Pages

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Monte Megido (Tel Megido)

Por Pastor Theophilo Leme


O nome hebraico Armagedom significa cidade de Megido. E, Megido significa lugar de multidões.

O vale do Armagedom, que também foi chamado de Megido, é um grande vale localizado em Israel, a oeste de Jerusalém, que mede aproximadamente 30 km de comprimento por 22 km de largura, também conhecido como Vale de Josafá.

Trata-se de uma grande planície que serviu de palco para as grandes guerras do passado de Israel, neste lugar houve muitas mortes e muito sangue derramado, como podemos ver em II Reis 9.27 e II Reis 23.29,30.

Em um dos eventos, o faraó Neco, reconheceu a crescente ameaça da Babilônia, e levado pelo desejo de se tornar senhor da Ásia, marchou através de Canaã para o Eufrates com um grande exército, para fazer guerra aos medos e aos babilônios, que haviam devastado o império da Assíria, a fim de ajudar os assírios no combate a este inimigo comum.

Quando chegou próximo ao Monte Megido, o rei Josias opôs-se à sua passagem tentando detê-lo, mas Neco o derrotou e prosseguiu em sua marcha. Nabucodonosor destruiu o exército egípcio em Carquemis no rio Eufrates em 605 a.C. Mas Neco escapou, capturou o novo rei de Judá e fez de Judá um estado-tampão entre Babilônia e Egito (II Cr 36.4).

No final da Grande Tribulação, será neste mesmo lugar que todas as nações da terra serão destruídas de forma sobrenatural pelo poder do REI JESUS CRISTO, na que será chamada a Batalha do Armagedom.

A Batalha do Armagedom

Zc 14:2-5, Ap 16.14-16 e Ap 19.11-21 descrevem a batalha que acontecerá no final da Grande Tribulação envolvendo exércitos do mundo inteiro. O ponto central será a Batalha do Armagedom.

Esta será o desfecho do conflito iniciado com a invasão de Israel pelo rei do norte e seus aliados no meio da 70ª. semana profetizada por Daniel, na segunda metade da Grande Tribulação, provavelmente já no final desse período.

Os exércitos do Anticristo iniciarão um conflito de ordem mundial.

Os reis do oriente atravessarão o rio Eufrates, que se secará, e se dirigirão para o vale de Megido para guerrear com o Anticristo. Os exércitos de todas as nações aliadas ao Anticristo marcharão sobre Israel com o objetivo de destruírem Jerusalém e derrotarem o povo de Deus.

O Senhor Jesus descerá dos céus! A Igreja virá reunida a Ele em glória. Seus pés estarão sobre o Monte das Oliveiras que se dividirá ao meio. Depois, Ele destruirá o Anticristo com o sopro de sua boca e com o resplendor da sua vinda e o lançará no lago de fogo juntamente com o falso profeta e todos seus exércitos.

Conheça o local onde será travada a Batalha do Armagedom com o pastor Theophilo Leme; Saída Egito e Israel 12 dias em Outubro, pela Terra Santa Viagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário