Pages

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A consciência


Como “o espírito do homem é a lâmpada do Senhor” (Provérbios 20.27), e através do qual Ele esquadrinha todo o mais íntimo do corpo, assim também deve ser o papel da consciência humana diante de Deus. Talvez ela até seja o “chip” da alma, onde guarda informações do estado espiritual dos seres humanos, a fim de servirem como testemunhas no dia do julgamento final. Pois, como ensina as Escrituras:


“Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julgados. Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Quando, pois, os gentios, que não têm lei, procedem, por natureza, de conformidade com a lei, não tendo lei, servem eles de lei para si mesmos. Estes mostram a norma da lei gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se; no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos dos homens…” (Romanos 2.12-16).


Em resumo, aqueles que não tiveram oportunidade de ouvir a Palavra de Deus, serão julgados de acordo com a própria consciência. Mas, aos convertidos, o Espírito Santo diz: “…combate, firmado nelas, o bom combate, mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé” (1 Timóteo 1.18,19).

Com isso, vemos quão importante é para a salvação eterna o fato de se manter uma boa consciência...

Leia o artigo do Bispo Edir Macedo na íntegra clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário