Pages

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre Belém - Uma cidade palestina

 Entenda tudo sobre o local de nascimento de Jesus Cristo.





Índice

1. Informação geral

2. Passagem bíblica

3. Curiosidades
4. Cultura
5. Pontos turísticos




1. INFORMAÇÃO GERAL

Uma das paradas obrigatórias em Israel e na Terra Santa com certeza é em Belém, a cidade em que Jesus nasceu! Belém hoje está em território Palestino, dentro de Israel, mas é visitada todos os dias por centenas de turistas.
A cidade de Belém fica localizada na parte central da Cisjordânia e localiza-se a cerca de dez quilômetros de Jerusalém. É a capital da província de Belém, no Estado da Palestina, e um centro de cultura e turismo no país.



2. PASSAGEM BÍBLICA

A região da aldeia de Belém é mencionada na Bíblia desde muito cedo. Conforme as profecias na bíblia, Jesus nasceu numa manjedoura, na cidade de Belém. Os escribas e os príncipes dos sacerdotes tinham conhecimento disso na época do rei Herodes. O apóstolo João também registrou que o povo tinha conhecimento disso de acordo com as Escrituras. Belém, que ocupa um lugar importante na Bíblia, fez uma primeira aparição em Gênesis sob o nome de Efrata, onde morreu Raquel, esposa do patriarca Jacó, neto de Abraão. A cidade também é a terra natal do rei Davi, e o local onde ele foi coroado, por Samuel, como rei de Israel!





3. CURIOSIDADES

Além dessa cidade de Belém, você sabia que há outra cidade com o mesmo nome citada na bíblia?
Pois é! A Bíblia menciona outra cidade chamada Belém. Essa ficava no território de Zebulom, a cerca de onze quilômetros a noroeste de Nazaré. É justamente para se diferenciar desta segunda cidade que a primeira era chamada de “Belém de Judá” ou “Belém de Efrata”. Muitos estudiosos defendem que Ibsã, um dos juízes de Israel, veio dessa cidade no norte. No entanto, a tradição antiga parece favorecer que ele tenha residido em Belém na Judéia mesmo.


4. CULTURA

Poucos lugares no mundo têm uma herança cultural tão rica quanto Belém, na Palestina. A cidade tem exercido ao longo dos séculos uma enorme influência em toda a civilização.
Há muitas comidas típicas a serem provadas, como a maqluba (risoto com frango e legumes), o shawarma (sanduíche de carne com legumes no pão árabe), o falafel (bolinho de grão-de-bico) e muitos outros!
Também é muito comum a dança do ventre, é praticada pelas mulheres ao som do tamborim típico árabe derbak.
E a cidade conta com muitas atrações e muitos lugares especiais para serem visitados, que vamos citar no próximo tema!




5. PONTOS TURÍSTICOS

Há muitos lugares fascinantes para se visitar em Belém, mas vamos citar os preferidos dos peregrinos!
Um dos lugares que atrai mais atenção dos turistas e visitantes de forma geral é a Igreja da Natividade, construída sobre a famosa manjedoura de Belém. Representando o lugar onde, segundo a Bíblia, Jesus nasceu.
Você também pode visitar o campo dos pastores, a rua da estrela (rua mais famosa de belém), a praça do presépio, o muro de separação (embora não seja uma atração turística, muitos turistas param em frente a esse grande muro de concreto de oito metros de altura que separam Belém de Jerusalém. A parede está cheia de pinturas reivindicativas.)







Nenhum comentário:

Postar um comentário