Pages

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

"Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." Colossenses 3:3

Amados,

  A Paz de Deus!


    Sempre escutei uma frase, "Para tudo tem jeito, menos para a morte." Um dos maiores desafios para o ser humano é morrer para si mesmo e viver para Deus. Sofremos porque  temos a tendência de buscar as coisas terrenas, quando a gente precisa é buscar as coisas do alto. Sofremos porque devemos matar nossa natureza carnal. Uma natureza tão cheia de exigências, vontades, pressa, inveja, ódios, paixões, etc. Muitas vezes QUASE indomável, mas NADA é mais forte do que a Palavra de Deus em nossos corações.

    O que acontece é, que o passo quem dá, somos nós.

   Quem abre a porta somos nós, tanto para o mover de Deus quanto para o mover do inimigo. Tanto para a nova natureza quanto para o 'velho homem', em nós.

     "Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;" Colossenses 3:1-2  Esta Palavra nos ensina o que escolher. É um propósito muito desafiador. Matar algo que está bem vivo e que não quer morrer.

 "Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;" Colossenses 3:5

   É bem difícil negar, rejeitar, e 'matar' algo que nos dá prazer. Um comportamento, uma mania, jeito de pensar, de se relacionar com o mundo. 

   Jesus já nos havia dito antes,"Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." João 3:3

 E este nascer de novo é porque algo já não existe mais. Se não formos transformados, não poderemos ver a maravilha, o poder, a glória do Reino de Deus, aqui neste mundo, nas nossas vidas. 

   "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. "João 3:5

     Este Reino é aqui que começamos a ver. Mas somente quando já não vivemos como antes, como o mundo todo, mas segundo a imagem de Deus. Deste modo o mundo pode ver que existe algo muito mais forte do que a nossa própria natureza, mais forte que a maldade que existe nesta natureza. 

   "E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;" Colossenses 3:10

Isto é, somos transformados segundo a IMAGEM DE DEUS!

"E sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." Colossenses 3:14-17

  AMADO, creia, não é teu destino viver preso ao teu passado, preso à antiga vida que levou, aos teus traumas e dores, aos pesadelos e 'fantasmas'. O Senhor é poderoso em nós quando permitimos e buscamos a Presença de Deus, pela Sua Palavra e Seu Espírito Santo em nós. Deixe e renuncie o 'velho homem', que a vida de Deus vai te sustentar.

      Vai te restaurar, te curar, te consolar, te abrir novas estradas. No nome de Jesus!


    Com amor e carinho,


            André de Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário