Pages

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

A emocionante história de Zaqueu e seus ensinamentos!

 Entenda toda a passagem de Zaqueu na Bíblia, a história da figueira e o princípio da restituição. Saiba mais a seguir:

Shalom! Hoje você irá aprender sobre a história de Zaqueu!

 

Índice:
1-  Informações gerais
2-  Estudo bíblico

3-  Figueira de Zaqueu
4-  Ensinamentos
5- Terra Santa Viagens



1- INFORMAÇÕES GERAIS



Zaqueu foi um personagem pouco narrado na Bíblia Sagrada, mas sua história ocupou um espaço importante na nossa sociedade e por isso iremos compartilhá-la.
A Bíblia cita Zaqueu como um homem rico, chefe dos publicanos em Jericó. O que podemos concluir sobre a rotina de Zaqueu é que o mesmo trabalhava em Jericó. Além disso, ele comandava toda a movimentação dos coletores de impostos daquele local para os romanos.




2- ESTUDO BÍBLICO


PARTE I

As passagens da vida de Zaqueu foram encontradas no Evangelho de Lucas capítulo 19:1-10.
Segundo as escrituras, ele sabia que Jesus passaria por Jericó. E então queria vê-lo a qualquer custo.


Mas a multidão infelizmente o impedia; ainda mais por ser um homem de estatura baixa. Foi então que Zaqueu decidiu subir em uma árvore para esperar pelo momento certo em que Jesus passaria.

Quando Jesus chegou, ele notou Zaqueu na árvore e disse-lhe: “Zaqueu, desça depressa, pois preciso ficar em sua casa hoje”. 


  • “Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje”. (Lucas 19:4-5)

PARTE II 


Isso deixou Zaqueu alegre, mas não agradou a multidão. Eles não compreendiam como Jesus entraria na casa de um pecador.


Então Zaqueu disse a Jesus que daria metade de seus bens aos pobres, e ainda pagaria alguém que tivesse sido defraudado por ele.

E Jesus disse a Zaqueu que naquele dia havia chegado Salvação a casa dele, porque ele também era filho de Abraão.


E foi através desse encontro com Jesus que Zaqueu demonstrou realmente o quanto estava arrependido! 


Esse arrependimento não ficou apenas nas palavras. Ele revelou esse arrependimento na prática ao declarar estar doando, naquela mesma hora, metade de suas possessões aos pobres. Ele não estava tentando conseguir a salvação através de boas obras, mas estava entregando diante de Jesus simplesmente sua oferta de ação de graças! 



3- FIGUEIRA DE ZAQUEU


A figueira brava, também conhecida como sicômoro, é originária do Egito e cresce nas planícies, atingindo entre 25 a 40 metros de altura. Seu tronco é forte e de grande circunferência.
Na Bíblia a figueira aparece sendo a terceira árvore a ser comentada no Antigo Testamento. O simbolismo da figueira também faz referência à prosperidade e segurança, pois era uma árvore muito nutricional e econômica nos tempos antigos.
E, vale ressaltar que em Jericó você consegue ver uma figueira semelhante à que Zaqueu subiu para ver Cristo! 




4- ENSINAMENTOS



Há muito o que aprender com essa parábola e um dos pontos principais é que, assim como Zaqueu, também somos pecadores que buscamos reconhecer os nossos próprios erros e ser uma pessoa melhor! 


Jesus conhece a cada um de nós e sabe da sinceridade de nossos corações. Não importa quantas pessoas estejam se voltando contra você, o que você precisa, de fato, é se arrepender pelo seu erro e  nos voltar perante a Deus!

Zaqueu fez mais do que pedir perdão, ele mostrou com atitudes que havia mudado!

Saiba que Deus sempre estará disposto a perdoar os seus pecados, mas para que você mostre a Deus o seu verdadeiro arrependimento, você precisa revelar isso através de uma ação!





5- TURISMO


A história de Zaqueu é uma das mais sagradas e importantes até os dias de hoje! E, para se conectar ainda mais com essa história de fé, você ainda pode visitar Jericó com a Terra Santa Viagens!


Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br  dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!
Faça parte das nossas caravanas e conheça esse local abençoado com a Terra Santa Viagens


Nós temos um roteiro personalizado para te levar aos melhores lugares da região! Com guia falando português, seguro viagem e muito mais!


Terra Santa Viagens, 30 anos fazendo mais de 48 caravanas por ano!
Consulte nossos roteiros!

Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 


(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!



Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário