Pages

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Mosaico de 1500 anos encontrado em Israel com imagens do Egito

O mosaico mostra imagens de ruas e edifícios no vizinho Egito, no que seria uma espécie de mapa antigo.
Arqueólogos israelenses descobriram no sul um mosaico único de 1.500 anos atrás, que serviu como piso de uma igreja bizantina e continha imagens do antigo Egito.
O estranho mosaico, descoberto há alguns meses, hoje foi revelado aos meios de comunicação pela Autoridade de Antiguidades de Israel, antes de sua abertura ao público na quinta-feira.
A inscrição grega que foi preservada ao longo de um dos edifícios indica que o lugar descrito na imagem é a ex-colônia de Chortaso, Egito, e onde, segundo a tradição cristã, foi enterrado o profeta Habacuque.
De acordo com ambos os arqueólogos, a reprodução de uma vista da cidade pode ser a origem da comunidade que se estabeleceu no que hoje é a cidade de Kiryat Gat, no sul de Israel e cerca de 70 quilômetros da fronteira atual entre os dois países.
O mosaico foi encontrado há dois anos em um parque industrial em construção e foi removido do local para restauração e voltou ao seu local original, onde será exposto.
Além dos edifícios de dois e três plantas dimensionais, com exposição minuciosa de varandas, galerias e telhado, outra parte do mosaico inclui frutas e animais.
O quadro é completado por uma paisagem que consiste em um barco do Nilo com uma vela içada.

Fonte: Unidos por Israel

Nenhum comentário:

Postar um comentário