Pages

sexta-feira, 26 de março de 2010

Aliança: base para uma família feliz


Texto: Efésios 5. 22 a 6. 4

- O casamento para muito é uma instituição falida, não há mais crédito para constituição de novos relacionamentos, e, quando se dá início a novos relacionamentos já tem também uma expectativa término e de destruição.
Il.: Se eu soubesse que filhos dariam tanto trabalho eu preferiria que meu esposo me desse dinheiro. (frase de uma mulher frustrada).

Ft.: A 1ª base para uma família feliz é:
I - BUSCAR O MESMO PROPÓSITO (vs. 22 a 24).
- A palavra submissão não tem haver com a escravatura como tem sido promulgado pelas pessoas, mas sim, a busca de um mesmo propósito. Não pode haver duas direções para uma casa.
Il.: Mulheres que não se casam porque não querem ser submissas aos homens.

II - TER UM AMOR QUE CUIDA (vs. 25 a 31).
- O texto emprega argumentos que mostram para o homem que o seu amor não deve ser egoísta, nem voltado para os benefícios que poderá obter em um casamento. O amor é preservador da mulher, é voltado para beneficiá-la e santificá-la, não a envolvendo em situações que denigrem ou destroem sua auto-estima.

II - PROMOVER ORGULHO ATRAVÉS DE SUAS ATITUDES (vs. 1 a 3).
- Como é duro ver filhos desrespeitando o pai, matando os pais aos poucos através de sua conduta, dilacerando seus corações quando mantém vidas desonestas e cheias de situações constrangedoras. O filho será abençoado quando trouxer orgulho a sua casa.
Il.: O pai que falou este é o meu filho.

IV - RESPEITA AS DIFERENÇAS (vs. 4)
- Da mesma forma os pais muitas vezes se colocam como alguém autoritário que não respeitam as opiniões dos filhos e nem os dão condições de levar sua vida adiante. Não há lugar para um pai sem escrúpulos e sem amor pelo filho.

- Diante destes fatos, como está sua família? Deus ao olhar para ela lhe recompensará por seu cuidado e amor que promovem a harmonia e a paz dentro de casa? Ou lhe dirá que a família conferida a você está em falta diante dele?
Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa
Fonte: Melodia.com.br / www.atosdois.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário