontos turísticos imperdíveis com nosso Jaffa Walking Tour ou sob o céu estrelado em um Antigo Passeio Noturno de Jaffa .
O Porto de Jaffa ainda está sendo escavado, mas se transformou em um destino único, ainda usado por pescadores, mas abrigando uma grande variedade de cafés e restaurantes, bem como o Mercado do Porto de Jaffa . As vistas daqui até a moderna Tel Aviv, especialmente ao pôr do sol, são incríveis. Enquanto isso, os jardins à beira-mar são pitorescos. Jaffa no entardecer é repleta de agitação e uma atmosfera que você não pode perder.
Casa de Simão, o Curtidor: a relíquia histórica mais importante de Jaffa é a Casa de Simão, o Curtidor, onde o apóstolo Pedro se hospedou e teve uma visão com animais impuros.
Porta egípcia de Ramsés II: o sítio arqueológico mais antigo de Jaffa é a Porta de Ramsés, que data do ano 1400 a.C. Trata-se da antiga porta de acesso à cidade portuária, quando Jaffa estava nas mãos do Egito e conta com inscrições baseadas nas originais.
Old Jaffa é muito importante na tradição cristã. O local teria sido fundado por Jafé, filho de Noé. Além disso, a cidade teria sido, segundo os escritos bíblicos, palco da ressurreição de Tabita por Pedro na casa de Simão. Hoje também é possível visitar em Old Jaffa a Igreja de São Pedro e algumas descobertas arqueológicas na Praça Kedumim.
4. TERRA SANTA VIAGENS
Se você vai visitar Israel, é imprescindível que visite a cidade de Jaffa e explore a sua deslumbrante história!
E para facilitar o processo, nós temos um roteiro personalizado para te levar aos melhores lugares da região! Com guia falando português, seguro viagem e muito mais!
Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!
Faça parte das nossas caravanas e conheça esse local abençoado com a Terra Santa Viagens!
Terra Santa Viagens, 30 anos fazendo mais de 48 caravanas por ano!
Consulte nossos roteiros!
Também estamos nas redes sociais, venha conferir!
(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!
Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário