Pages

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

ESPECIAL DA NATAL - O NASCIMENTO DO MENINO JESUS

 Maravilhe-se com a verdadeira história do nascimento de Jesus Cristo, a origem do natal, curiosidades e muito mais! Saiba mais a seguir:

Shalom! Hoje você irá aprender um pouco mais sobre a origem do natal!

Índice:
1-  Nascimento de Jesus
2- Significado do natal

3- Curiosidades
4- Terra Santa Viagens






1. NASCIMENTO DE JESUS



A história de Jesus começou a muito tempo atrás, quando o anjo Gabriel apareceu a uma jovem judia chamada Maria e revelou que ela teria um filho, Jesus, que seria o filho de Deus! No início, Maria parecia preocupada, mas não recuou e disse: "Eu sou a serva do Senhor; faça-se como você diz."


Maria e seu futuro marido José viviam em Nazaré, porém, tiveram que viajar até Belém, para se registrar em um censo ordenado pelo imperador romano, César Augusto.
A viagem levou vários dias e quando chegaram a Belém, não havia lugar para eles ficarem porque a hospedaria já estava cheia. Acabaram por ficar num estábulo, local onde eram guardados os animais.


E foi naquela mesma noite que o menino Jesus nasceu! Não havia berço, então eles colocaram o menino Jesus em uma manjedoura, que provavelmente tinha feno fresco e fazia uma boa cama para o bebê.

Foi então que os anjos disseram  "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra, boa vontade para com os homens!" E deu a notícia aos pastores que o nosso Salvador havia nascido!

Sabendo da notícia, os pastores correram para Belém e se depararam com Jesus na manjedoura, ficaram maravilhados! E, logo depois espalharam a notícia, e todos os que ouviram ficaram encantados!

Os magos, de países orientais, também foram até Belém, guiados por uma estrela, para prestigiar o nascimento de Cristo! Quando chegaram, encontraram Maria e José, e ajoelharam para adorar o menino Jesus!





2. SIGNIFICADO DO NATAL


O Natal tem um motivo para existir. Ele existe porque Jesus Cristo nasceu, o nosso Salvador! Assim sendo, é importante recordar que este dia é o aniversário de Jesus. Inclusive, a palavra Natal significa “nascimento”.
O Natal tem um sentido não apenas humano, mas profundamente espiritual.
A verdadeira história desta celebração está descrita na Bíblia, no Evangelho de Mateus e de Lucas, e conta que significado do Natal é a celebração deste ato de amor incrível de Deus para conosco.
A origem do Natal se deu porque o Filho de Deus se tornou um ser humano em Jesus Cristo, filho de Maria. E isso aconteceu porque Ele nos ama! O Natal foi necessário porque precisávamos de um Salvador! 


Hoje em dia celebramos essa data com os tradicionais enfeites natalinos: árvore de Natal, Papai Noel, enfeites típicos, presépios, entre outros. Além disso, também tem os presentes, viagens e encontros com a família!
O importante é sempre se lembrar do aniversário de Jesus e compartilhar o amor com nossos semelhantes!






3. CURIOSIDADES


Você sabia que é possível conhecer o local de nascimento de Jesus?!
De fato, Belém é uma das regiões mais buscadas pelos cristãos que visitam Israel. 

Acredita-se, que o local onde Jesus nasceu se encontra na Basílica da Natalidade, uma das igrejas mais antigas do mundo moderno.
Esse lugar é extremamente emocionante e você consegue encostar onde provavelmente estava a manjedoura em que Jesus estava quando nasceu! É um sentimento indescritível! 







4. TERRA SANTA VIAGENS



Visitar Belém é quase que um destino obrigatório quando se está em Israel! E aqui na Terra Santa Viagens, isso é possível! 


Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br  dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!
Faça parte das nossas caravanas e conheça esse local abençoado com a Terra Santa Viagens! 


Nós temos um roteiro personalizado para te levar aos melhores lugares da região! Com guia falando português, seguro viagem e muito mais!


Terra Santa Viagens, 30 anos fazendo mais de 48 caravanas por ano!
Consulte nossos roteiros!

Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 


(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!



Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas!









Nenhum comentário:

Postar um comentário