Pages

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

DESCUBRA QUAIS FORAM AS MAIORES DESCOBERTAS ARQUEOLÓGICAS DA TERRA SANTA

 De todas as boas promessas do ­Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram.

Josué 21:45 








Índice

1. Descoberta comprova episódio narrado na bíblia

2. Amuletos de prata de Ketef Hinnom

3. Barco do Mar da Galileia

4. Fortaleza de Massada
5. Pergaminhos do Mar Morto

6. Anfiteatro perdido
7. Mapa de Madaba
8. Terra Santa Viagens





Pesquisas e descobertas arqueológicas sobre o passado da terra santa e das respectivas civilizações, através da análise de vestígios de materiais fósseis ou objetos utilizados foram encontrados em diversos locais do mundo e que são conservados nos chamados sítios arqueológicos.
Hoje vamos falar um pouco mais a respeito! Confira a seguir: 






1.DESCOBERTA COMPROVA EPISÓDIO NARRADO NA BÍBLIA

Em 08/08/2017 um grupo de cientistas registrou uma das maiores descobertas históricas da Terra Santa, o final do período do primeiro templo de Jerusalém!
O episódio em questão, seria a passagem que indica que o então rei de Jerusalém, Zedequias, foi preso e levado à Babilônia e que os judeus foram deportados. Além disso, retrata que Nebuzaradã, “incendiou a Casa do Senhor, a casa do rei e todas as casas de Jerusalém, e queimou todas as casas dos nobres.  


Os cientistas então encontraram na zona leste de Jerusalém vários ossos, estatuetas, madeira, sementes e vasos de cerâmica que estavam cheios de cinzas. E perceberam que se tratava de tal época através de um selo com o desenho de roseta encontrado em um dos objetos.




2. AMULETOS DE PRATA DE KETEF HINNOM

Descoberto por um arqueólogo bíblico, os amuletos de prata de Ketef Hinnom na realidade são dois rolos de papel de prata minúsculos achados na câmara funerária de Ketef Hinnom, também em Jerusalém! Neles foram encontrados a mais antiga inscrição bíblica (600 a. C).

O trecho inscrito neles, que faz parte de uma bênção sacerdotal, pode ser encontrado em Números 6:24-26.





3. BARCO DO MAR DA GALILEIA


Conhecido também como o Barco de Jesus, essa é sem dúvidas uma das mais importantes relíquias arqueológicas encontradas na Terra Santa até os dias de hoje!
Esta incrível história foi vivenciada por Moshe e Yuvial Lufan, irmãos e pescadores em Israel. Eles descobriram o antigo barco da Galileia enterrado na lama perto da costa do Mar da Galileia, em 1986.
Logo que a notícia se espalhou, as pessoas notaram as semelhanças do barco aos que os Discípulos e o Messias utilizavam naquela região!
O museu que se encontra o Barco do Mar de Galileia é imperdível, nele podemos ter uma ideia de como eram as embarcações descritas nos Evangelhos de Jesus!






4. FORTALEZA DE MASSADA

Sendo um importante marco na rebelião dos judeus contra os romanos, essa grande residência palaciana construída no meio do deserto foi o refúgio de Herodes e de um grupo de resistência judeu, durante muito tempo!
Análises mostraram que o local abrigou dois palácios com edificações auxiliares e uma muralha com 27 torres, construídas pelo rei Herodes.
Hoje em dia, o sítio arqueológico de Massada se tornou uma das atrações turísticas mais importantes de Israel e foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.



5. PERGAMINHOS DO MAR MORTO

Um jovem pastor, chamado Muhammed Edh-Dhib, foi o responsável por esta grande descoberta em 1947, perto do sítio arqueológico de Qumran!
Na década seguinte, arqueólogos encontraram mais de 900 manuscritos, dentro de 11 cavernas na região.
Os manuscritos do Mar Morto, trazem as primeiras cópias conhecidas de quase todos os livros da Bíblia Hebraica, exceto do Livro de Ester e do Livro de Neemias. Os textos foram considerados uma das descobertas arqueológicas mais importantes da história! 





6. ANFITEATRO PERDIDO


Foi anunciada uma descoberta histórica em um dos lugares mais sagrados e representativos da Terra Santa. Os arqueólogos israelenses revelaram um anfiteatro romano de mais de 1,8 mil anos de idade, oito metros abaixo do famoso Muro das Lamentações, na Cidade Velha de Jerusalém. Além disso, as escavações também revelaram mais um pedaço do muro em si que estava encoberto havia pelo menos 1,7 mil anos. Você sabia?






7. MAPA DE MADABA


O Mapa de Madaba, um mosaico antigo encontrado na igreja homônima na Jordânia descoberto em 1884, é a representação cartográfica da Terra Santa mais antiga! O mosaico data de 560 d.C. e, apesar de bastante desgastado, representa uma área que se estende do sul da Síria ao centro do Egito. 

E o que mais chama a atenção é a representação detalhada de Jerusalém, com seu muro em formato oval, portões e torres. Na época da elaboração do mapa, o Império Bizantino governava a Terra Santa! 





8. TERRA SANTA VIAGENS


E para encontrar todos esses encantos que uma viagem religiosa pode te trazer, a Terra Santa Viagens tem os melhores roteiros para que você consiga aproveitar cada local, com segurança e conforto!
Se você quer entender mais como tudo isso funciona, verificar depoimentos e avaliações de pessoas que tiveram a sua vida transformada viajando à Terra Santa, o seu lugar é aqui! 


Faça parte das nossas caravanas e vivencie lugares por onde Jesus caminhou!

Visite o nosso site (www.terrasantaviagens.com.br)  converse com uma de nossas consultoras!
Agende a sua viagem e faça essa jornada espiritual com a gente!

Também estamos nas redes sociais

Clique aqui para entrar no instagram
Clique aqui para entrar no facebook




Nenhum comentário:

Postar um comentário