Pages

sexta-feira, 29 de julho de 2022

6 motivos do porque você deve conhecer o Monte das Oliveiras


 Tendo a sua primeira menção escrita na Bíblia, o Monte das Oliveiras foi plano de fundo de várias passagens das escrituras sagradas. Veja a seguir porque visitar esse lugar admirável!
















Índice 1. Fortalecer a sua fé

2. Turismo

3. Atrações

4. Paisagens Palestinas

5. O que torna essa montanha especial

6. A importância de sair da rotina




Planejar uma viagem te proporciona uma mudança interior, uma mudança espiritual!
Ainda mais quando o nosso destino é o Monte das Oliveiras! Um lugar com tanta significância na vida de Jesus! Quer entender mais sobre esse lugar sagrado? Então confira essas seis dicas valiosas!


1- FORTALECER A SUA FÉ

Protagonista de várias passagens da Bíblia, o Monte das Oliveiras tem um significado muito especial, visto que, de acordo com as escrituras sagradas, o cenário foi plano de fundo da última oração de Cristo! O Novo Testamento destaca várias ocasiões de Jesus no Monte das Oliveiras. Parece que o Monte das Oliveiras era um dos locais de descanso preferidos do Senhor.
O lugar é extremamente sagrado, e hoje em dia é muito comum a prática da oração no monte, devido às inúmeras referências!
Você se sente muito mais conectado com a sua fé!


2- TURISMO

Quando você se conecta com a sua fé, você também se conecta com uma fonte de energia divina! Dito isso, o Monte das Oliveiras em Jerusalém está cheio de igrejas que lembram todas as suas passagens. Por exemplo, a Gruta de Getsêmani, onde Judas entregou Jesus, o Sepulcro de Maria, onde a Virgem foi sepultada, a Igreja de Maria Madalena, famosa por suas torres douradas e a Basílica da Getsêmani a mais honrada por representar o lugar onde Jesus orou pela última vez!


3- ATRAÇÕES


Mais uma oportunidade de você se conectar com essa cidade incrível!
O Monte das Oliveiras conta com mais de 30 monumentos arquitetônicos em suas 2 horas de roteiro. A proposta é fazer com que as pessoas sintam uma experiência real de como se estivesse caminhando no mundo antigo. Dessa forma, o turista vai percorrendo o monte como numa imersão nas passagens bíblicas ou voltando ao tempo de Jesus Cristo.


4- PAISAGENS PALESTINAS


Se você está procurando paisagens impressionantes, com certeza o seu lugar é aqui!
As belas imagens da Terra Santa vão te fazer repensar o porquê de não ter conhecido esse lugar antes!
Cenários com a sua beleza própria, com a sua natureza e com a sua diversidade. É nesse belo cenário que você, peregrino, prepara-se para orar e obter momentos de introspecção e reflexão!

5- O QUE TORNA ESSA MONTANHA ESPECIAL


Por ser referência de momentos sagrados, esse lugar  respira tranquilidade e religiosidade! Pode acreditar, todo turista que visita o monte  afirma que um ar espiritual muito especial é sentido na montanha! O local foi construído sabendo tirar proveito das belezas naturais da região e isso deixou tudo ainda mais especial!

6- A IMPORTÂNCIA DE SAIR DA ROTINA

Falando em energias renovadas, não podemos deixar de citar o quanto viajar
quebra rotinas, te faz inovar e reequilibrar a sua mente! Além das novas experiências que você vai poder guardar com você sempre!
Viajar te deixa mais saudável, aumenta a sua felicidade, te deixa mais jovem!
E com a Terra Santa Viagens você pode sair da rotina e conhecer esse e outros lugares muito abençoados, que vão te trazer uma verdadeira transformação espiritual!

Quer saber mais? Confira o nosso site e converse com uma de nossas consultoras!
www.terrasantaviagens.com.br 


segunda-feira, 25 de julho de 2022

O IMPÉRIO DE DAVI

 Entenda a história de Davi, como se deu inicio o seu reinado, a sua biografia e os lugares que te aproximam de sua passagem bíblica.



Índice

1. Biografia

2. O reinado de Davi

3. Segundo coração de Deus

4. Antes de ser rei

5. Curiosidades

6. Turismo religioso


1. BIOGRAFIA

Guerreiro, escudeiro, líder, profeta, militar, músico, poeta e claro, rei de Israel! Assim começamos a biografia de Davi!
Com uma das histórias mais conhecidas da bíblia sagrada, a vida de Davi é narrada no Antigo Testamento e conta com diversos acontecimentos!
Davi nasceu em Belém, na Judéia, em 1040 a. C. Era o oitavo filho de Jessé, o belemita, e era descendente do povo hebreu que se estabeleceu na região da antiga Palestina, às margens do rio Jordão.
E suas diversas profissões lhe ensinaram muitas qualidades que ele pôs em prática ao longo de sua vida. Quando ele assumiu o trono de Israel, por exemplo, ele demonstrou ter coragem, dedicação e cuidado com o povo.


2. O REINADO DE DAVI

PARTE I

Davi já era rei, antes de ser de Israel. Primeiramente ele tornou-se rei da tribo de Judá em Hebrom. Esse local ficava aproximadamente 50 quilômetros de Jerusalém, e passou a ser sua capital. Como rei em Hebrom, Davi fez importantes alianças estratégicas. E aos poucos ele começou a conquistar as principais lideranças de Israel. Com isso, ele contornou a indisposição com muitos daqueles que apoiavam a casa de Saul. Davi ficou em Hebrom durante sete anos e meio.



PARTE II Davi se tornou rei sobre as doze tribos de Israel após a morte de Isboset, filho de Saul. Então assumiu o trono de Israel ainda em Hebrom, porém pouco depois transferiu sua capital para Jerusalém. Dessa forma, o rei Davi se tornou o primeiro a governar Israel como um império unificado. Já em Jerusalém, Davi construiu seu palácio no Monte Sião, após conquistar a região dos Jebuseus. Também centralizou a adoração a Deus em Jerusalém, colocando a Arca da Aliança na capital do império.

Davi conquistou também, as últimas cidades cananeias e submeteu parte da Síria e os reinos vizinhos de Hebrom, Amom e Hamat. Além de outras vitórias lendárias, ele também edificou estradas e fortaleceu rotas comerciais! Suas ações trouxeram inúmeras prosperidades ao povo de Israel! 



3.  SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS


Assim como ninguém é perfeito, Davi também não era, mas o que não se pode duvidar, é que ele amava a Deus e fazia o seu melhor para obedecer ao Senhor de coração. Quando pecava, confessava os seus pecados e se arrependia de verdade. Ele não era arrogante, sabia que era pecador e que precisava de Deus. Consultava ao Senhor antes de tomar uma decisão. Confiava em Deus de todo coração. Dependia totalmente do Senhor. E muito mais! Esses foram alguns salmos que nos mostram o quanto ele agradava ao Senhor.

4. ANTES DE SER REI


Davi era cercado de talento, o Antigo Testamento faz inúmeras referências como tendo sido um tipo de líder da adoração musical de Israel. Ele também foi um inventor de instrumentos musicais e um habilidoso compositor. Ou seja, seus talentos não se resumem somente em suas proezas como guerreiro e rei. Ele também faz parte do panteão dos autores da bíblia sagrada. Grande parte dos salmos foram escritos e compostos por Davi em diferentes momentos de sua vida. Portanto, ele foi instrumento de Deus para transmissão da mensagem divina que meditamos até os dias de hoje! 



5. CURIOSIDADES

Davi foi combatente contra os filisteus em Keilah. E após a fuga de Saul, criou um pequeno exército, servindo como mercenário dos filisteus, especialmente ao rei Aquis de Gat. Assim, passou a defender a cidade de Ziclag. 

É por isso que na maioria das vezes, ele é narrado como um rei que liderou um povo contra outros povos em várias batalhas. Além disso, fez muitas alianças políticas e chegou a reunir um harém. Também foi ele que passou a tributar as pessoas para abastecer os exércitos. 


6. TURISMO RELIGIOSO


Para os peregrinos da Terra Santa que buscam se conectar de forma significativa com os locais bíblicos, tem diversos lugares muito especiais com passagens do Rei Davi! Até mesmo uma cidade representada por ele e a sua tumba!
São passeios que valem muito a pena e que fortalecem a sua fé, te fazendo entender e sentir toda a história ali passada.
O importante é se maravilhar com cada cenário e aproveitar a viagem! 


E para vivenciar tudo isso, basta você visitar o nosso site e agendar a sua viagem com uma de nossas consultoras! www.terrasantaviagens.com.br

Colecione momentos de fé!

sexta-feira, 22 de julho de 2022

A VIDA NOS TEMPOS DE JESUS

 Entenda como era a vida nos tempos de Jesus; as famílias, a economia, as vestimentas, os princípios e muito mais! 




Neste texto você vai aprender sobre: 


Índice

1. Sociedade

2. Economia

3. Vestimentas
4. Princípios
5. Religião
6. Por onde Jesus passou



Em face do cenário atual, não é novidade que houve uma tremenda mudança, não só nas civilizações nos tempos de Jesus, mas em todo o contexto histórico.
Dito isso, é importante ressaltar que as informações que temos hoje, são baseadas no novo Testamento.
A seguir, faço um breve relato de como essa vida era no dia-a-dia.




1. SOCIEDADE

Inicio esse texto já contando que os tempos não eram nada fáceis! As famílias eram muito pobres, as dificuldades eram muito maiores que as atuais, e contudo, a expectativa de vida era bastante curta. Conforto era um luxo muito distante das tradicionais famílias, dependiam muitas vezes da sorte para conseguir matar a fome, pois seus esforços já não eram suficientes. 


As moradias eram, na maior parte das vezes, feitas com barro e palha (material parecido com o que os israelitas faziam para os egípcios)
A moradia de uma família simples, como a de Jesus e seus discípulos, costumava ser formada por um único cômodo. Não tinham água corrente e nem esgoto. A água era conseguida em poços comunitários, sendo colhida e transportada em jarros de barro, tarefa extremamente cansativa.


Famílias grandes, formadas por várias gerações de pessoas, eram muito comuns. A família já era a base da sociedade e as relações de parentesco tinham grande importância!



2. ECONOMIA

Na maioria das vezes, as pessoas tiravam o sustento da agricultura. As famílias costumavam viver em povoados e cultivar um pedaço de terra nas redondezas. As propriedades da Galiléia tinham em média sete hectares. Também eram plantados grãos, oliveiras e legumes!
Além da agricultura, também era comum o pastoreio, a pesca (inclusive há muitos pescadores entre os discípulos de Deus). Os templos também eram uma grande fonte de comércio. Mas, o mais comum dos ofícios eram os manuais, passados de pai para filho, que eram os oleiros, ferreiros, tecelões, marceneiros, pedreiros, entre outros.



3. VESTIMENTAS

No geral, as roupas seguiam um estilo graco-romano. Eram muito comuns os trajes feitos de linho ou algodão, como as túnicas. As peças eram colocadas pelo pescoço e tinham mangas. Os modelos eram diferentes para homens e mulheres. Geralmente as cores as diferenciavam.
Em ocasiões especiais, colocavam um manto por cima da túnica, mas eram trajes caros, então realmente só eram usados em eventos ou em dias de inverno. 

Além das vestimentas, o corte de cabelo também era uma característica marcante nesse contexto. Os homens, na maioria das vezes, com cabelos curtos e as mulheres com cabelos compridos, com tranças e enfeites!
Mesmo sendo outros tempos, a sociedade já era considerada muito vaidosa. 



4. PRINCÍPIOS


Foi neste contexto que Jesus deu início ao seu ministério. Apresentando ao povo, uma nova proposta de vida, trazendo a sua doutrina e mostrando-lhes que as classes sociais e hierárquicas já não importavam mais, apenas o  amor e a força da verdade!
E assim vieram os princípios bíblicos: A aliança e a união, o caráter, a mordomia, o autogoverno,  semear e colher, a individualidade e a soberania.



5. RELIGIÃO


O ministério de Jesus foi cercado por vários movimentos que exerciam forte influência na vida do povo. Ao observarmos as páginas das escrituras, mais especificamente os evangelhos, reparamos muitos grupos religiosos. Alguns são bem conhecidos, como escribas, fariseus, sacerdotes e saduceus. Além desses, houve outros que, apesar de não terem o mesmo destaque, participaram de alguma forma da vida e ministério de Jesus, como herodianos, zelotes, publicanos, samaritanos.



6. POR ONDE JESUS PASSOU


Há muitos lugares bíblicos que são de extrema importância para Jesus. Um deles é Cafarnaum, onde Jesus deu início ao seu ministério e realizou diversos milagres!
Além desse, também temos Belém, Nazaré, Jericó, Jerusalém, e muitos outros que retratam um pouco de sua vida e como eram os tempos naquela época! Nazareth Village é um ótimo exemplo de recriação da vida de Jesus que você pode conhecer!
Aqui na www.terrrasantaviagens.com.br nós temos os melhores roteiros para que você conheça as histórias de Jesus, aproveite cada momento e tenha uma viagem abençoada!

segunda-feira, 18 de julho de 2022

TUDO SOBRE A CAPADÓCIA E A SUA HISTÓRIA NA BÍBLIA

 Entenda a história da Capadócia e as curiosidades sobre a sua região!






Neste texto você vai aprender sobre: 


Índice

1. A história da Capadócia

2.Passagem bíblica

3. Curiosidades
4. Roteiro personalizado



1. A HISTÓRIA DA CAPADÓCIA
PARTE I


Um dos sonhos de todo viajante é conhecer a Capadócia, e eu vou explicar o porquê! A Capadócia cujo significado é “a terra dos belos cavalos”, fica no centro da Turquia, na região da Anatólia Central e é famosa por ter uma das paisagens mais belas do mundo!
O que a gente vê na Capadócia é uma exclusividade da Turquia. Afinal, em que outro lugar podemos ver cidades subterrâneas com inúmeros andares abaixo do nível do solo? E que, aliás, foram habitadas por séculos! Por essa razão, podemos encontrar rochas elevadas e escavadas que serviram para diferentes propósitos (igrejas, casas, mosteiros). Além de vales verdejantes, vales rochosos e  até montanhas nevadas que servem para prática de esqui! Tem muita coisa bacana para se fazer nesse lugar e muitas áreas a serem exploradas. É difícil não citar milhares de adjetivos falando sobre a Capadócia,  porque é realmente um lugar surreal!


PARTE II


Entretanto, a Capadócia é mais que uma paisagem incrível. As civilizações também deixaram sua marca na região. Foram os hititas que escavaram cavernas usadas como armazéns, casas, igrejas, enfim, toda uma cidade subterrânea! Até hoje, as cavernas cônicas são habitadas e os depósitos usados para armazenar uvas, limões, pão e batatas para o inverno.

Os primeiros habitantes da área foram os cristãos, eles cavaram milhares de igrejas, capelas e mosteiros em suas cidades subterrâneas. E esse ainda é um dos maiores motivos pelo qual muitos turistas visitam a Capadócia! 




2. PASSAGEM BÍBLICA


Durante os primeiros anos do cristianismo, a Capadócia foi um terreno fértil para a expansão da nova religião, em parte pela sua proximidade das Sete igrejas da Ásia, mencionadas no livro do Apocalipse do Novo Testamento, onde São Pedro fundou a primeira comunidade cristã.
Segundo a Bíblia, os judeus da Capadócia estavam presentes em Jerusalém, na Festa de Pentecostes de 33 d.C. A comunidade cristã da Capadócia estava entre aqueles a quem o apóstolo Pedro se dirigiu na sua primeira epístola. A partir do século IV Capadócia sofreu uma transformação influenciada pelos mosteiros da Palestina e Egito, do qual os modelos foram seguidos na introdução da religião cristã sob o patrocínio do Império Bizantino. E então, nos séculos VI e VII, apareceram as primeiras igrejas pintadas!





3. CURIOSIDADES

A Capadócia possui  um solo vulcânico, calcário e erosivo e fez com que diversas civilizações antigas encontrassem refúgio e abrigo em construções realizadas nas rochas. E atualmente conta com mais de 100 cidades subterrâneas! No entanto, apenas trinta e seis delas estão abertas para visitação, enquanto as demais permanecem escondidas no subsolo da região.
Outra curiosidade é que a Capadócia é uma forte região produtora de vinho. O solo rochoso da região se tornou o local perfeito para produção de uvas brancas! Interessante, né?




4. ROTEIRO PERSONALIZADO


Quando o assunto é turismo na Turquia, logo vem à cabeça o andar de balão na Capadócia, não é mesmo?
Aliás, esse é um destino que está na lista de muitos visitantes! Os balões e as paisagens maravilhosas são a primeira coisa que pensamos, mas você sabia que existem muitos outros atrativos na Capadócia? Vale a pena tirar alguns dias para explorar a região!
E aqui na Terra Santa Viagens nós temos um roteiro personalizado para você explorar cada lugar dessa região incrível, e se o clima colaborar, fazer o tão sonhado passeio de balão! Já pensou?
E se você quer saber mais, visite o nosso site www.terrasantaviagens.com.br e converse com uma de nossas consultoras!

sexta-feira, 15 de julho de 2022

A HISTÓRIA DE MOISÉS E O SEU CHAMADO

 Diz a Bíblia: “E em Israel nunca mais surgiu um profeta como Moisés, a quem o Senhor conhecera face a face”



Neste texto você vai aprender sobre: 


Índice

1. A verdadeira história de Moisés

2.Mar vermelho

3. Propósito
4. Dez mandamentos
5.Milagres
6. Aprendizados




1. A VERDADEIRA HISTÓRIA DE MOISÉS
PARTE I

Antes de começar de fato, é importante lembrar que a história de Moisés envolve muitos altos e baixos. Moisés foi um instrumento de Deus para que a promessa feita a Abraão fosse cumprida! Portanto quem deseja conhecer mais sobre a bíblia precisa conhecer melhor sobre ele.
Agora, vamos começar!
Moisés era filho de Anrão e neto de Levi (o filho de Jacó). Legítimo Levita. 
A história de Moisés começa em meio a um contexto histórico e político complicado. Ele nasceu num período em que o novo Faraó mandou que matassem todos os bebês hebreus. E seus pais, com medo que seu filho fosse morto, o escondeu em um cesto e o colocou no leito do rio Nilo. Ele então foi encontrado pela filha do Faraó e criado como príncipe no Egito!

PARTE II
Já na vida adulta, Moisés atacou um soldado egípcio que maltratava um hebreu. Ele mata o soldado e com medo de ser pego e condenado foge. Passou simplesmente 40 anos  peregrinando pelo deserto, onde foi acolhido por Jetro e suas filhas. Moisés nesse período viveu uma vida simples e se casou com uma das filhas de Jetro.



2. PROPÓSITO
Depois de 40 anos Moisés tem o seu primeiro encontro com Deus!
Ele ouve a voz de Deus, pedindo que resgatasse os hebreus da escravidão, para a terra prometida a Abraão.
Mas, o faraó não aceitou muito bem a ideia da libertação dos hebreus, foi então que, Deus usou Moisés para infligir o Egito com 10 pragas!
Que foram elas: Água transformada em sangue, Infestação de rãs, Mosquitos, Moscas, Pestes nos animais, Úlceras, Chuva de pedras, Gafanhoto, Trevas, Morte dos primogênitos.





3. MAR VERMELHO

Depois do Faraó finalmente libertar o povo hebreu, ele se arrepende e junta o exército na tentativa de trazer os hebreus de volta para o Egito. O povo então, ficou sem saída entre os montes e um grande rio conhecido como Mar Vermelho!
Moisés fez uma oração a Deus. E Deus ordena que Moisés toque com seu cajado nas águas e elas se abrem para o povo passar! 

Moisés  então passou de libertador para líder do Povo! 



4. DEZ MANDAMENTOS - A ORIGEM


Moisés sobe até o Monte Sinai  e foi então que o senhor revelou-os a Moisés onde recebe de Deus os Dez Mandamentos em Tábuas de Pedra.
Os Dez Mandamentos são parte vital do evangelho. A obediência a esses mandamentos prepara o caminho para a obediência aos outros princípios do evangelho.
A maioria dos fatos descritos nos revelam o que não devemos fazer, mas de qualquer forma, eles também representam as coisas que devemos fazer.
O Salvador resumiu os Dez Mandamentos em dois princípios - amor pelo Senhor e por nosso próximo!



5. MILAGRES

Vale ressaltar que esse é apenas um resumo dos feitos de Moisés, porque foram diversos!
Moisés foi responsável por transformar um povo acostumado com a escravidão a se comportar e agir como uma grande nação! 

E entre seus grandes feitos, esses são os que se destacavam: Elaboração e aplicação do sistema de leis de Israel, abriu o Mar vermelho,  Fundou o sistema religioso do povo de Deus, responsável pela separação e regulamentação do Sacerdócio como ofício, principal contribuinte na construção do Tabernáculo, formou serviço de inteligência e militar, viu as costas de Deus, escreveu os cinco primeiros livros da Bíblia e levou o povo até a entrada da terra prometida!




6. APRENDIZADOS

Moisés foi um líder bastante influente na Bíblia, mas nem por isso deixou que seu ego o dominasse! E essa é uma das lições que aprendemos com ele, humildade!
Já dizia nas próprias escrituras, “Moisés era um homem muito paciente e o mais humilde dos homens de sua época.”
Aprendemos também, o valor de uma boa liderança!
Enquanto líder de todo o povo de Israel e supervisor dos demais homens que encarregou aos grupos, Moisés demonstrou-se sábio e paciente.
Além de sempre trabalhar em equipe e se responsabilizar pelas tarefas!
Assim, ninguém ficava sobrecarregado! Um verdadeiro exemplo.