Pages

quarta-feira, 3 de maio de 2023

ENTENDA A HISTÓRIA DOS PATRIARCAS BÍBLICOS

 Embarque em uma jornada cativante para dar vida às histórias de Abraão, Isaac e Jacó. Descubra novos conhecimentos enquanto explora as histórias de migração desses três patriarcas!

1 - SIGNIFICADO DE PATRIARCAS NA BÍBLIA


Patriarca é um título empregado no Novo Testamento com referência a Abraão (Hebreus 7:4), aos filhos de Jacó (Atos 7:8-9) e a Davi (Atos 2:29). 

 A expressão equivalente, em geral, é aplicada ao "príncipe da tribo”. Mas o título é, originalmente, dado àqueles que viveram antes do tempo de Moisés. Sob o regime patriarcal o pai de família, ou chefe de tribo. Encontra-se o significado inteiramente exemplificado nas vidas de Abraão, Isaac e Jacó. Cada um exercia a sua autoridade com poder absoluto. 



2- A ERA DOS PATRIARCAS

Os patriarcas bíblicos são representados por Abraão, Isaac e Jacó, as três grandes personalidades que teriam sido ancestrais dos judeus e fundadores do judaísmo.
A história destes três patriarcas apresenta-se como o relato das migrações de uma grande família que se desloca com os seus rebanhos e todos os seus bens. Segundo a tradição, estes homens eram originários do Norte da Mesopotâmia e o seus antepassados provinham do Sul dessa região.

O período em que viveram é conhecido como período patriarcal. O termo também é às vezes utilizado em relação às pessoas proeminentes dentro da Bíblia como Noé, os doze filhos de Jacó e o rei Davi.


A Era dos Patriarcas foi a primeira das três fases da presença do povo hebraico em Canaã, na região da Palestina. Se iniciou com a migração de Abraão e seu grupo por volta de 2000 a.C. e chegou a uma conclusão com o episódio referido como “Êxodo”, onde Moisés lidera a volta de seu povo do Egito.

Esta Era recebeu este nome pelo fato da organização dos hebreus estar fundada em torno de patriarcas, que reuniam funções diversas, como a de chefe militar, sacerdote e líder político. Os mais importantes patriarcas foram Abraão, Isaac e Jacó (quando se formam as 12 tribos).

É nesta fase que se formam e consolidam as principais características do povo hebreu.




3 - PACTO ABRAÂMICO

Pacto Abraâmico, também conhecido como Aliança Abraâmica foi o pacto realizado entre Deus e o patriarca Abraão e sua descendência. De acordo com o judaísmo este pacto cumpre-se através do filho de Abraão, Isaac, e o filho deste, Jacó. Este pacto se demonstraria através de uma aliança eterna de fidelidade deste povo representada pela brit milá e pelo cumprimento da Torá.



VEJA A BÍBLIA GANHAR VIDA!


Encontre as mais sagradas bênçãos espirituais nos caminhos da Terra Santa! Essa é a sua oportunidade de refazer os passos de Jesus e se conectar com todos os seus princípios! 


Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br  dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!

Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 


(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!

Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas! 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário