Pages

sexta-feira, 1 de julho de 2022

REVELAMOS TUDO SOBRE A FESTA DOS TABERNÁCULOS

 “Durante sete dias celebrem a festa, dedicada ao Senhor, o seu Deus, no local que o Senhor escolher. Pois o Senhor, o seu Deus, os abençoará em toda a sua colheita e em todo o trabalho de suas mãos, e a sua alegria será completa.”



Índice

1. Informação geral

2. Curiosidades

3. Cultura
4. Marcha das Nações
5. Caravana - Terra Santa Viagens






1. Informação geral

PARTE I
A Festa dos Tabernáculos, também chamada de Sucot, é uma das festas com maior significado bíblico e judaico. É comemorada por oito dias e começa no início de outubro!
Os principais requisitos durante a celebração são: construir uma Sucá (tenda), que pode ser feita de madeira ou outro material e montada na varanda para lembrar a peregrinação de Israel no deserto! Também é importante habitar em tendas, cobertas com folhas de palmeiras, durante os dias da festa e comer as refeições na tenda e também ali dormir.

Essa tenda, não tem o objetivo de ser confortável, e sim uma habitação frágil e temporária, serve para lembrar ao homem que ele depende da proteção divina e que a vida neste mundo é passageira, somos todos peregrinos! 



PARTE II
Porque é comemorada a Festa dos Tabernáculos?
Essa festa tem origem nos textos bíblicos do Antigo Testamento!
E se trata de uma comemoração em memória aos quarenta anos vividos pelo povo de Israel em cabanas no deserto, a caminho de Canaã, a “Terra Prometida”. 




2. Curiosidades

Tabernáculo era um lugar sagrado para o povo de Israel, assim como o templo é um lugar sagrado para nós. Esse tabernáculo era, de certa forma, transportável,  porque o povo de Israel mudava-se muito enquanto estavam no deserto. Por isso a festa levou esse nome!

De acordo com as Escrituras Sagradas, essa festa é a mais universal de todas as festas judaicas, ou seja, engloba todas as nações do mundo. É também um convite para habitarmos com o Senhor, em comunhão com ele, diante dele, na casa dele e através do Filho! Tem coisa melhor? 



3. CULTURA

Celebrar essa festa, é celebrar alegria, festividade e gratidão pelo cuidado divino de Deus, que é o seu provedor!
Tem muita arte, danças contemporâneas, música e teatro, essa festa conta com diversos espetáculos! Mas, sempre evidenciando que não podemos esquecer do maior propósito por trás dessa festividade, que é a dedicação para elevar toda essa arte a Cristo! 





4. Marcha das Nações

É um encontro histórico! E também faz parte da Festa dos Tabernáculos!
Turistas de todo o mundo se reúnem em Jerusalém para demonstrar seu amor e apoio ao Estado de Israel e o seu amor a Jesus Cristo!
A Marcha das Nações ou Marcha de Jerusalém é organizada pela prefeitura da cidade.
“É espetacular, uma experiência única ver milhares de pessoas, israelenses e estrangeiros de todas as partes, caminhando pelas ruas da cidade de Jerusalém”, disse o prefeito das cidade.





5. Caravana - Terra Santa Viagens

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a Festa dos Tabernáculos e a Marcha das Nações, que tal fazer parte dessa celebração incrível?
Nós temos o roteiro completo para você, guia local falando português, seguro viagem e muito mais!
Não perca nossa próxima caravana: Marcha de todas as nações - Tabernáculos
Roteiro: Egito, Israel e Jordânia com tour em Frankfurt - 05 a 17 de outubro de 2022
Incluso: Marcha das Nações
Corre para o nosso site: www.terrasantaviagens.com.br converse com uma de nossas consultoras, agenda já a sua viagem e vivencie milagres!


Nenhum comentário:

Postar um comentário