Pages

sexta-feira, 5 de maio de 2023

DESCUBRA UM PARAÍSO ESCONDIDO NO DESERTO DA JUDÉIA

 O deserto da Judéia é um lugar extraordinário! Cercado por uma vista inspiradora, marcos notáveis e locais antigos, este vasto deserto oferece atividades para todos, desde passeios turísticos a caminhadas desafiadoras e encontros de tirar o fôlego com a natureza!



1 - INFORMAÇÕES GERAIS



Localizado na parte sul de Israel, o Deserto da Judéia fica entre a margem oeste do Mar Morto e do Mar Mediterrâneo. Além disso, ganha destaque por ser diferente! Não é um deserto de areia e sim uma região árida de formações sedimentares desde a época pré‐história de elementos que surgiram do fundo do mar.


Conta com uma área de aproximadamente 1.500 quilômetros quadrados e fica bem próxima de Jerusalém. 

Se caracteriza por ter uma paisagem cercada de penhascos, montanhas,  sítios históricos, mosteiros e uma grande diversidade natural.


2- RELIGIÃO

Segundo as histórias bíblicas, o Deserto da Judéia é considerado um lugar sagrado e santificado. Os cristãos, conforme suas crenças, acreditam que Jesus caminhou do Deserto da Judeia até Jerusalém, por cerca de 35 quilômetros. Por conta disso, é muito comum ver nas Bíblias a menção do Deserto. 

O local tem grande significado para o cristianismo, judaísmo e islamismo.


Desse modo, o turismo religioso é muito forte na região do deserto que possui no seu interior muitos mosteiros. Muitos deles ainda estão ativos e são visitados por muitos turistas que vão para Israel para conhecer um pouco de suas histórias e tradições religiosas. 


 3 - CURIOSIDADES

O deserto da Judeia foi um importante refúgio em muitos períodos da história antiga. Davi escondeu-se do rei Saul (1 Sam. 26:1–3). Jesus jejuou 40 dias e 40 noites (Mt. 4:1–11; Mc. 1:12–13). Jesus usou o caminho de Jerusalém para Jericó, através do deserto da Judeia, como o cenário para a parábola do bom samaritano, porque os viajantes solitários eram presa fácil naquela região (Lc. 10:25–37).



VEJA A BÍBLIA GANHAR VIDA!

Encontre as mais sagradas bênçãos espirituais nos caminhos da Terra Santa! Essa é a sua oportunidade de refazer os passos de Jesus e se conectar com o Deserto da Judéia! 

Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br  dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!


Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 


(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!

Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário