Pages

segunda-feira, 8 de maio de 2023

O QUE NUNCA TE CONTARAM SOBRE A CIDADE DE MEGGIDO!

 A cidade de Megiddo é lembrada com importantes passagens Bíblicas e diversas referências! Além disso, foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 2005. 

1 - INFORMAÇÕES GERAIS

Arqueólogos que trabalham em Megiddo desenterraram incríveis 25 camadas de assentamentos construídas umas sobre as outras que cobrem um período de 35 séculos!


Considerado um dos sítios arqueológicos mais importantes de Israel, Tel Megido ou Colina de Armagedom contém um dos remanescentes históricos de Meggido, uma cidade fortificada em um ponto estratégico no caminho entre o Egito, Síria e Mesopotâmia. 


As primeiras pessoas a habitar Megiddo chegaram durante o período neolítico. Um período divisor de águas ocorreu no século 20 a.C. , quando se tornou uma cidade-estado fortificada. Mais tarde, o Egito dominou a área então conhecida como Canaã e enormes muros foram construídos ao redor da cidade. A cidade posteriormente se tornou um centro de cultura e política.




2- HISTÓRIA

Megiddo é mencionado pela primeira vez na Bíblia em Josué 12:21 . Na época a cidade era habitada por cananeus . A cidade mais tarde ficou sob o controle do rei Salomão , embora haja alguma controvérsia sobre quanta conexão ele tinha com os restos que foram descobertos. A conexão israelita com a cidade terminou por volta de 732 a.C., quando os assírios conquistaram a Palestina.


  • No novo testamento, no livro de Apocalipse, Megido é identificada como o local da grande batalha mundial Armagedom, vem da adaptação do hebráico Har Megiddo, no grego.

  • “E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.” Apocalipse 16:16


Além disso, em 1918 os ingleses derrotaram alí os turcos otomanos, e em 1948, durante a guerra da independência, os israelenses prevaleceram contra os árabes que invadiram bem próximo dali em Mishmar Haemek.



VEJA A BÍBLIA GANHAR VIDA!


Encontre as mais sagradas bênçãos espirituais nos caminhos da Terra Santa! 


Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br  dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!

Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 


(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!

Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário