Pages

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Vale de Elah - Nos passos de David!

 Neste estudo bíblico, apresentamos a vocês toda a história do Vale de Elah, a batalha entre David e Golias e a importância da manifestação da nossa fé! Confira a seguir:

Shalom! Hoje você irá aprender sobre o Vale de Elah:

Índice:
1- Informações gerais
2- A batalha entre David e Golias
3- Aprendizados 4- Curiosidades 5- Visite o Vale de Elah! 1- INFORMAÇÕES GERAIS


O Vale de Elah, também conhecido como Vale dos Carvalhos fica localizado no centro de Israel e situa-se a 20 km a sudoeste de Belém e a cerca de 30 km a oeste de Jerusalém.
Ficou conhecido principalmente por ser mencionado na Bíblia como o local onde os israelitas estavam acampados quando David lutou com Golias.


  • Vale ressaltar que, recentemente, o Vale de Elah ganhou uma nova relevância por servir de base ao argumento de que Israel era mais do que um feudo tribal no tempo do rei David. O professor Yosef Garfinkel descobriu uma cidade fortificada judaica da Idade do Ferro, no Vale, mais precisamente em Khirbet Qeiyafa, fundada aproximadamente entre 1050 e 915 a.C.

Aparentemente as fortificações provam o relato bíblico da Monarquia Unida no início da Idade do Ferro.



2- A BATALHA ENTRE DAVI E GOLIAS


As tropas de Israel foram intimidadas pelo gigante Golias. Na ocasião, o gigante desafiou o povo a levantar um guerreiro que batalhasse contra ele! E para defender o povo e suas crenças, David, o defensor dos judeus, teve de enfrentá-lo nessa batalha épica.

Esse combate definiria a batalha entre Israel e os Filisteus, nesse sentido, temos o aspecto pessoal da batalha espiritual. A vitória de um homem representaria a vitória de toda uma nação.

  • David, porém, disse ao filisteu: “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo, o Senhor te entregará nas minhas mãos!”


David poderia ter murmurado e lamentado enquanto esteve no vale, poderia ter desanimado, desistido, retroagido, mas não. Ele usou a geografia do vale a seu favor: a caverna para formar um exército, as pedrinhas que selecionou no riacho para derrubar o gigante, os carvalhos para repousar à sua sombra! 






3- APRENDIZADOS


A visão espiritual de David e a sua percepção sobre as coisas foram de extrema importância para que a batalha fosse vencida!
Enquanto todos tinham medo, ele sabia que venceria manifestando a sua fé!
E a sua confiança era fruto da relação sincera que ele havia construído com o Senhor!
Precisamos pedir a Deus a sensibilidade necessária para perceber as “oportunidades de ouro” que Ele propôs para nós. Aquelas situações que vão mudar a nossa vida para sempre, se confiarmos no Senhor e seguirmos em frente. 



4- CURIOSIDADES


Atualmente, a arqueologia conseguiu provar a existência do Reino de David na forma de uma cidade escavada no Vale de Elah! Além disso, várias pedras de ferro foram encontradas, e uma parede de forma incomum com cavidades em dois lugares.
Conforme o professor Garfinkel, a evidência de urbanização se encaixa com o que é descrito na Bíblia, como o estabelecimento do Reino de David quando as pequenas comunidades agrárias foram substituídas por cidades fortificadas!
É possível ver o resultado das escavações do Vale de Elah em uma exposição no Museu de Terras Bíblicas em Jerusalém



5- VISITE O VALE DE ELAH! 


Caminhar no Vale de Elah nos dias de hoje é experimentar a sensação das histórias ali passadas e sentir a presença do Senhor!
Conheça esse local abençoado com a Terra Santa Viagens! Nós temos um roteiro personalizado para te levar aos melhores lugares da região! Com guia falando português, seguro viagem e muito mais!


Terra Santa Viagens, 30 anos fazendo mais de 48 caravanas por ano!
Consulte nossos roteiros: www.terrasantaviagens.com.br

Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 


(Clique aqui) para entrar no instagram!
(Clique aqui) para entrar no facebook!



Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário