Pages

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Testemunho: Viajar para Israel é entender melhor a Palavra de Deus

Por Anna Tanese Gaspar



Quando decidi conhecer a Terra Santa, o roteiro escolhido foi Israel 9 dias, que passou por Jerusalém, Belém , Mar morto, Galiléia e Tel-Aviv (Jope). Viajei em junho.

Não tinha o sonho de conhecer necessariamente os locais, mas sim a história deles e os costumes do povo. A Bíblia foi escrita por uma cultura diferente da nossa e sempre achei que conhecendo essa cultura iria entender melhor alguns conceitos da religião, e assim aconteceu.

Não esperava um país tão desenvolvido e organizado. Com lugares de pessoas muito religiosas, e também outro de pessoas mais modernas, é um povo que tem orgulho de sua história.

Os serviços da Terra Santa Viagens superou minhas expectativas. Cotei esse pacote com outras agências, mas elas davam apenas atenção à parte turística dos pacotes, já a Terra Santa Viagens também se preocupa com a parte espiritual, que é a intenção da maioria dos visitantes.

A cidade de Jerusalém foi o ponto que mais me chamou a atenção e me emocionou. É um lugar com muita história, mas também muito moderno e bonito, é realmente um lugar especial. O muro das lamentações e o museu do holocausto foram as melhores partes da viagem pela Cidade Santa.

Ter conhecido a Terra Santa para mim foi entender melhor a palavra de Deus, foi como me sentir dentro da bíblia. A palavra do líder no vale do Armagedom foi a de maior impacto. Ali podemos juntar a história que já se cumpriu com o que o Senhor ainda tem pra nós.

Minha vida espiritual mudou muito depois dessa viagem, pude sentir que Deus não está apenas lá, mas sim dentro de nós. Quem tiver oportunidade, deve ir à Terra Santa para conhecer sua história e seus personagens. Viver a história é diferente de ver a história por um livro ou documentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário