Pages

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sobreviventes de desabamento no Rio atribuem a Deus e a orações terem saído com vida

Depois do desabamento de três prédios no centro do Rio de Janeiro, sobreviventes da tragédia contam como foram os momentos embaixo dos escombros e agradecem a Deus por terem sido salvos.


O Zelador Marcelo Antunes Moreira, de 50 anos, contou como foi o momento do desabamento: “Eu meu lembro que estava no sétimo andar e escutei um barulho no prédio ao lado. E de repente só ouvi barulho e as coisas caindo. Deu tempo para correr para o hall, e só deu tempo de virar e quando vi… Depois é que eu fui saber que eu estava no sexto andar”. Moreira foi retirado de debaixo dos escombros depois de conseguir segurar a bota de um bombeiro que estava praticamente em cima dele.

O bombeiro contou que estava sobre os escombros do prédio quando ouviu uma voz dizendo que estava no sexto andar, e pensou que era alguém no prédio ao lado até sentir uma mão em sua perna e ver que o sobrevivente na verdade estava em baixo dele.

O Zelador falou em entrevista à Globo que conseguiu manter a calma até ser resgatado porque passou o tempo todo orando e pedindo a Deus para ser socorrido. “Fiquei só orando a Deus, pedindo calma, calma, que alguém fosse me socorrer”, disse em tom emocionado.

O decorador Gilberto Figueiredo, de 36 anos, também atribuiu sua sobrevivência ao desastre a Deus. “Não foi sorte, foi Deus”, afirmou.

Fonte: Gospel+

Durante Parada Gay, cristãos pedem desculpas aos homossexuais pela forma como a igreja os trata

Durante a Parada do Orgulho Gay em Chicago, um grupo de cristãos foi ao evento vestido com camisetas que tinham a frase “I’m Sorry” (Me desculpe, em inglês) e cartazes dizendo “Desculpem pela forma como a Igreja trata vocês”.


Um dos maniestantes do grupo cristão, Nathan, afirmou que recebeu um abraço de um rapaz que dançava só de cuecas, mas que parou, leu o recado nos cartazes e disse: “Obrigado”, segundo informações do site “Babado Certo”. A imagem do abraço percorreu o mundo através das redes sociais.

A postagem original, no site Imgur, uma espécie de rede social para imagens, recebeu mais de dois milhões de visualizações.

Nathan ressaltou que a atitude tomada por ele e seu grupo foi inspirada na compaixão de Jesus para com as pessoas:“Infelizmente, a maioria dos cristãos prefere julgar, em vez de procurar compreender. A maioria não vai nem saber se essa pessoa dançando de cueca tem um nome. No entanto, acho que Jesus também o abraçaria. Mais do que a aceitação, é a reconciliação. Falar sobre reconciliação é lembrar dos erros cometidos. É algo forte e transformador pois dois partidos contrários e que possuem todo direito de se odiar, se unem para o bem de todos”, refletiu o manifestante.

Fonte: Gospel+

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Caio Fábio incentiva cristãos a “invadirem as redes sociais com o evangelho”

O pregador Caio Fábio fez uma transmissão de vídeo online na qual falou de diversas mudanças no meio evangélico. Durante a transmissão ao vivo, feita através do serviço Twitcam, um dos assuntos abordados pelo líder religioso foi a teologia da prosperidade que, de acordo com suas palavras, está enganando as pessoas com menos instruções nas igrejas.


Fábio criticou também os líderes que se preocupam em fazer obras grandes e se esquecem das vidas e de investir em missões. “Quem não consegue enxergar Jesus na religião também não consegue encontrá-lo onde Ele realmente está”, afirmou em alusão à passagem bíblica em que Jesus se compara com “cada um dos pequeninos” abandonados pelos religiosos.

A transmissão de vídeo foi acompanhada por cerca de 240 pessoas. Caio Fábio utilizou o meio para chamar as pessoas à “doçura apaixonada de Jesus”, ele também convocou os espectadores a utilizar a internet como meio de transmitir o evangelho: “Eu quero desafiar você para que use essas redes sociais para divulgar a mensagem do evangelho”, disse afirmando que ele essa seria a forma de criar grupos sem religião e sem donos, e também “sem bispos, sem apóstolos”. Para Fábio essa seria a forma para que a mensagem verdadeira da Graça de Deus seja transmitida.

O pregador afirmou também que o grupo “Vem e Vê TV” estará criando páginas nas redes sociais para transmitirem o “evangelho puro e genuíno”, e chegou a falar também sobre a criação de uma rede social cristã. Ele completou dizendo: “Eu espero que a virtualidade e a realidade se encontrem”, afirmando acreditar na relação pessoal e não só nas relações virtuais.

Fonte: Gospel+

Moisés: Um guerreiro egípcio a favor dos Judeus

Moisés talvez tenha sido um dos maiores homens usados por Deus em toda a história relatada na Bíblia. De um guerreiro egípcio a protetor dos Judeus, o líder guiou seu povo, repassou os ensinamentos do Senhor e consolidou o monoteísmo, incomum em uma época de adoração a diversos deuses.


O povo Judeu (também conhecido como israelita, ou Hebreu pelos estrangeiros) foi guiado à Terra Santa por Abraão seguindo as Promessas de Deus para o seu povo. Devido a uma seca que castigou a Palestina, os hebreus migraram para o Egito, em busca de trabalho, moradia e alimentação. Com o passar do tempo, os Hebreus se tornaram escravos do Faraó, que depois de muitos anos já não conhecia a história do povo israelita e temia que estes se tornassem muito poderosos, submetendo-os a trabalhos duros para conseguirem sobreviver.

Os israelitas passaram cerca de 400 anos sofrendo no Egito. O faraó, preocupado com o crescimento acelerado das tribos, mandou que as famílias dos judeus matassem todos os bebês que nascessem em suas casas, atirando-os no Rio Nilo. Em uma dessas casas vivia Joquebede, que acabara de dar a luz a um menino que era lindo. Joquebede tentou escondê-lo por três meses, até que não foi mais possível, quando ela e o marido decidiram então construir um cesto e colocar o bebê no rio, com a esperança de que alguém o encontrasse vivo.



E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses.


Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio. (Êxodo 2:2-3)



A filha do Faraó encontrou o pequeno enquanto se banhava no rio e decidiu que o adotaria e o chamaria de Moisés, significando “Salvo das águas”.

A irmã de Moisés, Miriã, estava à margem do rio observando tudo e ofereceu à filha do Faraó uma mulher Hebreia para amamentar a criança. A mulher aceitou e então a menina chamou a própria mãe e ela cuidou do bebê até ele crescer. A filha do Faraó o adotou e levou para a Corte, educando-o como o Príncipe do Egito.

Moisés foi criado em meio ao luxo, sendo preparado para o poder. Era um sábio e se mostrara um grande lutador, além de mostrar qualidades em tudo o que fazia. O garoto cresceu isolado da realidade do povo Israelita. Familiarizado com as causas faraônicas, Moisés já se preparava para assumir seu trono no Egito.

Na mesma época os etíopes tentavam avançar na dominação do Egito, e venciam todas as batalhas contra o exército do Faraó. Percebendo os atributos de Moisés, o Faraó pediu a sua filha que o deixasse lutar contra o inimigo. A filha autorizou e Moisés venceu a guerra acabando com a ameaça dos etíopes.

O guerreiro passou a ser admirado tanto pelos egípcios quanto pelos hebreus. Mas o Faraó, sabendo da origem israelita do garoto e temendo a sua ascensão ao poder, já planejava a morte de Moisés. Foi nessa mesma época que a irmã de Moisés, Miriã, contou toda a verdade ao irmão a pedido da mãe biológica. Moisés ficou chocado quando soube de sua origem e de tudo o que seu povo sofria nas mãos do Faraó e da Corte a qual se dedicava.

Moisés chegara aos 40 anos e não resistiu ao ver um dia um guerreiro egípcio maltratando um hebreu. Em reação, Moisés matou o egípcio, causando a ira do Faraó, que o jurou de morte. Moisés teve que fugir do Egito para Midiã, onde conheceu um criador de ovelhas, tornou-se amigo dele e casou-se com a filha do criador, Zípora.

Mais tarde Moisés se tornou também um pastor de ovelhas. O homem que já havia sido o Príncipe do Egito teve que aprender a viver humildemente como um criador de ovelhas em uma terra distante.

Mesmo com Moisés longe Deus preparava seu futuro, pois o Senhor não esqueceu seu povo que estava no Egito:



E aconteceu, depois de muitos dias, que morrendo o rei do Egito, os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão, e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão.


E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da sua aliança com Abraão, com Isaque, e com Jacó;


E viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição.

(Êxodo 2:23-25)



Certo dia Moisés subiu com suas ovelhas ao alto do Monte Horebe, onde viu uma sarça ardendo em chamas. Chamou-lhe a atenção que a planta queimava, mas não se consumia. Da Sarça, Moisés ouviu a voz do Senhor a chamá-lo. Moisés não queria ver a imagem que se configurava a sua frente. O Senhor disse-lhe:



Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. [...] E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo do Egito. (Êxodo 3:7-10)



Moisés, já acostumado à humildade depois de 40 anos como um pastor, disse a Deus que não era bom o bastante para enfrentar o Faraó e salvar os Filhos de Israel. Deus então o avisou que ele não estaria sozinho, que o Senhor seria com ele.

O homem continuou relutante. Respondeu a Deus que mesmo que conseguisse passar pelo Faraó, os Filhos de Israel iam querer saber qual deus os teria mandado buscar. Deus respondeu a Moisés que não existe outro Deus e ordenou:



Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração. (Êxodo 3:15)



Moisés continuava não acreditando em tudo aquilo, e precisou o Senhor dar-lhe demonstrações do seu poder, transformando sua vara de pastor em uma cobra. Mesmo assim Moisés se recusou, despertando a ira de Deus, que o mandou sem demora ao encontro de seus irmãos.

Moisés partiu com sua esposa e filhos ao Egito. Chegando, encontrou seu irmão Arão, que foi até o povo israelita e contou o que Deus havia falado ao irmão Moisés, e o povo acreditou.

Obedecendo ao Senhor, Moisés foi falar ao Faraó que o Deus dos Hebreus mandava-o libertar seu povo. O faraó se indiginou pelo pedido do homem e mandou que dobrassem o trabalho dos escravos hebreus por acreditarem nele.

Os escravos se voltaram contra Moisés. Mas Deus mandou que ele fosse novamente falar com Faraó e que o Senhor daria provas de seu poder. Moisés obedeceu e durante a conversa, enquanto Faraó resistia, o senhor transformou a vara de Moisés em serpente para que o Faraó tivesse uma prova. Faraó continuou não acreditando em Moisés e se recusou a libertar os Filhos de Israel.

Várias vezes ainda o Faraó foi contra Moisés e o poder do Senhor. Deus lançou o total de dez pragas sobre o Egito, fazendo com que Moisés provasse para Faraó que era um enviado do Deus de Israel. A última praga foi a que convenceu faraó a libertar os escravos. Deus prometeu a Moisés que em certa noite levaria a vida de todos os pimogenitos do Egito. Apenas os filhos dos Hebreus continuariam vivos. E foi o que o Senhor fez. Os egipcios passaram a pressionar o Faraó a ceder e libertar os israelitas, e ele enfim libertou.

O povo Hebreu ainda não acreditava totalmente em Moisés, mas seguiu com ele rumo à Terra Prometida.

Moisés partiu com seu povo. No meio do caminho, o Faraó se arrependeu de ter libertado seus servos e mandou seu exército atrás de Moisés e dos Hebreus. Os soldados conseguiram alcançá-los às margens do Mar Vermelho. Os israelitas começaram a questionar Moisés e ele orou a Deus por uma solução. O Senhor disse a Moisés que encontasse sua vara nas águas do Mar Vermelho. Neste instante o mar se abriu ao meio, deixando um espaço de terra firme para os Filhos de Israel passar. O exército tentou seguí-los, mas à medida que os hebreus iam passando as águas iam se fechando, matando todos os soldados. O povou orou e glorificou a Deus por isso, e seguiu sua caminhada à Canaã com a liderança de Moisés.



Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.


E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.   (Êxodo 14:21-22)



Com a libertação do povo, Deus estipulou a Moisés a comemoração da Páscoa entre os Judeus, que é comemorada até os dias de hoje em Israel:



E acontecerá que, quando o SENHOR te houver introduzido na terra dos cananeus, e dos heteus, e dos amorreus, e dos heveus, e dos jebuseus, a qual jurou a teus pais que te daria, terra que mana leite e mel, guardarás este culto neste mês. (Êxodo 13:5)



Durante o caminho dos hebreus de volta para a Terra que Deus havia prometido às suas gerações o povo foi provado constantemente. Por diversas vezes faltara água, comida e forças aos israelitas. Mas Moisés os guiava e orava, e assim o Senhor os amparava. Os que desacreditavam que Deus iria prover suas vidas ficavam no meio do caminho, mortos ou doentes.

Moisés teve muita dificuldade em liderar aquele povo sem a ajuda do Senhor, que interferia sempre para ajudar seu filho. Foi durante o Êxodo que Deus chamou Moisés no alto do Monte Horebe, como na primeira revelação, e leu pra ele as suas leis, ou o Decálogo, que impunha regras para seu povo seguir e ser salvo, respeitando e servindo ao Senhor.

O Êxodo durou ao todo 40 anos. A maioria dos que saíram do Egito com Moisés, cerca de 600 mil homens, sem contar as mulheres e crianças, não chegaram à Terra Prometida, apenas seus descendentes conseguiram desfrutar das Promessas de Deus em Israel. Antes mesmo de chegar à Terra Santa, O Senhor chamou Moisés ao Monte Nebo, na região da Jordânia, de onde pode mostrar a vista para a Terra Prometida. Moisés morreu ali, deixando para Josué a incubência de entrar com o povo em Israel.



E disse-lhe o SENHOR: Esta é a terra que jurei a Abraão, Isaque, e Jacó, dizendo: A tua descendência a darei; eu te faço vê-la com os teus olhos, porém lá não passarás.


Assim morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme a palavra do SENHOR. (Deuteronômio 34:4-5)




O proprio Deus sepultou Moisés sem deixar ninguém saber do local de sua sepultura.



E o sepultou num vale, na terra de Moabe, em frente de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura.


Era Moisés da idade de cento e vinte anos quando morreu; os seus olhos nunca se escureceram, nem perdeu o seu vigor. (Deuteronômio 34:6-7)



Toda essa história pode ser entendida de perto. Egito, Israel e Jordânia estão entre os roteiros da Terra Santa Viagens. Você pode conhecer o trajeto do Êxodo, a Terra Prometida, o famoso Monte Horebe onde aconteceram os principais encontros de Moisés com Deus, e o Monte Nebo, onde Moisés teve o último encontro e morreu, além de muitos outros lugares por onde Jesus passou.



E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o SENHOR conhecera face a face;


Nem semelhante em todos os sinais e maravilhas, que o SENHOR o enviou para fazer na terra do Egito, a Faraó, e a todos os seus servos, e a toda a sua terra. (Deuteronômio 34:10-11)

domingo, 29 de janeiro de 2012

Caravana A Revelação de Deus sobre a Tua Missão

Acompanhe este grupo que percorrerá locais como os Poços de Mara, Oásis de Elim, Monte Sinai e chegará em Israel para conhecer os locais por onde Jesus pregou.


Saída: Junho de 2012 / Roteiro: Egito e Israel



Confira o roteiro completo: http://www.terrasantaviagens.com.br/roteiro_israel_egito.php

Para mais informações ligue: 3031-6374

sábado, 28 de janeiro de 2012

Com apoio de cristãos, profecias bíblicas estão se cumprindo em Israel

“Árvores no deserto” teriam sido anunciadas pelos profetas Isaías e Obadias


O profeta Isaías escreveu em seu Livro, cerca de 700 anos antes de Cristo: “O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa” (Isaías 35:1) ou, neste caso, “como o carvalho ou o pinheiro”. Até algumas décadas atrás, as colinas da Judeia eram um lugar seco (deserto) onde ninguém habitava (sozinho).

Hoje, graças ao trabalho do Fundo Nacional Judaico (JNF) e a participação de entidades cristãs de todo o mundo, as profecias bíblicas estão sendo literalmente cumpridas nas colinas da Judeia. O doutor Liran, representante do Fundo, “eles dizem que se você está plantando uma árvore e o Messias vier, continue plantando a árvores antes de saudar o Messias”.

Com esta iniciativa, o Fundo Nacional Judaico já plantou mais de 240 milhões de árvores na Terra Prometida. Trata-se de um projeto que literalmente tem transformado o deserto em um paraíso. ”Temos uma oração que diz… Desde a tua habitação no céu, contempla e abençoa esta terra santa, para que mane novamente leite e mel… Afunda as suas raízes e aumenta as suas copas para florescerem em tua graça, junto com todas as árvores em Israel”, lembra Liran.

Os líderes da COICOM [Confederação Cristiã Iberoamericana de Comunicadores e Meios de Massa] dão sua contribuição no replantio das árvores na Terra Santa, mais especificamente na Floresta Kennedy, poucos quilômetros ao sul de Jerusalém. ”Tem sido uma experiência muito importante vir à Terra Santa, Jerusalém, para plantar uma árvore. É uma alegria e foi uma honra para mim contribuir para o reflorestamento da Terra de Israel “, disse Arnold Enns, presidente da COICOM.

Esse novo trabalho de plantio ocorre exatamente um ano após o grande incêndio das florestas do Monte Carmelo, que deixou milhares de hectares em cinzas, causando 44 mortes.

“Esta é uma terra deserta e precisamos reflorestar. Não vai ajudar apenas o estado de Israel, mas também os países que estão prestes a restaurar a vida selvagem, flores e tudo o que era natural de sua terra”, diz outro membro da COICOM.

Este processo está chegando ao deserto no sul do país. ”No Neguebe também estamos cumprindo a visão de David Ben Gurion. Estamos plantando árvores no Neguebe, que é a floresta Yatir. É muito bom ver no meio do deserto surgir uma floresta tão grande”, diz Liran.

Janet Luttrell, uma representante da COICOM, reafirma a importância dos latinos nesse plantio em Israel. Ela acredita que existe outra profecia se cumprindo, a de Obadias 20, que diz “E os cativos deste exército, dos filhos de Israel, possuirão os cananeus, até Zarefate; e os cativos de Jerusalém, que estão em Sefarade, possuirão as cidades do sul”.

A segunda parte do versículo fala sobre aqueles de Jerusalém que estão espalhadas em Sefarade. No mapa atual, é a Espanha. Esses descendentes possuirão as cidades do sul, onde está o Neguebe. “A América Latina está cheia de pessoas descendentes dos hispânicos que foram corajosos para fugiu da Espanha durante a Inquisição. Muitos desses judeus tornaram-se cristãos e são chamados de sefaraditas”.

Stan Jeter, vice-presidente da COICOM, lembra o que está escrito na Bíblia referente à bênção sobre Israel: ”O Salmo 1 diz que o justo é como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas que dá o seu fruto no seu tempo certo. É isso que queremos para Israel. Que seja uma terra fértil, uma terra abençoada e que possa abençoar as nações. ”

Fonte: Notícias Gospel

Estrangeiros de olho nos aeroportos brasileiros

Empresas como a alemã Fraport e a turca TAV Airports têm interesse na privatização de terminais brasileiros. Governo pretende realizar em breve leilão de Guarulhos, Viracopos e Brasília.


São Paulo – Empresas estrangeiras de administração aeroportuária estão de olho no processo de concessão de terminais aéreos brasileiros para a iniciativa privada. O governo federal pretende realizar em breve os leilões dos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, Viracopos, em Campinas, no interior paulista, e Brasília. Não há restrição à presença de capital externo.

As minutas dos editais preveem que os futuros concessionários serão responsáveis por obras de ampliação e pela operação dos terminais pelos prazos de 20 anos, no caso de Guarulhos, 25, em Brasília, e 30, em Viracopos. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), atual administradora dos aeroportos, terá participação de até 49% nos negócios.

Entre as companhias estrangeiras interessadas está a Fraport, que opera 13 aeroportos em diferentes países, sendo que o mais conhecido deles é o de Frankfurt, na Alemanha, um dos mais movimentados do mundo.

“A Fraport certamente está interessada no leilão dos aeroportos brasileiros”, informou a companhia à ANBA por meio de sua assessoria de imprensa. “O País aparece bem na tela do nosso radar. Nós já administramos aeroportos nas outras três nações do BRIC (Rússia, Índia e China) e o Brasil é o único do grupo que falta”, acrescentou.

Em setembro, a empresa alemã firmou um memorando de entendimento com a brasileira Ecorodovias com o objetivo de participar dos processos de concessão de aeroportos. A última tem como principais acionistas a empreiteira CR Almeida, do Brasil, e o grupo italiano Impregilo, e atua no ramo de concessões rodoviárias.

Outra companhia interessada no Brasil é a turca TAV Airports, que opera terminais em quatro países, inclusive os de Istambul e Ancara, na Turquia. “Nós acreditamos que o Brasil tem um potencial ainda não explorado no setor de aviação e que pode ser desencadeado após as concessões”, disse a empresa à ANBA por meio de sua assessoria de imprensa.

Para a TAV, o número de passageiros no Brasil é baixo em comparação com outros países com características semelhantes. Além da demanda reprimida, ela ressalta que o País terá um “grande potencial” com a realização da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A Fraport destaca que tem know-how na operação de aeroportos em “períodos de pico de tráfego”, como durante grandes eventos esportivos.



Emergentes

Além da Turquia, a TAV administra aeroportos na Tunísia, Georgia, Macedônia e recentemente ganhou, junto com duas companhias sauditas, o contrato de ampliação e operação do Aeroporto de Medina, um empreendimento avaliado entre US$ 1 bilhão e US$ 1,5 bilhão. A TAV Construction, construtora do grupo, ainda participa de projetos de grande porte no Catar e em Omã.

Embora o Aeroporto de Frankfurt seja sua principal vitrine, a Fraport também administra terminais em países em desenvolvimento, como os de Lima, no Peru, Antália, na Turquia, Nova Deli, na Índia, Xian, na China, Cairo, no Egito, Jeddah e Riad, na Arábia Saudita, e Dacar, no Senegal.

Ambas as companhias afirmam que as principais oportunidades de negócios hoje estão nas nações emergentes. “Os mercados emergentes despertam interesse especial por causa do potencial de crescimento e da necessidade de desenvolvimento de infraestrutura”, declarou a Fraport.

“Os mercados emergentes são os mais promissores no momento. Eles podem ser considerados arriscados, mas a relação entre risco e retorno é positiva na maioria dos casos”, destacou a TAV. “Na Turquia nós tivemos um resultado muito bom após a liberalização do setor de aviação e da concessão dos principais aeroportos, com multiplicação por três do número de passageiros desde o ano 2000”, acrescentou a empresa turca.



Estatal

A privatização dos terminais de Guarulhos, Campinas e Brasília não serão as primeiras do Brasil. Em agosto, o governo realizou o leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, vencido por um consórcio formado pela brasileira Engevix e pela argentina Corporacíon América. Esta última administra terminais na Argentina, Uruguai, Peru, Equador, Armênia e Itália.

No caso potiguar, porém, não há participação da Infraero, pois o aeroporto ainda não existe, somente a pista, ao contrário dos três que serão licitados em breve.

Para o professor de Transporte Aéreo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Respício do Espírito Santo, a obrigatoriedade da presença da estatal pode arrefecer um pouco o apetite dos estrangeiros pelos leilões.

“Atrativos os aeroportos brasileiros são, afinal é um mercado em franca expansão e com um potencial muito bom”, declarou o professor. “Ou poderia ser, se não houvesse a obrigatoriedade da participação da Infraero. Essa obrigação reduz um pouco a atratividade”, acrescentou.

É que mesmo detentora de participação minoritária nas futuras concessionárias de aeroportos (até 49%), à Infraero cabe a coordenação das “Autoridades Aeroportuárias”, criadas recentemente pelo governo com o objetivo de “melhorar a gestão dos aeroportos, coordenando as ações, compartilhando informações e integrando sistemas”, segundo a Secretaria de Aviação Civil, órgão da Presidência da República.

A ANBA entrou em contato também com a britânica BAA, que administra os aeroportos de Londres, entre outros, com sua controladora, a espanhola Ferrovial, e com a Corporacíon América para saber do eventual interesse dessas empresas pelo mercado brasileiro, mas não obteve retorno.

A australiana Map Airports informou que vendeu as participações que tinha em terminais europeus para se dedicar exclusivamente ao Aeroporto de Sidney e, nesse sentido, não pretende adquirir novas concessões no futuro próximo. A canadense Vancouver Airport Service (YVRAS) declarou que não vai se manifestar sobre o tema no momento.



Fonte: Tenda Arábe

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Caravana os Tesouros de Salomão em Agosto de 2012:

Roteiro: Egito, Israel, Jordânia e Roma




Um passeio pelas cidades do Oriente Médio que testemunharam o Êxodo e foram ponto de partida para que os hebreus percorressem os caminhos da Terra Santa. É um estudo de imersão na história e na Palavra e ainda inclui Roma na viagem.



Confira o roteiro completo: http://www.terrasantaviagens.com.br/roteiro_israel_egito_jordania.php

Para mais informações ligue: 3031-6374

Artigo: Na hora

Como você costuma ser com horário? É daquelas pessoas sempre pontuais, se possível, chegando até um pouco antes? Ou então é “sem stress”, se der pra chegar na hora tudo bem, mas não importa o horário, o importante é chegar?


De maneira geral, somos da cultura do relógio, da pontualidade. Bem, nem tanto assim... Mas reclamamos quando as coisas não começam na hora. No entanto, há lugares em que não é a cultura do relógio que impera, mas sim, a cultura da presença. O evento, o culto, a celebração, começa quando todos estão presentes. Quênia e Tailândia são dois exemplos. O valor maior não está na pontualidade, mas na comunidade.

Os seres humanos variam em termos de pontualidade. Mas existe alguém que sempre chega e age na hora certa. E o Natal é lembrança disso. Deus agiu na plenitude do tempo, enviando seu Filho Jesus Cristo para nascer de Maria e salvar o mundo. Trazer perdão e vida que somente Ele dá.

Além disso, age sempre na hora em nossa vida. Mesmo que a hora certa não seja a nossa hora. Mesmo que reclamemos de atraso. Quando as coisas acontecem, é porque, no relógio Dele, a hora chegou. É assim que podemos viver em paz e confiança sempre, já que caminhamos em fé com aquele que é o Dono do tempo.

A cada novo dia, portanto, esta certeza pode permanecer. Quando se trata da ação de Deus, é sempre a hora certa.



Frase

“Hoje é o tempo em que Deus mostra a usa bondade. Hoje é o dia de salvação”
(Livro bíblico de 2 Coríntios 6.2)



Pastor Lucas André Albrecht

www.twitter.com/lucasdje


Fonte:

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cristãos locais podem ser extintos de Jerusalém nos próximos 30 anos

Um relatório preparado pelo Instituto para Estudos de Israel de Jerusalém pesquisou que os cristãos são hoje a minoria religiosa na Terra Santa e que nas próximas três décadas eles poderão ser extintos.


Jerusalém é uma cidade sagrada para três grandes religiões monoteístas do mundo (cristianismo, judaísmo e islamismo), o relatório intitulado de “Cristãos e Cristianismo em Jerusalém” apontou que dos 800 mil habitantes da cidade apenas 14,6 mil são cristãos.

Em 1946 quando a Terra Santa estava sob o mandato britânico o número de cristãos era de 19% da população, mas hoje é apenas 1,9%. “A maior razão para a queda no número de cristãos nos últimos 65 anos é o resultado da guerra de 1948, quando não só os britânicos e a maioria dos cristãos europeus que moravam na cidade se retiraram, mas também um número significativo de residentes árabes cristãos”, explica o israelense Amnon Ramon, responsável pelo estudo.

Além disso, os pesquisadores também apontam a baixa natalidade entre os cristãos e a ausência de imigração cristã para Jerusalém. “Tememos que em 20 ou 30 anos quase não haja cristãos locais (nascidos de famílias de Jerusalém)”, alerta.

Por outro lado o número de turistas cristãos é muito grande, em 2010 foram 66% de peregrinos cristãos e apenas 30% judeus. Por esse motivo a presença física do cristianismo é tão proeminente na cidade e pode ser notada nas igrejas, monastérios, hospitais e escolas.

“O Cristianismo foi o alto-falante que espalhou o caráter sagrado de Jerusalém ao redor do mundo e a tornou uma ‘cidade global’”, ressalta Amon, que também ensina Religião Comparada na Universidade Hebreia de Jerusalém. “O desaparecimento das comunidades cristãs e as igrejas do panorama da cidade e de seu subúrbio seria um golpe severo ao charme da cidade e ao seu caráter especial, sem paralelos no mundo”, conclui o pesquisador.

Fonte: Notícias Gospel

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Caravana Cartas Vivas em Jerusalém

O Pr. Milvane, da Igreja El Shadday de Rio Branco (Acre) vai liderar espiritualmente este grupo que peregrinará pelos principais locais onde Jesus esteve como Cafarnaum, Jardim da Tumba e Monte Gólgota. Saída: Abril de 2012 de 2012


Confira outros pontos do roteiro:

Monte das Oliveiras, Muro da Lamentações, Menorah (Candelabro), Pousada do Bom Samaritano, Mujraka (lugar aonde se deu a luta entre o Profeta Elias contra os 450 profetas de Baal), Cenáculo (local da Última Ceia), Museu do Holocausto, Rio Jordão, Mar Morto e Macpela, Mar da Galiléia e mais.



Confira o roteiro completo: http://www.terrasantaviagens.com.br/roteiro_israel.php

Para mais informações ligue: 3031-6374

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Pesquisa indica que apenas 26% dos cristãos creem que a fé mudou sua vida

O relatório divulgado recentemente pelo Grupo Barna, um instituto cristão de pesquisas, com sede na Califórnia, tentou analisar a experiência de cristãos ativos em suas igrejas. Um terço das pessoas que frequentam a igreja diz que nunca experimentou uma “ligação pessoal e real” com Deus, indica a pesquisa.


Durante a publicação do estudo, o Grupo Barna explica que considera o desenvolvimento deste relacionamento com Deus “o resultado mais importante da frequência aos cultos”. Mesmo que muitos acreditem não terem alcançado esse objetivo, os que afirmam possuir essa ligação dizem que é raro percebê-la durante os cultos.

Entre os entrevistados, 66% disse que desfrutavam dessa relação pessoal com Deus durante o culto. Apenas 18% dos entrevistados disse que percebe a presença clara de Deus em suas vidas ao menos uma vez por mês, enquanto 44% afirmam sentir essa presença toda semana.

Whitman Toland, pastor fundador da Igreja C3 em Greensboro, Carolina do Norte, diz que se as igrejas querem ver as pessoas se relacionarem melhor com Deus, devem se preocupar menos com o templo e sua programação e mais com o que é ensinado durante o culto.

O pastor diz que muitas igrejas hoje em dia sabem como atrair as pessoas, “mas sua mensagem é fraca. Muitas vezes os pastores tentam fazer as pessoas ligar-se intelectualmente com Deus, mas o que você tem de fazer é procurar a vontade de Deus e confiar nele. Eu acho esse problema realmente tem a ver com as igrejas, se estamos ou não tentando fazer o que Deus nos pede para fazer”.

Outra questão levantada pelo estudo foi o impacto que as igrejas estão causando nas pessoas. Apenas 26% dos que são assíduos em suas igrejas disseram que sua vida havia mudado ou que estavam “muito preocupados” com isso.

Quase metade dos entrevistados, 46%, disse que ir à igreja não tinha mudado nada, e 50% das pessoas que haviam ido a um culto naquela semana não saberiam dizer alguma coisa importante que aprenderam durante o sermão.

O estudo também descobriu que 68% dos entrevistados sentiam-se ligados a outras pessoas “que estão unidas por suas crenças e que cuidam uns dos outros de maneira prática”, enquanto apenas 23% afirmaram que não sentiram isso. Por sua vez, 73% dos entrevistados disse que o cuidado com os pobres foi enfatizado “muito” ou “um pouco” nas suas igrejas.

“Esta pesquisa tem uma boa notícia e gera muitas preocupações. O lado positivo é que muitos fiéis são beneficiados por estarem envolvido em uma igreja ou paróquia, especialmente na sua relação com Deus e com os outros”, disse David Kinnaman, presidente do Grupo Barna.

“No entanto, os resultados de nossa pesquisa também são um lembrete de que os líderes religiosos não podem minimizar a importância do sermão.

Precisam gastar tempo pensando e orando sobre como os membros podem gerar uma identificação mais profunda e mais abrangente com os demais, pois elas não poderiam ser meros observadores dos ministérios, mas deveriam ter uma participação real.

Milhões de pessoas entram e saem de nossas igrejas sem ter uma experiência significativa”, observou Kinnaman.

A pesquisa do Grupo Barna foi feita entre 1022 pessoas maiores de 18 anos, de ambos os sexos, e tem uma margem de erro de 3% para mais ou para menos.



Fonte: Portal Fiel

A Ciência prova a existência de Deus: ADN – Deus e o Design Inteligente

Projeto Design Inteligente pode provar a existência de Deus pela análise do DNA, afirma cientistas no programa Desvendando o Mistério da Vida (Unlocking the Mistery of Life).


De acordo com o documentário, não há no Universo nenhuma entidade que armazene e processe mais informação de um modo tão eficiente quanto a molécula do DNA. Um complemento total de DNA humano possui 3 bilhões de caracteres individuais.

As regiões codificadas das molécula do DNA com seus caracteres químicos possuem uma organização específica para transmitir instruções detalhadas que foram comparadas a letras de uma sentença compreensível ou dígitos binários num código de computador.

Tendo em vista que há informação na vida em cada célula viva de cada organismo vivo, a pergunta que se faz é: “De onde vem essa informação?”

O filósofo e cientista Steven C. Meyer tem estudado para responder essa pergunta. Ele desenvolveu um argumento para provar que o Projeto Inteligente tem a melhor explicação para a origem da informação necessária à construção da primeira célula viva.

Cientistas que defendem o projeto inteligente alegam que não há explicação natural; seleção natural; processos auto-organizacionais ou o acaso que produzam a informação. Eles afirmam que o que é capaz de produzir informação é a inteligência.

Assim, eles concluem que quando se descobre um sistema na célula rico em informação, especificamente na molécula do DNA, pode-se concluir que uma inteligência teve papel na origem desse sistema.

A obra de Meyer faz parte de um amplo estudo de casos científicos para um projeto inteligente que surgiu da reunião de cientistas e filósofos na costa central da Califórnia em 1993.

Já Paul Nelson, filósofo da biologia, diz que o projeto dá um instrumento novo que deve fazer parte da caixa de ferramentas da ciência. Segundo ele, as causas da inteligência são reais e elas deixam evidência. “Uma ciencia saudável é aquela que busca a verdade e deixa as evidências falarem por si mesma”.

O argumento para o Projeto Inteligente se baseia na observação dos fatos, de acordo com Phillip Johson, autor do Livro Darwin On Trial. Ele diz “Quando observamos os fatos como o Michael J. Bene (biológo da Lehigh University) tem feito, o que vemos? um padrão fantástico de complexidade interrelacionada”.

O bioquímico da Universidade Lehigh, Michael Behe, defende o projeto falando sobre o motor de poupa. “Com o motor de poupa vemos como as partes interagem e sabemos que alguém fez isso. O raciocínio é o mesmo para as máquinas biológicas. Por isso a ideia do projeto inteligente é completamente científica”. Segundo ele, existem implicações religiosas mas não depende de premissas religiosas.

“Não podemos explicar este sistema pela lei natural. E se estamos buscando a verdade e se são de fato projetados”, diz Scott Minnich, Biólogo Molecular da Universidade de Idaho.

“É uma ideia muito forte de que o Universo é racional e compreensível subscrito por uma inteligência suprema. É algo que transcende o programa da ciência, algo que traz significado ao mundo. Se tudo fosse de caráter caótico então não haveria razão para se esperar qualquer propósito lá fora. Mas de fato se for produto de uma mente inteligente então a ciência torna este projeto enorme e maravilhoso de se resolver o quebra-cabeça”.

A teoria de Darwin da seleção natural revolucionou a ciência. Mas hoje ela está sendo desafiada por este Projeto Inteligente que acendeu diversas descobertas bem como intensos debates sobre a origem da vida na Terra.



Fonte: Folha Gospel

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Artigo: O Planos de Deus para Israel

"Não temas, ó vermezinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu Redentor é o Santo de Israel" (Is 41.14).


Por Burkhard Vetsch

Uma promessa maravilhosa! Mas onde, como e quando esta ajuda para Israel pode ser encontrada hoje? Talvez, com os EUA? Não! Ou talvez com Deus, que permitiu o Holocausto e deixou ocorrer a "intifada" (rebelião dos palestinos)? Os inimigos, cegos de ódio, não poupam nenhum sacrifício, nem a própria vida para espezinhar o "vermezinho de Jacó" e provocar uma "solução final" para poder estabelecer o chamado Estado Palestino. E isso em Eretz Israel (a terra de Israel)! O mundo sem Deus prefere crer numa mentira histórica, ao invés de crer na Palavra de Deus eternamente válida.

Lembremo-nos mais uma vez do que Deus diz do "vermezinho de Jacó": "Porque tu és povo santo ao Senhor, teu Deus; o Senhor, teu Deus, te escolheu, para que lhe fosses o seu povo próprio, de todos os povos que há sobre a terra. Não vos teve o Senhor afeição, nem vos escolheu porque fôsseis mais numerosos do que qualquer povo, pois éreis o menor de todos os povos, mas porque o Senhor vos amava e, para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o Senhor vos tirou com mão poderosa e vos resgatou da casa da servidão, do poder de Faraó, rei do Egito" (Dt 7.6-8).

Do "vermezinho de Jacó" brotou Davi, o "Meleque (= rei) de Israel", que escolheu ser pequeno e humilde diante de Deus. Pela graça de Deus ele pôde subir ao "trono de Davi" como rei terreno e precursor do eterno Rei da Paz, Jesus Cristo.

Deus não escolhe quem busca poder, status e fama. Pelo contrário: "Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes" (1 Co 1.27). Esse é um princípio divino, que se estende por todo o Plano de Salvação.

"Palestina", como Israel é chamado por muitos hoje, é uma designação falsa, pois essa palavra é uma derivação de "pelishtim" ou "Filístia". Na verdade Israel foi oprimido temporariamente pelo "povo do mar", os filisteus, mas os conhecedores da Bíblia sabem que Davi acertou as contas com Golias e os filisteus foram vencidos. Em tempo algum a terra de Israel pertenceu aos filisteus ou aos palestinos. Os moradores da terra, antes que Israel a ocupasse, foram as gerações dos cananeus: "Canaã gerou a Sidom, seu primogênito, e a Hete, e aos jebuseus, aos amorreus, aos girgaseus, aos heveus, aos arqueus, aos sineus, aos arvadeus, aos zemareus e aos hamateus; e depois se espalharam as famílias dos cananeus. E o limite dos cananeus foi desde Sidom, indo para Gerar, até Gaza, indo para Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim, até Lasa" (Gn 10.15-19), e a terra se chamava Canaã. "Habitou Abrão na terra de Canaã; e Ló, nas cidades da campina e ia armando as suas tendas até Sodoma" (Gn 13.12). Depois que Ló havia se separado de Abraão, este recebeu novamente uma confirmação da parte de Deus: "Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra (Canaã) que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre" (Gn 13.14-15).

Quando Israel entrou em Canaã, Josué recebeu a ordem divina: "Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés" (Js 1.2-3). Depois de quarenta anos de peregrinação pelo deserto, a terra de Canaã foi a pátria de Israel durante 1.500 anos até a destruição do templo no ano 70 d.C. Então Israel foi espalhado entre os povos – até que no ano de 1948, foi-lhe novamente concedida uma pátria por decisão da ONU, mas com a imposição (infeliz) de dividi-la com os árabes.

Mas de onde vem, então, o nome Palestina? O imperador romano Adriano, que odiava os judeus e os cristãos, deu esse nome à terra no ano de 135 d.C., com a intenção de que não se fizesse mais referência "ao nome Judéia de Israel". Assim foi cunhado o falso nome "Palestina" e ele ficou sendo usado desde então. Infelizmente, até as sociedades bíblicas aceitaram essa falsa denominação e a usaram nos mapas em diversas Bíblias: Palestina, ao invés de Canaã.

Aqueles que atualmente se chamam de palestinos são árabes, sejam eles muçulmanos ou cristãos. No fundo a polêmica atual entre árabes e judeus (Israel) não é um problema étnico nem político, mas um problema religioso. E por isso, na verdade, somente a Bíblia pode mostrar o caminho certo para a solução do conflito.

Israel (= Jacó) é uma designação que se refere tanto ao povo como também à terra. Povo e terra formam uma unidade inseparável. Desta forma, a terra deve pertencer aos palestinos, ou seja, aos árabes? Jamais, pois o próprio Deus garante que ela pertence a Israel. As nações deveriam prestar atenção àquilo que Deus diz do Seu "vermezinho Israel" e como Ele o protege: "Porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho" (Zc 2.8b).

A história trágica de Israel mostra que desde o início da sua existência foi oprimido continuamente por poderes inimigos e até ameaçado pelo holocausto. Holocausto significa extermínio em massa, extinção, solução final do problema judeu. Isso já começou antigamente no Egito com Faraó, que tentou dizimar os hebreus. Mas tão certo como Faraó e seus exércitos se afogaram no Mar Vermelho, também Deus acertará as contas com os atuais inimigos de Israel. Naquele tempo ainda era um único inimigo que ameaçava a Israel, hoje são as nações. Desde 1948 Israel foi envolvido em cinco guerras, às quais sobreviveu vitoriosamente. Hoje um dos seus principais inimigos, que usa pedras, punhais e bombas, está bem no meio do seu território. Contra isso é difícil usar tanques, ou aviões. Por meio de guerras e atos terroristas morreram milhares de israelenses desde a fundação do Estado, e a desejada paz desvanece cada vez mais para o "vermezinho de Jacó". Altos dignitários da política vêm a Israel e se atrevem a dar "bons" conselhos e exortações, dizendo que os judeus deveriam ceder territórios. Mas nada nem ninguém anula as promessas que Deus deu a Jacó: "Disse-lhe Deus: O teu nome é Jacó. Já não te chamarás Jacó, porém Israel será o teu nome. E lhe chamou Israel. Disse-lhe mais: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; sê fecundo e multiplica-te; uma nação e multidão de nações sairão de ti, e reis procederão de ti. A terra que dei a Abraão e a Isaque dar-te-ei a ti e, depois de ti, à tua descendência" (Gn 35.10-12). Mas nem o povo como um todo nem o governo se firma nessa promessa, e infelizmente segue o caminho da "angústia de Jacó", conforme Jeremias 30.7-10: "Ah! Que grande é aquele dia, e não há outro semelhante! É tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será livre dela. Naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, eu quebrarei o seu jugo de sobre o teu pescoço e quebrarei os teus canzis; e nunca mais estrangeiros farão escravo este povo, que servirá ao Senhor, seu Deus, como também a Davi, seu rei, que lhe levantarei. Não temas, pois, meu servo, Jacó, diz o Senhor, nem te espantes, ó Israel; pois eis que te livrarei das terras de longe e à tua descendência, da terra do exílio; Jacó voltará e ficará tranqüilo e em sossego; e não haverá quem o atemorize".

Nosso coração anseia por isso! A nossa oração sempre deve ser que, sem demora, Israel seja conduzido ao encontro do destino que Deus planejou para ele! Para isso é preciso ter fé baseada nas Escrituras e perseverança, não se deixando determinar pelo mal e pelo que é atualmente visível, mas sim, firmando-se nas imutáveis promessas de Deus!

Deus o chama de "vermezinho de Jacó". O Israel moderno – e "vermezinho de Jacó", será que isso combina? Ou Deus deveria fazer uma correção e mudar-lhe o nome? Com essa humilde terminologia divina ofenderíamos Israel diretamente. No máximo, esta expressão talvez possa ser engolida nas piadas judaicas ou no humor do escritor satírico israelense Ephraim Kishon. Israel se orgulha dos seus progressos tecnológicos. E não só por isso, pois em todas as áreas os judeus realizam coisas inovadoras. Por exemplo, em tempo recorde eles criaram um jardim florido e belas cidades nas areias do deserto. Não se consegue enumerar tudo o que eles estão conseguindo e realizando. E nós nos admiramos e nos alegramos com o seu sucesso, e naturalmente também porque foram vitoriosos nas cinco guerras, das quais se viram obrigados a participar. E se houver guerra novamente, Israel está preparado – e como!

Contudo, falta o essencial ao povo de Deus hoje: a confiança no Deus de seus pais Abraão, Isaque e Jacó. Israel quer ser como todos os outros povos e esquece o seu Deus. Por isso, hoje em dia, há medo e perplexidade por toda parte. Alastram-se a anarquia e a imoralidade em Israel como acontece nas outras nações. No Knesset (Parlamento) ninguém se levanta e chama ao retorno para o Deus dos pais. Para onde isso vai levar? Para a "angústia de Jacó", a Grande Tribulação. Só se pode implorar: "Senhor, tenha misericórdia deles e abrevie esse tempo!" O próprio Deus é fiador da salvação e do renascimento de Israel, que o Messias, Yeshua, Jesus Cristo, trará. Então se cumprirá o que está escrito: "Eu, o Senhor, te chamei em justiça; tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios" (Is 42.6). Por isso: nós, que amamos o judeu Jesus, formemos uma muralha de orações ao redor do "vermezinho de Jacó"! Assim o problema com os vizinhos de Israel, hoje ainda inimigos, estará resolvido: "Bendito seja o Egito, meu povo, e a Assíria, obra das minhas mãos, e Israel, minha herança" (Is 19.25b).

Com absoluta certeza o "vermezinho de Jacó" pode contar com a ajuda do Senhor, pois seu Redentor, o próprio Santo de Israel, comprometeu-se com Sua promessa: "Desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias; desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor" (Os 2.19-20).

Naquele tempo, segundo o direito judaico, o noivado era bem mais significativo do que nos costumes do Ocidente. Um casal de noivos ficava comprometido um com o outro, pois o noivo pagava um dote por ocasião do noivado. Com isso o acordo estava selado. Em que consiste o dote em relação a Israel? "Em justiça, em juízo, e em benignidade e em misericórdias... e em fidelidade!" Qual é o fundamento de um noivado? Evidentemente é o amor! Além disso, o Senhor ainda lhes deu Seu Filho unigênito. Portanto, o que mais Israel pode esperar de Deus? Encontramos a resposta em Romanos 11.29: "Porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis" e: "se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo" (2 Tm 2.13).

Deus cumpriu Seu juramento e continua cumprindo-o. – E Israel? "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam" (Jo 1.11). E: "Não queremos que este reine sobre nós" (Lc 19.14b). Que tragédia para a própria desgraça! Que grande ofensa a Deus e a Seu Filho! Como deve ter sido dolorosa para Eles a recusa desse amor! Ouvimos como um lamento: "Estendi as mãos todo dia a um povo rebelde, que anda por caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos" (Is 65.2). Por isso Israel ainda tem de passar pelo juízo redentor, pois Deus diz por meio de Samuel: "Se, porém, não derdes ouvidos à voz do Senhor, mas, antes, fordes rebeldes ao seu mandado, a mão do Senhor será contra vós outros, com foi contra vossos pais" (1 Sm 12.15). – "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça" (Is 59.1-2).

Poderíamos continuar jogando sobre Israel muitas outras passagens bíblicas que falam de condenação. Esta é a nossa tarefa? De maneira nenhuma! Isso não compete a nós! Nesse sentido nos chama a atenção a insistente exortação do apóstolo Paulo: "Não te ensoberbeças, mas teme. Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, também não te poupará" (Rm 11.20b-21). Por acaso será que nós temos sido continuamente fiéis ao Senhor? Infelizmente, não! Somos nós melhores do que o "vermezinho de Jacó?" De modo algum! É vergonhoso constatar que o anti-semitismo não se alastra apenas nos círculos políticos, mas até em igrejas isso tem acontecido – e contagiado membros de grupos cristãos.

Desde a escolha de Israel, como povo de propriedade de Deus, o inimigo tem sempre procurado destruí-lo. Ele costuma usar dirigentes políticos como Hitler, Nasser, Kaddafi, Yasser Arafat, mas também a imprensa de esquerda. O Holocausto começou com Faraó. Na peregrinação pelo deserto foi o rei Balaque que usou os serviços do renomado adivinho e "vidente" Balaão. Este era uma sumidade no terreno do ocultismo. Balaão deveria amaldiçoar Israel por meio de suas temidas maldições mágicas, o que falhou apesar de diversas tentativas. Contra a vontade de Balaque e Balaão, ao invés de maldição, esse falso profeta teve de pronunciar as mais gloriosas palavras de bênção: "Benditos os que te abençoarem, e malditos os que te amaldiçoarem... uma estrela procederá de Jacó, de Israel subirá um cetro" (Nm 24.9b e 17a).

A história de Israel, em muitos trechos, é uma história de sofrimentos trágicos. Finalmente houve na Suíça e em alguns outros países uma disposição para rever a História e ressarcir danos materiais às vítimas do Holocausto e seus descendentes, e se fala de revisar o passado. Mas além disso também seria importante revisar a História de Israel, sua origem e suas promessas como são ensinadas em escolas e universidades. Para isso, porém, seria necessário estudar a Bíblia! Como, entretanto, as nações e seus dirigentes estão cegos e não têm mais compromisso com a Bíblia, continuam presos à velha e antiga culpa, que é impossível de ser reparada com quaisquer bens materiais. Ninguém pode resgatar sua culpa por meio de ouro ou dinheiro! Deus não aceita nenhuma negociação de indulgências. A Palavra de Deus diz que as nações se tornaram cegas: "obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração" (Ef 4.18).

Alguém que odiava os judeus perguntou a um velho judeu:

"O que você pensa que acontecerá com o seu povo se nós continuarmos perseguindo vocês"? O judeu respondeu: "Haverá um novo feriado para nós!" "O que você quer dizer com isso?", perguntou o outro, "como vocês podem ter um novo feriado se continuarmos perseguindo vocês?" O velho judeu disse: "Veja bem, Faraó quis nos exterminar – e nós recebemos um feriado: a Páscoa! Hamã quis enforcar Mordecai e exterminar todos os judeus – e nós recebemos um novo feriado: Purim! Antiôco, o rei da Síria, quis exterminar os judeus. Ele ofereceu um porco ao deus Júpiter no templo – e Israel recebeu outro feriado: Hanucah! Hitler quis nos exterminar – e nós recebemos mais um feriado: Yom Ha’atzmaut, o Dia da Independência! Os jordanianos ocuparam Jerusalém Oriental durante 19 anos, impedindo-nos de orar no Muro das Lamentações, até que, no ano de 1967, nossos soldados libertaram Jerusalém Oriental. Desde então festejamos anualmente o Yom Yerushalaym, o Dia de Jerusalém! E caso continuarem nos perseguindo, receberemos mais feriados da parte de Deus!" E o velho judeu tem razão!

Esta história continua sendo escrita: Israel receberá outro feriado. O monumento já foi levantado. No mundo inteiro só existe um único monumento a uma guerra que ainda não aconteceu. Qualquer um tem a oportunidade de vê-lo em Megido, e a placa indicativa diz que, de acordo com Apocalipse 16.16, Deus reunirá as nações para a guerra em Armagedom. Mas não somente isso. Também se cumprirá Zacarias 14.12 assim que os inimigos de Israel atacarem Jerusalém, e a sentença está lavrada: "Esta será a praga com que o Senhor ferirá a todos os povos que guerrearem contra Jerusalém: a sua carne se apodrecerá, estando eles de pé, apodrecer-se-lhes-ão os olhos nas suas órbitas, e lhes apodrecerá a língua na boca." Por causa das armas químicas, esse cenário apocalíptico se torna compreensível. Mas nós cremos na promessa divina: "Porque eu sou contigo, diz o Senhor, para salvar-te; por isso, darei cabo de todas as nações entre as quais te espalhei; de ti, porém, não darei cabo, mas castigar-te-ei em justa medida e de todo não te inocentarei" (Jr 30.11).

Da mesma maneira Deus procedeu com os israelitas na Pérsia. O livro de Ester relata uma história estranha, que soa como um conto de fadas das mil e uma noites. A vida majestosa e cheia de pompa do Oriente e as intrigas que faziam parte da corte real da Pérsia são descritas de maneira muito realista: uma grande parte de Israel não conseguia se decidir a obedecer aos profetas, Isaías e Jeremias, para deixar a Babilônia e voltar para a sua terra, embora a ordem do Senhor fosse clara: "Saí da Babilônia, fugi de entre os caldeus" (Is 48.20a), e "Saí do meio dela, ó povo meu, e salve cada um a sua vida do brasume da ira do Senhor" (Jr 51.45). O período de 70 anos de cativeiro no exílio, conforme os profetas haviam anunciado, estava no fim. O templo deveria ser novamente edificado em Jerusalém e os sacrifícios reinstituídos. Mas os judeus que haviam ficado não mostraram nenhuma vontade nesse sentido. Obviamente eles preferiram se assimilar e se acomodar na terra próspera onde se encontravam. Aí se manifestou novamente a desobediência obstinada: "Mas o meu povo não me quis escutar a voz, e Israel não me atendeu. Assim, deixei-o andar na teimosia do seu coração; siga os seus próprios conselhos" (Sl 81.11-12). Isso teve por conseqüência inevitável: "Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a mão, e não houve quem atendesse; antes, rejeitastes todo o meu conselho e não quisestes a minha repreensão, também eu me rirei na vossa desventura, e, em vindo o vosso terror, eu zombarei" (Pv 1.24-26).

Esta não é uma séria advertência para nós? Quem pensa que sabe tudo melhor e persiste na teimosia, traz sobre si infortúnio e infelicidade. Foi a grande misericórdia de Deus que fez com que Ele, assim mesmo, aceitasse Seu povo desesperado e o salvasse para a Sua honra. A Sua misericordiosa providencial protegeu o resto do povo do aniquilamento total, e Ele também o fará no futuro! A decisão de Hamã de exterminar os judeus e enforcar Mordecai foi frustrada pelo corajoso ato da Hadassa (= Ester). "Se morrer, morrerei"! Com essa decisão corajosa ela não apenas frustrou o plano de Hamã, mas também do rei, agindo em favor do seu povo. E Hamã experimentou o dito: aquele que prepara uma forca para Israel será pendurado nela!

Mas hoje, quem tem coragem de falar a favor de Israel? Aquele que abençoa Israel será abençoado! Em memória do maravilhoso livramento da mão de Hamã, Israel festeja a cada ano, no dia 14 de adar, a Festa de Purim. Todavia, o dia de grande alegria ainda está por vir, pois Isaías anuncia ao "vermezinho de Jacó": "Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria"



Fonte: Chamada da Meia-Noite

Pesquisa mostra aumento do interesse dos brasileiros em viajar

O número de brasileiros que querem viajar cresceu 14,5% no ano passado em relação a 2010, o que é explicado pela melhoria da situação econômica das famílias e das facilidades que encontram hoje para fazer turismo. A conclusão é da pesquisa Sondagem de Intenção de Viagem do Consumidor, feita pela Fundação Getulio Vargas (FGV)


A pesquisa é realizada mensalmente pela FGV a pedido do ministério do Turismo e consulta 2 mil famílias nas sete principais regiões metropolitanas brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Distrito Federal, Salvador e Recife) sobre o desejo de fazer pelo menos uma viagem nos seis meses subsequentes à sondagem.

A série de pesquisas de 2011 revelou que 34% das famílias entrevistadas desejou fazer turismo no ano passado. Em 2010, esse índice era de 29,7%. A média de 2011 do indicador foi a mais alta desde o início da pesquisa, em 2008.

O grau de incerteza também caiu. Os turistas indecisos passaram de 7,6%, em 2010, para 4,1% em 2011.

Ainda de acordo com a pesquisa, a viagem aérea, que em 2008 fazia parte do roteiro de 44,4% das famílias entrevistadas, agora é a maneira preferida de iniciar ou encerrar o roteiro para mais de 60% desse grupo. A pesquisa revelou também que o número de interessados em viajar de automóvel e de ônibus diminuiu: em 2011, 23,7% das famílias pretendiam viajar de carro, diferentemente de 2008, quando o índice era 36,1%. A intenção de embarcar nos coletivos caiu de 13,7% em 2009 para 9,4% em 2011.

Outro dado obtido pelos pesquisadores da FGV é que a região Nordeste continua sendo a mais procurada pelos turistas do país. Em 2011, 49,1% das famílias brasileiras que desejavam viajar tinham um dos nove estados nordestinos como destino de férias. Hotéis e pousadas foram citados por 55% dos participantes da pesquisa como o meio de hospedagem preferido.

Fonte: Folha.com

domingo, 22 de janeiro de 2012

Caravana "Subindo o Monte" em abril de 2011

A Terra Santa Viagens promove a caravana "Subindo o Monte", com o roteiro Egito e Israel, o ponto alto da Viagem é a subida ao Monte Sinai, onde Moisés recebeu os mandamentos de Deus.




E nos trouxe a este lugar e nos deu esta terra. Terra que mana leite e mel.
(Deuteronômios 26:9)



“E elas estavam lá, imponentes, misteriosas, despertando dúvidas sobre a sua construção, a sua beleza, a sua natureza. - Como podiam resistir tão bem aos efeitos do tempo? Não sei. Mas posso testemunhar que elas merecem ocupar a primeira posição na lista das sete maravilhas do mundo antigo. Construídas para serem as tumbas reais dos reis Kufu (ou Quéops), Quéfren e Menkaure (ou Miquerinos), as famosas Pirâmides de Gizé me encantaram e me fizeram lembrar de um velho provérbio árabe: “O tempo ri para todas as coisas, mas as pirâmides riem do tempo”.


À noite, navegamos sobre o Nilo, mas foi o passeio do dia seguinte que realmente mexeu comigo. Passando pelo Canal de Suez, atravessando o Deserto do Sinai, não pude deixar de imaginar aqueles 600 mil homens, mulheres e crianças, acompanhados de suas manadas e rebanhos dirigindo-se à Terra Prometida de Abraão.


Subi no barco e vi aquela imensidão de águas na minha frente, um espetáculo maravilhoso. Confesso que tive um pouco de expectativa que aquelas águas manifestassem algum comportamento diferente do comum, tamanho era o meu encantamento com toda a viagem. Ao longo da travessia do Mar Vermelho a paisagem se modificava e o dia dava lugar a um belíssimo pôr-do-sol digno de porta-retratos. Ao desembarcar, pude imaginar a sensação de liberdade que os hebreus tiveram ao terminar a travessia. Eu finalmente estava pronto para começar uma nova aventura: percorrer os caminhos de Jesus pela Terra de Sião...”



Este é um trecho do roteiro Egito e Israel, um passeio de 12 dias pelo Oriente Médio, conhecendo as cidades que testemunharam o Êxodo e foram ponto de partida para que os hebreus percorressem os caminhos da Terra Santa. É um estudo de imersão na história e na Palavra.



Confira outros pontos do roteiro:

Esfinge, Museu Egípcio, Canal de Suez, Oásis de Elim, Monte das Oliveiras, Pousada do Bom Samaritano, Jardim do Getsêmani, Cenáculo (local da Última Ceia), Museu do Holocausto, Jardim da Tumba, Gólgota, Rio Jordão, Mar Morto e Macpela, Mar da Galiléia e mais.



Mais informações:

http://www.terrasantaviagens.com.br/

ou

3031-6374

sábado, 21 de janeiro de 2012

Arqueólogos encontram selo com mais de 1,5 mil anos em Israel

Objeto em forma de candelabro era usado para marcar o pão a ser consumido pelas comunidades judaicas, que viviam sob o Império Bizantino


Um grupo de arqueólogos israelenses encontrou em Acre, no norte do país, um selo com forma de candelabro utilizado para marcar o pão há mais de 1.500 anos, informou a Direção de Antiguidades de Israel em comunicado.

O selo, de pequeno tamanho e feito de cerâmica, deixava sobre a superfície do pão a figura de um candelabro de sete braços como o utilizado no segundo Templo de Jerusalém. Esta era uma forma de marcar o pão destinado às comunidades judaicas da época que viviam sob o Império Bizantino.

"Esta é a primeira vez que um selo deste tipo é achado em uma escavação científica controlada, o que torna possível determinar sua origem e sua data", afirmou Danny Syon, um dos diretores da escavação em um povoado rural aos arredores de Acre, cidade notoriamente cristã naquela época.

Segundo os arqueólogos, o achado demonstra que os judeus viviam na região e que o pão era marcado para enviá-lo aos que residiam dentro da cidade, uma espécie do atualmente empregado selo "kosher" para produtos que respondem às estritas normas da cozinha judaica.

O costume também se assemelha ao dos cristãos da época, que marcavam seus pães com uma cruz. Em letras gregas, ao redor do selo judeu, está o que parece ser o nome do padeiro, "Launtius", comum entre a comunidade judaica da época.

David Amit, outro arqueólogo a cargo da escavação e especialista em selos de pão, explicou no comunicado que "o candelabro foi gravado no selo antes de colocá-lo no forno, e o nome do padeiro depois".

"Disso deduzimos que os selos com a figura eram fabricados em série para os padeiros, e que cada um deles colocava depois seu nome", explicou.

Na jazida arqueológica de Hurbat Uza foram encontrados até agora vários objetos que corroboram a existência de uma pequena comunidade judaica em torno de Akko, cidade milenar que, por sua estratégica situação geográfica, foi sempre ambicionada pelos diferentes conquistadores da Terra Santa.



Fonte: Estadão

OMT projeta 1 bilhão de viagens em 2012

O turismo internacional alcançará neste ano o número recorde de 1 bilhão de passageiros segundo o relatório do último Barômetro da OMT para o turismo mundial que está sendo divulgado hoje. Mesmo com o ritmo um pouco mais lento, o crescimento continuará. Os números do recém terminado 2011 indicam que, apesar dos inúmeros problemas, houve um crescimento acima de 4% e que o número de viajantes chegou a 980 milhões.


«O turismo internacional bateu novos recordes em 2011, a pesar das condições difíceis”, manifestou o secretário geral da OMT, Taleb Rifai. «Para un setor que é responsable diretamente por 5 % do PIB mundial, e de 6 % das exportações, além do emprego de uma em cada 12 pessoas, os resultados foram alentadores, especialmente por cegar em um momento no qual necesitamos urgentemente de atividades que estimulem o crescimento e a geração de empregos”, completou.

Os viajantes de 2011 foram mais de 50 milhões acima de 2010 (939 milhões), mesmo com um ano de problemas econômicos, grandes mudanças políticas no Oriente Medio e Norte de África, na chamada ‘Primavera Árabe’, desastres naturais no Japão. A força do turismo prosseguiu ativa e, a Europa foi o continente que apresentou o melhor rendimento(+6 %).

Por regiões a América do Sul alcançou o principal posto (+10 %). E, de modo contrário aos anos anteriores, o crescimento foi maior nas economias já avançadas (+5,0 %) enquanto as emergentes (+3,8 %), não continuaram no ritmo anterior.

Conferindo números de chegadas: na Europa foram 503 milhões, 28% dos 41 milhões de viagens internacionais adicionais durante o ano. Os destinos da Europa Central e do Leste registram os melhores índices (+8%), refletindo-se também, em parte, pelos problemas políticos e de segurança do Oriente Médio e Norte da África. Os destinos do Mediterrâneo também se beneficiaram de um fluxo maior procedente de mercados emissores como Escandinávia, Alemanha e da Rússia.

Ásia e Pacífico (+6 %) r recebeu 11 milhões a mais em 2011, com um total de 216 milhões. A Asia Meridional e o Sudeste Asiático (+9 % en ambos casos) mostraram uma forte demanda intrarregional. A Oceania (+0,3 %) foi a região de maior queda.

Nas Américas (+4 %) aumento de 6 milhões, 156 milhões no total. O incremento da América do Sul pelo segundo ano consecutivo, liderando o crescimento. América Central e Caribe (+4 % en ambos casos) conseguiram manter as taxas de 2010. A América del Norte, melhorou, foram 3 %, a mais e 100 milhões de turistas no ano.

Na África 50 milhões, destaque para os destinos subsaharianos (+7 %) contrastando com as perdas no Norte de África (-12 %). O Oriente Medio (-8 %) perdeu 5 milhões de chegadas, ficando em 55 milhões, porém, com alguns destinos, como Arabia Saudita, Omán e Emiratos Árabes Unidos, continuando a crescer.

Os dados disponibilizados sobre ingressos e gastos do turismo internacional em 2011 estão em sintonia com a tendência positiva observada.

Entre os dez principias destinos turísticos, nos Estados Unidos (+12 %), Espanha (+9 %), Hong Kong (China) (+25 %), Reino Unido (+7 %). Na lista dos dez com maores gastos, os emergentes China (+38 %), Índia (+32%) Russia (+21 %), e o Brasil (+32 %).

Os Resultados do turismo mundial em 2011 e as perspectivas para 2012 (em inglês ) estão em: http://www.blogger.com/goog_363320198

Barômetro OMT del Turismo Mundial : http://mkt.unwto.org/es/barometer

Fonte: Brasilturis

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Artigo: Planos

Alguns são escritos na pedra, outros, na areia. Podem ser na área dos bens materiais, finanças. Podem ser profissionais ou educacionais. Familiares, pessoais, existenciais... Planos. Mesmo sem escrever no papel, de alguma forma, acabamos fazendo algum tipo de plano, que esperamos que se torne realidade no ano que começa.


Mas...e se nenhum deles se realizar?

Não, não estou desejando isso, gostaria que você conseguisse cumpri-lo todos. Mas existe sempre a possibilidade de um ou outro, alguns, ou até mesmo todos, darem errado. E então?

E então que não é preciso haver desespero, angustia ou frustração exagerada. Até os nossos melhores planos podem não ser exatamente o melhor para nossa vida. Isto, só Deus sabe. É importante lembrar que eles podem dar errado. Ao mesmo tempo, não esquecer que O Plano sempre dá certo: o de Deus. Porque Ele, sim, sempre sabe o que é melhor.

Assim foi o seu plano de trazer de volta para si o ser humano, em Jesus Cristo. Assim são suas promessas e planos para a nossa vida: sempre o mais adequado ao que precisamos, mesmo que nem sempre seja exatamente o que nosso planejamento conseguiu criar. E assim sempre vai ser.

Torço muito, mesmo, pelos seus planos. Mas torço ainda mais para que você permanece firme na fé em Cristo, confiando que cada um dos seus passos, quando está na fé Nele, é vigiado e guiado pelo seu amor. É assim que você pode começar o novo ano com toda segurança de quem vive o Plano de Deus.

Pois este, já sabemos, sempre será perfeito.


Frase:

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais, Ele fará.”
(Salmo 37.5)


Pastor Lucas André Albrecht

www.twitter.com/lucasdje


Fonte:

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A Terra Santa Viagens promove a caravana "Subindo o Monte", com o roteiro Egito e Israel, o ponto alto da Viagem é a subida ao Monte Sinai, onde Moisés recebeu os mandamentos de Deus.




E nos trouxe a este lugar e nos deu esta terra. Terra que mana leite e mel.

(Deuteronômios 26:9)

“E elas estavam lá, imponentes, misteriosas, despertando dúvidas sobre a sua construção, a sua beleza, a sua natureza. - Como podiam resistir tão bem aos efeitos do tempo? Não sei. Mas posso testemunhar que elas merecem ocupar a primeira posição na lista das sete maravilhas do mundo antigo. Construídas para serem as tumbas reais dos reis Kufu (ou Quéops), Quéfren e Menkaure (ou Miquerinos), as famosas Pirâmides de Gizé me encantaram e me fizeram lembrar de um velho provérbio árabe: “O tempo ri para todas as coisas, mas as pirâmides riem do tempo”.


À noite, navegamos sobre o Nilo, mas foi o passeio do dia seguinte que realmente mexeu comigo. Passando pelo Canal de Suez, atravessando o Deserto do Sinai, não pude deixar de imaginar aqueles 600 mil homens, mulheres e crianças, acompanhados de suas manadas e rebanhos dirigindo-se à Terra Prometida de Abraão.


Subi no barco e vi aquela imensidão de águas na minha frente, um espetáculo maravilhoso. Confesso que tive um pouco de expectativa que aquelas águas manifestassem algum comportamento diferente do comum, tamanho era o meu encantamento com toda a viagem. Ao longo da travessia do Mar Vermelho a paisagem se modificava e o dia dava lugar a um belíssimo pôr-do-sol digno de porta-retratos. Ao desembarcar, pude imaginar a sensação de liberdade que os hebreus tiveram ao terminar a travessia. Eu finalmente estava pronto para começar uma nova aventura: percorrer os caminhos de Jesus pela Terra de Sião...”




Este é um trecho do roteiro Egito e Israel, um passeio de 12 dias pelo Oriente Médio, conhecendo as cidades que testemunharam o Êxodo e foram ponto de partida para que os hebreus percorressem os caminhos da Terra Santa. É um estudo de imersão na história e na Palavra.



Confira outros pontos do roteiro:

Esfinge, Museu Egípcio, Canal de Suez, Oásis de Elim, Monte das Oliveiras, Pousada do Bom Samaritano, Jardim do Getsêmani, Cenáculo (local da Última Ceia), Museu do Holocausto, Jardim da Tumba, Gólgota, Rio Jordão, Mar Morto e Macpela, Mar da Galiléia e mais.



Mais informações:

http://www.terrasantaviagens.com.br/

ou
3031-6374

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vá à maior festa da Terra Santa com a Terra Santa Viagens: Tabernáculos 2012

Esta é uma festa dos judeus que celebra a bondade de Deus que os protegeu no deserto durante o Êxodo, fazendo-os habitar em tendas após a saída do Egito. Baseados no versículo acima, a comemoração não é apenas Judaica. É uma festa também comemorada por peregrinos de todas as nações.

A Terra Santa Viagens tem cravana programada para a festa de Tabernáculos em 2012.





terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Caravana ABA Egito e Israel em maio, não perca essa oportunidade

Acompanhe o Pr. Haroldo Kuzma, de Blumenau, nesta caravana que vai conhecer o Cairo, local onde os judeus estiveram sob escravidão, atravessará o deserto do Sinai, assim como o povo escolhido e chegará em Israel para seguir os caminhos da palavra. Saída: Maio de 2012


Roteiro: Egito e Israel

Confira o roteiro completo
 
Dúvidas ou informações:
 
Endereço: Rua Conde de Sarzedas, 149, Loja 34, Centro, São Paulo/SP.


Telefones: (11) 4106-8888 e (11) 4105-3333

E-mail: contato@terrasantaviagens.com.br

Site: www.terrasantaviagens.com.br

Evangélicos se mobilizam para ajudar desabrigados das chuvas no Sudeste

Igrejas evangélicas estão se mobilizando para, por meio de arrecadação de donativos e trabalho voluntário ajudar os desabrigados que sofrem com as chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.




Ao todo, já são 104 cidades em estado de emergência, com cerca de 12.800 desalojados e 1.200 desabrigados, em um total de 2,2 milhões de pessoas afetadas pelas chuvas só em Minas Gerais, até esta segunda-feira (9), de acordo com o IG. Também 131 casas e 112 pontes foram destruídas pela força das tempestades.



As populações das áreas afetadas já sofrem com a falta de água potável e alimentação. Muitas pessoas estão ilhadas dentro de suas casa, outras foram para abrigos e ainda outras não tem onde ficar. As regiões da zona da mata, Ouro Preto, Campos estão entre as mais afetadas.

Devido aos prejuízos decorrentes das cheias dos rios Pomba e Meia Pataca, a cidade de Cataguases, na Zona da Mata, encaminhou-se essa semana um pedido para que seja decretado estado de calamidade pública.

Diante do problema, a rádio Melodia FM decidiu promover um show beneficente para arrecadar doações às vítimas da enchente na cidade.

Já está confirmada a participação de diversos artistas como Cassiane, Jairinho, Jonas Villar e a Comunidade Evangélica de Nilópolis, além do pastor Jabes de Alencar. O evento irá acontecer no dia 28 de janeiro, a partir das 17 horas, na Praça Rui Barbosa, em Cataguases.

Os ministérios da Igreja Batista da Lagoinha também se mobilizaram para promover a Campanha Lagoinha Solidária. O objetivo é arrecadar doações para serem distribuídas pelos organizadores. A campanha está sendo coordenada pelas Capelania da Lagoinha e o Moto Clube Águias de Cristo.

Os organizadores pedem doações de alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene e limpeza. O pastor Jean Carlos, da equipe da Capalenia e do Moto Clube Águias de Cristo, encoraja a todos que participem da campanha.

“A Bíblia fala em João 17.21: ‘Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.’ Vamos revelar o amor de Deus aos que sofrem, ministrando esperança e fé”, conclama o pastor.

Entre os itens essenciais para prover as famílias desabrigadas, estão fraldas infantis e geriátricas, colchonetes, utensílios domésticos, lençóis, cobertores, colchões e móveis que estejam em bom estado de conservação, além de eletrodomésticos como fogões e geladeiras.

A igreja programa um culto em favor dos que sofrem com as chuvas para esta terça-feira (10) e as doações podem ser entregues durante os cultos ou na recepção da igreja.

Caso não haja uma dessa igrejas na localidade, as doações podem ser entregues no posto da Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros mais próximo.



Outras igrejas disponibilizam postos de coleta de doações aos desabrigados. Veja os endereços abaixo:



Colégio Batista Mineiro (8h às 17h)

Rua Ponte Nova, 443 ou Rua Ponte Nova, 665 – Bairro Floresta – Belo Horizonte/MG; Tel.: (31) 3429-7200



Em Cataguases

PIB de Cataguases (em qualquer horário)

Rua Moreira Lima, 31 (próximo a Casa Matos) – Bairro Vila Domingos Lopes/Cataguases – MG

Pr. Eduardo

eduardogsouza@hotmail.com

(32) 3421- 3707

(32) 9149 – 4828

(32) 3421 3759



Conselheiro Lafaiete

Local de recebimento das doações:

PIB Conselheiro Lafaiete

Rua Murilo Augusto Resende, 445 – São João

Contato: Pr. Osvaldo Santos



Muriaé

Local para envio dos donativos:

IB SAFIRA

Av. Silvério Campos, 114 – Bairro Safira – Muriaé/MG -

Tel.: (032) 3728-3949

Contatos: Cristiane ou Jaine Feliciano



Primeira Igreja Batista de Campos dos Goytacazes (RJ)

Rua Ten Cel Cardoso, 331 – Centro – Campos dos Goytacazes – RJ

Ao lado da Faculdade de Direito de Campos

Tel.: (22) 2738-1000



Fonte: Folha Gospel

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Brasileiros gastam US$ 20 bi em viagens internacionais em 2011

Jóias, iPads, produtos de beleza, roupa, carrinhos de bebê ou casas: impulsionados pela força de sua economia e do real, os brasileiros fazem jus à fama de consumistas e viajam e compram como nunca --com os Estados Unidos e a França entre os destinos favoritos-- em um total estimado de US$ 20 bilhões gastos em 2011 (ou 22% a mais que em 2010).


A crescente mobilidade social dos brasileiros --quase 30 milhões ascenderam à classe média nos últimos dez anos--, o aumento da renda e do crédito e a queda do desemprego (5,2% em novembro) contribuíram para mais viagens e gastos recordes dos brasileiros no exterior.

Seus destinos favoritos: Estados Unidos (Flórida e Nova York), Buenos Aires e Paris, disse o diretor do Departamento de Estudos (Depes) do Ministério do Turismo, José Francisco Salles Lopes.

Em 2010, 1,1 milhão de brasileiros viajaram para os Estados Unidos, 870 mil para a Argentina e 384 mil para a França. A lista de preferências continua com Portugal, Itália e Espanha.

E os brasileiros não apenas viajaram, mas gastaram muito.

Com US$ 5,9 bilhões desembolsados nos Estados Unidos em 2010, segundo o departamento de Comércio americano, são os estrangeiros que mais gastam per capita no país, quase US$ 5.000 por pessoa.

"O brasileiro gasta tudo o que tem. Se tem US$ 5.000, gasta tudo", explicou Salles.

O Banco Central estima que, em 2011, os brasileiros gastaram mais de US$ 20 bilhões em viagens internacionais, 22% a mais que em 2010.

"ME VÊ TRÊS"

Sydney, 47, pediatra do Rio de Janeiro que não quis dar seu sobrenome para evitar problemas com a alfândega, viaja para os EUA cerca de duas vezes por ano e chegou de Boston recentemente.

Trouxe mais de 40 pacotes de itens comprados pela internet e enviados para o hotel por sua filha de 14 anos.

"Dois iPods, um computador, roupas e tênis de marca, duas câmeras; a comodidade de comprar assim, a segurança, a qualidade, o preço, tudo é imbatível. No Brasil tudo custa o dobro ou o triplo."

Fonte: Folha.com

Artigo: O soldado, o lavrador e o operário

Por Pr. Elias Alves Ferreira


Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo... O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos... Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” – 2 Tm 2.3, 6 e 15

O Apóstolo Paulo, orienta Timóteo, o seu filho na fé, usando várias figuras de linguagem. No segundo capítulo de 2ª Timóteo, separamos três destas metáforas: O soldado, o lavrador e o operário.

O soldado tem como focos principais de suas atividades a proteção e a conquista. Nos parecem simplórias, mas para que estas duas tarefas sejam cumpridas é necessário: Treinamento para estar bem fisicamente, prontidão para estar à disposição de sua missão, vigilância para que o adversário não o pegue de surpresa, perspicácia para interpretar os planos adversários, subordinação às ordens superiores e muita coragem nos momentos de combate.

O lavrador tem a missão principal de produzir mantimentos e frutos. Nas atividades da lavoura é preciso preparar o terreno para o plantio, selecionar as sementes ou as plantas a serem cultivadas, conhecer o tempo certo (as estações) para plantar e colher, estar atento às pragas que atacam as lavouras, e muita paciência para acompanhar as fases em que as plantas germinam, crescem, florescem, produzem frutos ou grãos e depois recolhe-los em lugares adequados.

E o operário traz consigo a missão sublime de construir, de permitir que saia algo que esteja apenas no pensamento e se materialize. Ele deve responder primariamente o que irá fazer, onde fazer, como fazer e que tipo de material irá utilizar. Cada fase da construção merece atenção especial: Os alicerces, as paredes, o telhado, o acabamento...

As semelhanças entre essas atividades nos chamam a atenção: Esforço pessoal, sabedoria, vigilância, perseverança, aprendizado e é claro, no final, a paz e a satisfação da missão cumprida. O soldado sempre se alegrará quando em suas atividades o adversário foi vencido, não avançou em suas fronteiras e vidas foram guardadas. O lavrador terá sempre um sorriso nos lábios quando no final de sua colheita perceber que valeu a pena lavrar a terra, aguardar a maturação da lavoura e que o resultado irá beneficiar outros produzindo vida. O operário ficará satisfeito quando ver que muitos se abrigarão naquela construção e terão mais que um espaço preparado, um ambiente de convívio.

Isto pode ser apenas um pouco do que Paulo tinha em mente quando aconselhou o jovem Pastor Timóteo.

Meu querido Pastor ou Missionário, você que tem feito muito para o Reino de Deus, ofertando a sua vida. Você foi um soldado, um lavrador ou um operário. Também não sei em que fase se encontra: No começo, no meio ou no fim. Talvez numa reflexão interior tenha se sentido um soldado ferido ou abandonado numa trincheira, um lavrador de terras difíceis, um operário onde faltam serventes... Uma coisa é certa, não desista nunca, porque no final – “E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.” – 1ª PE 5.4



Fonte: Guia-me

domingo, 15 de janeiro de 2012

Últimas vagas para a Caravana Adorando o Mestre com o Irmão Lázaro

O grupo percorrerá os caminhos por onde Jesus andou


e pregou, e será liderado espiritualmente pelo próprio Irmão Lázaro durante o trajeto. Em Israel visitarão

lugares sagrados como o Mar da Galiléia onde Jesus pregou inúmeras vezes, terão a oportunidade de se

batizar no Rio Jordão, visitar a tumba de Jesus e

diversos outros lugares sagrados para o cristianismo.



Os participantes da caravana terão a oportunidade de participarem de 2 pocket shows que o cantor

preparou exclusivamente para a viagem, sendo um

de abertura e outro de encerramento.
 
Veja aqui o roteiro completo
 
Não perca essa oportunidade, faltam poucas vagas!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Cresce o interesse dos mercados internacionais pelo turista brasileiro

Projeções do Ministério do Turismo apontam que os números do turismo de 2011 devem confirmar todos os recordes históricos, seja no mercado receptivo, como também no emissivo. Segundo fontes ligadas ao setor, há grande interesse da imprensa estrangeira em coletar dados, números e informações estratégicas sobre o turista brasileiro que viaja ao exterior. Pode-se dizer que os países europeus e os Estados Unidos estão disputando os turistas brasileiros.


No emissivo, a previsão é que 2011 feche com 5,7 milhões de turistas brasileiros em viagens ao exterior. Esse volume de turistas deixou um montante aproximado de gastos da ordem US$ 20,5 bilhões.

Há diferenças entre os perfis dos turistas brasileiros que viajam para o exterior, sendo que para os mercados mais procurados, cada tipo de turista tem suas preferências e nuances. Confira esse perfil:

Estados Unidos - Para os Estados Unidos vão os turistas que gastam mais, em média US$ 5 mil por viagem. Eles viajam em sua grande maioria para fazer compras, ou passear nos parques temáticos. Grande parte dos brasileiros vai com a intenção de fazer grandes negócios, como investimentos, e compras vultosas em imóveis, por exemplo.

Europa - Já para a Europa viaja um turista mais contemplativo, muito interessado em cultura e história e em conhecer vários locais. A média dos gastos deste tipo de perfil fica um pouco abaixo de US$ 3 mil por turista.

Argentina - Já para a Argentina viajam turistas mais interessados em ver de perto os espetáculos de Tango e saborear a gastronomia. Também viajam aqueles interessados em compras, especialmente em peças de vestuário e couro, cujos preços ainda são compensadores no nosso país vizinho. O gasto dos brasileiros para este mercado chega perto de US$ 2 mil por turista.

De acordo com dados de 2010 do Ministério do Turismo, para a Europa viajaram 1,9 milhão de brasileiros; para a América do Sul, 1,7 milhão; e para a América do Norte, 1,3 milhão, sendo que só para os Estados Unidos embarcaram 1,1 milhão.

Fonte: Mercado & Eventos

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dilma sanciona artigo que fortalece música gospel na Lei Rouanet

Uma mudança na Lei Rouanet concedeu à música gospel status de "manifestação cultural". A alteração foi publicada ontem no "Diário Oficial da União".


Em tese, a inserção do novo artigo garante que o segmento seja beneficiado pela lei de incentivo fiscal (que abate do Imposto de Renda parte do patrocínio à cultura), nos moldes de festivais como o Rock in Rio. Só há veto para eventos organizados por igrejas.

A lei, de 1991, não discriminava quais gêneros musicais poderiam se beneficiar, mas religiosos dizem ter dificuldade para aprovar projetos.

Atualmente, alguns eventos já conseguem a autorização do Ministério da Cultura para a captação de recursos pela Rouanet.

De 2006 para cá, por exemplos, foram aprovados projetos "Brasília Gospel" (de um centro de cultura), um festival gospel em Gurinhatã, em Minas, e uma turnê da cantora Aline Barros, campeã de vendas do segmento.

Para o Ministério da Cultura, porém, a sanção é inócua, pois os projetos continuarão sendo barrados caso tenham "cunho essencialmente religioso".

Esses critérios eram adotados pelo CNIC (Comissão Nacional de Incentivo à Cultura), que vedava também projetos de auto-ajuda.

Com a edição da lei os produtores ganharam força de dizer que a música gospel passa a estar expressamente na lei", afirma o advogado Fábio Cesnik, especialista na Rouanet.

Como modalidade musical, o estilo já estava contemplado na lei, e a mudança era desnecessária, segundo o Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Henilton Parente.

"É uma coisa de reafirmação. O gospel já é reconhecido como cultura apenas por ser música", diz Parente.

Há "insubordinação" por parte do MinC, segundo Arolde de Oliveira, fundador do Grupo MK, que organiza mega-shows gospel como o Louvorzão, no Rio. "Já tentamos várias vezes inscrever projetos e não conseguimos."


'ÁREA CINZA'

Para o autor do projeto, o ex-deputado Bispo Rodovalho (PP), "acabou a área cinza" entre arte e doutrinação. Ele diz que a intenção principal ao apresentar a proposta, em 2007, era garantir maior segurança para artistas gospel se apresentarem em eventos culturais.

"Até então, o Ministério Público poderia questionar qualquer participação de um cantor evangélico ou católico em um show que uma cidade está fazendo em seu aniversário, por exemplo."

Rodovalho disse não ter expectativa de aumento de patrocínio para eventos gospel, por "preconceito" das empresas.

Fundador da igreja Sara Nossa Terra, ele é autor de livros e CDs religiosos. Nega, contudo, ter a apresentado a proposta em causa própria.

"Minha produção é muito pequena para isso. Eu não sou dos melhores de voz, mas sou amado", diz.

O bispo faz parte do grupo proprietário da editora e gravadora Sara Brasil.


Fonte: Folha.com

Exemplo

“Conta-se que um grupo de empresários foi convidado para um jantar com o presidente do país. No dia marcado, lá estavam, alegres pela oportunidade, mas com certa insegurança, por não terem certeza de como se portar adequadamente à mesa. Combinaram então que iriam fazer o mesmo que o líder fizesse, para que o risco de erro fosse mínimo.


E foi assim que procederam durante todo o jantar. Pegaram os talheres, as taças, serviram-se de comida e bebida, tudo seguindo o exemplo do chefe máximo do país.

Depois da sobremesa, no entanto, o presidente resolveu tomar café. Os convidados também. O presidente colocou então café num pratinho, colocou um pouco de açúcar e de leite, no que foi seguido pelos demais. Então, colocou pratinho no chão para o gato de estimação da família.”

Um bom lembrete para cuidarmos com os exemplos que seguimos. Às vezes, por mais seguro que possa parecer, podem também nos levar à situações não apenas de embaraço, mas também de risco e perigo.

Não temos como seguir perfeitamente nenhum exemplo, nem mesmo o de Cristo. Mas, pela fé, Ele nos salva e fortalece para vivermos a vida orientados por Sua Palavra, vivendo os exemplos que vêm do Seu amor.


(Fonte da ilustração: www.sermoncentral.com )

Frase:


“Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Jesus tinha.”


(Livro bíblico de Filipenses, 2.5)


Pastor Lucas André Albrecht

www.twitter.com/lucasdje

Fonte:

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Promoção Especial Terra Santa Viagens para começar bem 2012

Pacote de 9 dias com passagem aérea,hoteis 4**** café da manha e jantar, Todos os passeios em onibus de luxo, com guia em Portugues.




VEJA O ROTEIRO COMPLETO EM NOSO SITE : CLICANDO NA FIGURA ACIMA.



PREÇO NORMAL U$ 2990,00 e o PASTOR TEM 50% de desconto AINDA EM 6 VEZES SEM JUROS.





CONDIÇÕES VALIDAS PARA ESTA PROMOÇÃO:



1)O PASTOR TEM 50% SOBRE PO PREÇO NORMAL DE U$2990,00 DESDE QUE ACOMPANHADO POR OUTRO VIAJANTE QUE PAGUE O PREÇO NORMAL.(VALIDO PARA SÓ O 1º INSCRITO)



2) O PASTOR TEM 50% SOBRE PO PREÇO NORMAL DE U$2990,00 DESDE QUE ACOMPANHADO POR OUTROS DOIS VIAJANTES QUE PAGUEM O PREÇO NORMAL. (VALIDO PARA SÓ PARA MAIS 10 PASTORES DO GRUPO)



3)VALIDO PARA A SAÍDA DO GRUPO PARA O MES DE AGOSTO 2012



4)NESTE GRUPO TERÁ O MAXIMO DE 11 PASTORES COM O BENFICIO DESTE DESCONTO.



5)O ACOMPANHANTE PODERÁ PAGAR EM ATÉ 10 VEZES SEM JUROS.



6)Taxas de Embarque não inclusa.



7)A RESERVA DEVERÁ ESTAR EFETUADA DO PASTOR E ACOMPANHANTES ATÉ 31/01/2012





ISTO PARA APRIMORAR NOSSA MISSÃO:

Nossa Missão: Isaias 43:

6 Direi ao Norte: entrega! E ao Sul: não retenhas! Trazei meus filhos de longe e minhas filhas, das extremidades da terra,

7 a todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória, e que formei, e fiz.

8 ¶ Traze o povo que, ainda que tem olhos, é cego e surdo, ainda que tem ouvidos

Ligue-nos para maiores detalhes ou consulte outras saídas



11 30316374

TERRA SANTA VIAGENS : terrasantaviagens@terrasantaviagens.com.br



Clique aqui para deixar de receber estes e-mails

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Caravana "Subindo o Monte" em abril de 2011

A Terra Santa Viagens promove a caravana "Subindo o Monte", com o roteiro Egito e Israel, o ponto alto da Viagem é a subida ao Monte Sinai, onde Moisés recebeu os mandamentos de Deus.

E nos trouxe a este lugar e nos deu esta terra. Terra que mana leite e mel.


(Deuteronômios 26:9)




“E elas estavam lá, imponentes, misteriosas, despertando dúvidas sobre a sua construção, a sua beleza, a sua natureza. - Como podiam resistir tão bem aos efeitos do tempo? Não sei. Mas posso testemunhar que elas merecem ocupar a primeira posição na lista das sete maravilhas do mundo antigo. Construídas para serem as tumbas reais dos reis Kufu (ou Quéops), Quéfren e Menkaure (ou Miquerinos), as famosas Pirâmides de Gizé me encantaram e me fizeram lembrar de um velho provérbio árabe: “O tempo ri para todas as coisas, mas as pirâmides riem do tempo”.


À noite, navegamos sobre o Nilo, mas foi o passeio do dia seguinte que realmente mexeu comigo. Passando pelo Canal de Suez, atravessando o Deserto do Sinai, não pude deixar de imaginar aqueles 600 mil homens, mulheres e crianças, acompanhados de suas manadas e rebanhos dirigindo-se à Terra Prometida de Abraão.


Subi no barco e vi aquela imensidão de águas na minha frente, um espetáculo maravilhoso. Confesso que tive um pouco de expectativa que aquelas águas manifestassem algum comportamento diferente do comum, tamanho era o meu encantamento com toda a viagem. Ao longo da travessia do Mar Vermelho a paisagem se modificava e o dia dava lugar a um belíssimo pôr-do-sol digno de porta-retratos. Ao desembarcar, pude imaginar a sensação de liberdade que os hebreus tiveram ao terminar a travessia. Eu finalmente estava pronto para começar uma nova aventura: percorrer os caminhos de Jesus pela Terra de Sião...”



Este é um trecho do roteiro Egito e Israel, um passeio de 12 dias pelo Oriente Médio, conhecendo as cidades que testemunharam o Êxodo e foram ponto de partida para que os hebreus percorressem os caminhos da Terra Santa. É um estudo de imersão na história e na Palavra.



Confira outros pontos do roteiro:

Esfinge, Museu Egípcio, Canal de Suez, Oásis de Elim, Monte das Oliveiras, Pousada do Bom Samaritano, Jardim do Getsêmani, Cenáculo (local da Última Ceia), Museu do Holocausto, Jardim da Tumba, Gólgota, Rio Jordão, Mar Morto e Macpela, Mar da Galiléia e mais.



Mais informações:

http://www.terrasantaviagens.com.br/

ou

3031-6374