Pages

terça-feira, 29 de junho de 2010

A fé de Kaká

Um dos líderes da Seleção Brasileira de Futebol, Kaká, produziu e estrelou um filme onde afirma sua fé como cristão. O vídeo intitulado "Este é o ritmo do meu jogo" foi lançado no dia 27 de junho e será distribuído gratuitamente para 1 milhão de pessoas no mundo inteiro.

"Acho que todos nós precisamos de uma liderança, de uma condução, de saber para onde ir", afirma o craque no trailer de seu filme, disponível no site Youtube. Confira alguns trechos do filme:

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Brother Simion na Marcha para Jesus 2010

Brother Simion participou Marcha para Jesus 2010, em São Paulo, no trio elétrico patrocinado pela Terra Santa Viagens. Entre as músicas que ele cantou está Gênesis, cuja letra é tocante. Se você perdeu a apresentação, não fique triste, a equipe do Brother gravou um clipe e postou no Youtube. Nós aproveitamos para fazer a divulgação aqui no nosso blog também, confira:

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A primeira agência de viagens a participar da Marcha para Jesus


O dia três de junho de 2010 ficará marcado para sempre em nossas memórias.
Após um tempo de lutas, muitas reuniões e muito trabalho, a Terra Santa Viagens marcou presença na Marcha para Jesus 2010 louvando ao senhor e prestigiando os artistas e o público presente.
Tivemos a honra de dividir espaço com o cantor Fernando Fé e o Bloco da Fé e pudemos prestigiar de perto as apresentações de Brother Simion, Pastor Roberto Teixeira, Brothers Music e Silvia Lippy.
Foi para nós motivo de grande alegria poder levar para a Marcha o único trio que continha imagens e frases de glórias e louvores a Jesus, reflexo do que fazemos diariamente e podemos dizer que, diante de tantas dificuldades para conseguir realizar este propósito, participar foi praticamente um milagre.
Aproveitamos para dizer que somos muito gratos aos irmãos que compartilharam deste momento conosco e que nos acompanharam do início ao fim da marcha.

A Paz.
BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Confira as fotos da Marcha para Jesus 2010


A Terra Santa Viagens prestigiou a Marcha para Jesus 2010 com o Bloco da Fé e o trio Terra Santa ao lado de Fernando Fé, Cristiane e Samuel da Banda Brothers Music, pastor Roberto Teixeira, Silvia Lippy e Brother Simion. Confira as fotos em nosso álbum do Flickr.
http://www.flickr.com/photos/50834631@N03/?saved=1

Lugares sagrados

Jerusalém é altamente respeitada e venerada pelos praticantes das três religiões monoteístas (muçulmanos, cristãos e judeus), pois a maioria dos profetas e mensageiros viveram ou estiveram alguma vez na cidade, como Abraão, Jacó, Isac, Jesus, João, Zacarias, Salé e Maomé. Várias histórias relatam que Adão encontra-se enterrado numa caverna entre Jerusalém e a sepultura de Abraão, e acredita-se que a Arca informou a Noé "este é o lugar de seus filhos". Outras histórias relatam que Abdallah Bin Omar falou "Beit Al Maqdas (Jerusalém) foi construído pelos profetas, que a paz esteja com eles, e os anjos encontram-se por toda a cidade".

A Mesquita de Al Aqsa: Esta é a segunda mesquita construída por Abraão, a primeira foi a Caaba na cidade de Meca (Arábia Saudita). Al Aqsa significa "a mais distante" , denominada assim por localizar-se distante da cidade de Meca e também porque esta mesquita foi o destino da viagem de Al Isra´a (viagem noturno que realizou o profeta Maomé entre Meca e Jerusalém).

A Cúpula da Roca: Foi considerada como um santuário e altar por Abraão, Jacó e outros profetas. Davi e Salomão também considerou-la como um lugar sagrado. A Cúpula da Roca foi o lugar de partida da Al Miraaj (viagem aos céus realizada por o profeta Maomé).
Al Buraq: É o Muro que rodeia a mesquita de Al Aqsa no oeste, é uma parte indivisível do santuário. Denominado Muro das Lamentações pelos judeus, que acreditam que o "Al Haykal" foi construído nesse mesmo lugar por Herodes no ano 18 AC e posteriormente destruído por Titus no ano 70 DC .
Em relação aos cristãos, a Igreja da Ressurreição (Al Qeyameh) construída pela Rainha Eliana em 335 d.C. , é o lugar onde acredita-se que Jesus passou antes de ser crucificado. A Igreja é considerada como o lugar mais venerado pelos cristãos. Os judeus estão buscando o Al Haykal, construído por Salomão, especialmente nessa área.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Os manuscritos do Mar Morto


Os manuscritos do Mar Morto, descobertos, provavelmente, em 1947 por beduínos árabes chegaram às mãos dos estudiosos no fim daquele ano e no começo de 1948. As descobertas se realizaram nas cavernas nos penhascos margosos que distam entre um e dois km ao oeste da extremidade nordeste do Mar Morto perto de uma fonte copiosa de água doce chamada Ain Fexca (Feshkha).

Esta localização à margem do deserto de Judá, faz que às vezes haja a expressão "manuscritos de Ain Fexca", ou "manuscritos do Deserto de Judá".

Os manuscritos foram vistos por vários estudiosos na parte posterior do ano 1947, e alguns deles confessam que na época, menosprezaram-nos como sendo falsificações. Um dos professores que reconheceram a verdadeira anti­guidade dos manuscritos foi o falecido Prof. Eleazar L. Sukenik da Universidade Hebraica, e ele conseguiu mais tarde comprar alguns deles. Outros manuscritos foram levados para a Escola Americana de Pesquisas Orientais em Jerusalém, onde o Diretor interino, Dr. John C. Trever, percebendo seu grande valor, mandou fotografar os pedaços que foram levados a ele. Uma das suas fotografias foi enviada ao Prof. William F. Albright, que imediatamente declarou que esta foi "a descoberta a mais importante que já tinha sido feita no assunto de manuscritos do Antigo Testamento".

Especialista estudando os manuscritosOs manuscritos que foram comprados pela Universidade Hebraica incluíam o Rolo de Isaías da Universidade Hebraica (lQIsb), que contém uma parte do Livro, a Ordem da Guerra, conhecido também como A Guerra dos Filhos da Luz contra os Filhos das Trevas (1QM), e os Hinos de Ações de Graças, ou Hodayot (1 QH). Os manuscritos comprados pelo arcebispo sírio e publicados pelas Escolas Americanas de Pesquisas Orientais incluíam o Rolo de Isaías de São Marcos (lQI5a), que é um rolo do Livro inteiro, o Comentário de Habacuque (lQpHab), que contém o texto dos caps. 1 e 2 de Habacuque com um comentário, e o Manual de Disciplina (1QS), que contém as regras para os membros da comunidade de Cunrã.

Subseqüentemente, estes manuscritos passaram a integrar o patrimônio do Estado de Israel, e são conservados num santuário especial da Universidade Hebraica em Jerusalém. Têm sido publicados em numerosas edições e recensões, e traduzidos para várias línguas, havendo grandes facilidades para quem deseja estudá-los em tradução ou em fac-símile.

Depois da descoberta destes manuscritos, que são de grande importância por ter sido quase unanimemente reconhecido que pertencem ao último século a.C. e ao primeiro século d.C., a região onde foram achados tem sido sujeitada a exploração sistemática. Numerosas cavernas têm sido achadas, e até agora, onze destas cavernas têm oferecido materiais da mesma época dos manuscritos originais.

Fonte: http://www.apocalipse2000.com.br/profecias20.htm

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Conheça Belém


Belém (em árabe بيت لحم, transl. Bayt Laḥm, lit. "Casa da Carne"; em hebraico: בית לחם, transl. Beit Lehem, lit. "Casa do Pão"; em grego : Βηϑλεέμ, transl. Bethlehém; em latim: Bethlehem) é uma cidade palestina localizada na parte central da Cisjordânia, com uma população de cerca de 30.000 pessoas. É a capital da província de Belém, na Autoridade Nacional Palestina, e um centro de cultura e turismo no país. Localiza-se a cerca de 10 quilômetros ao sul de Jerusalém, a uma altitude de 765 metros acima do nível do mar.

Belém é tida, para a maior parte dos cristãos, como o local onde nasceu Jesus de Nazaré. A cidade é habitada por uma das mais antigas comunidades cristãs do mundo, embora seu tamanho tenha se reduzido nos últimos anos, devido à emigração. A cidade também é a terra natal do rei Davi, e o local onde ele foi coroado rei de Israel. Foi saqueada pelos samaritanos em 529 d.C., durante sua revolta, porém foi reconstruída pelo imperador bizantino Justiniano II.

Belém foi conquistada pelo califado árabe de Omar (Umar ibn al-Khattāb), em 637, que garantiu a segurança para os santuários religiosos da cidade. Em 1099 os cruzados capturaram e fortificaram Belém, e trocaram o seu clero, ortodoxo grego, por outro, latino; estes, no entanto, foram expulsos depois que a cidade foi capturada por Saladino, sultão do Egito e da Síria. Com a chegada dos mamelucos, em 1250, as muralhas da cidade foram destruídas, sendo reconstruídas apenas durante o domínio do Império Otomano.

Os otomanos perderam a cidade para os britânicos durante a Primeira Guerra Mundial, e ela foi incluída numa zona internacional sob o Plano de Partilha das Nações Unidas para a Palestina. A Jordânia ocupou a cidade durante a guerra israelo-árabe de 1948, ocupação esta seguida pela de Israel, durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967. Israel ainda mantém o controle sobre as entradas e saídas de Belém, embora a administração cotidiana esteja sob a supervisão da Autoridade Nacional Palestina desde 1995, após a realização dos acordos de paz de Oslo.

A Belém atual tem uma população majoritariamente muçulmana, porém também abriga uma das maiores comunidades de cristãos palestinos. A aglomeração urbana de Belém inclui as cidades de Beit Jala e Beit Sahour, assim como os campos de refugiados de 'Aida e Azza.

O principal setor econômico da cidade é o turismo, particularmente elevado durante o período do Natal, em que a Igreja da Natividade, supostamente construída sobre o local de nascimento de Jesus, se torna um centro de peregrinação cristã. Belém tem mais de trinta hotéis e 300 lojas de artesanato, que empregam boa parte dos residentes da cidade.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Trio Elétrico Terra Santa e Bloco da Fé incentivam o louvor na Marcha para Jesus 2010

Em parceria com o Bloco da Fé a Terra Santa Viagens marca presença na Marcha para Jesus 2010 e leva para a Marcha trio elétrico repleto de atrações e muito louvor para todos os cristãos que estiverem marchando para Jesus nesta quinta-feira, dia 3.

A alegria será comandada pelo cantor gospel Fernando Fé, que receberá convidados renomados como Irmão Lázaro, Brother Simion, banda Perpétua Aliança, banda Verdade, que unirão suas vozes à de todos os cristãos para mostrar ao mundo sua fé em Jesus Cristo.

“Nós estaremos lá para louvar a Jesus e entrar em comunhão com nossos irmãos e irmãs”, diz Ricardo Caro, diretor da Terra Santa Viagens, que estará no trio prestigiando os artistas que são parceiros da agência na missão de levar os cristãos para trilhar os caminhos de Israel.

Para Fernando Fé, do Bloco da Fé, “a Marcha para Jesus é antes de qualquer evento um ato de celebração a Deus e por tudo o que ele tem proporcionado. A pessoa que marcha para Jesus pode se considerar privilegiada, pois nessa marcha ela vai encontrar a vitória.”

Fernando ressalta também a alegria de ser parceiro da Terra Santa Viagens. “Essa parceria vem marcar mais que um passo que Deus está dando tanto para a agência quanto para a minha vida, ela não envolve só a Marcha, ela será um divisor de águas na minha vida”, dise o cantor.

A Marcha para Jesus ocorrerá neste feriado, dia 3 de junho, com saída às 10 horas da manhã da Estação Tiradentes do Metrô e chegada na Praça FEB, em Santana.