Pages

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo

Certa vez um homem chamado João economizou dinheiro durante vários anos, com objetivo comemorar suas bodas de ouro com a família em Aspem.
Um belo dia João decidiu ir ao médico saber o resultado do seu “check-up”. Sabendo que seu amigo Pedro tinha de ir ao médico também combinaram de ir juntos.
O médico diz ao João:
João! Vejo aqui em seus exames que você está com uma doença gravíssima. E se você não começar um tratamento imediatamente suas chances de vida serão mínimas. A reação instintiva do João a partir dessa notícia foi choramingar pelos cantos e dizer para si mesmo que morreria em breve e que não havia muita coisa a fazer a não ser aceitar a doença. A partir dessa ideia arquitetada em sua mente começou a fazer a distribuição dos bens aos membros da família e amigos, pedir perdão aos desafetos, ir à igreja, etc. Como não sentia mais alegria, e também como não conseguiria mais comemorar a bodas de ouro decidiu dar de presente ao seu melhor amigo “Pedro” a viajem a Aspem que havia planejado passar a com sua esposa e filhos.
João passa meses muito triste, angustiado e desolado, aguardando, o momento da sua partida. A essa altura João já sentia dores fortíssimas pelo corpo, náuseas, insônia e acabou, por conta da depressão que passava, morrendo.
Um dia, o médico ao reavaliar os check-up de seus pacientes percebeu que o diagnóstico que havia dado ao João, não era para João, mas para o seu amigo Pedro, logo, desesperado por conta da confusão que cometeu, ligou para a casa do João para lhe dar a feliz notícia, mas, acaba descobrindo que o João havia morrido, e pensa, bom, agora vou ligar para o Pedro e avisá-lo do seu problema antes que seja tarde demais, liga para casa do Pedro e sua empregada diz que Pedro estava muito feliz e que tinha aprendido muito com a doença do amigo João, e percebeu o quando era feliz e abençoado por ter uma “saúde de ferro”, estava se sentindo tão bem com ele mesmo que decidiu tirar umas férias prolongadas aproveitando o presente que havia ganho do falecido amigo João e foi passar um tempo esquiando em Aspem com a família.
Não desistir, acreditar na possibilidade de vitória é a melhor arma que podemos usar em nossas batalhas ― “isso é fé!”
“Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer amanhã.”
DOUTOR FÉ
Fonte: Artigos Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário