segunda-feira, 31 de maio de 2010
Diretor da Terra Santa Viagens fala ao portal Creio
Durante a inauguração do Show Room da Terra Santa Viagens na Galeria Conde de Sarzedas, no dia 25 de maio, o diretor da Terra Santa Viagens, Ricardo Caro, fez um convite especial aos pastores de todo o Brasil para levarem seu rebanho a Israel. Confira:
Conheça Jerusalém
Jerusalém primeiramente foi chamada de "Orshalem" (Cidade da Paz) pelos cananeus 5000 anos atrás. Posteriormente esse nome foi modificado por "Yuroshalime" pelos judeus, logo por "Orshamam" pelos faraós, depois para "Herosulima" pelos gregos e romanos e finalmente para "Jerusalem" pelos francos.
A cidade de Jerusalém está localizada a aproximadamente 52 Km do Mar Mediterrâneo, 22 Km do Mar Morto, 250 Km do Mar Vermelho, 150 Km de Akka.
As escavações têm revelado que a origem de Jerusalém foi nas colinas Al Dhor. A cidade situa-se no alto de Sulwan, sudeste do Santuário Sagrado. Com o passar dos anos a cidade expandiu-se sobre outras colinas como Beit Al Zeitoun (também conhecida como Bezeta) no nordeste, colina Santuário ( também conhecida como Medria) no leste, colina Zion no sudoeste, e outras colinas na região do santuário, conhecida como Antiga Jerusalém, numa superfície de 1 Kilometro quadrado, incluindo os lugares sagrados para as três religiões monoteístas (Muçulmana, Cristã e Judía).
A cidade é caracterizada por sua localização estratégica, suas naturais linhas defensivas compreendendo um conjunto de vales no leste (Suleiman, Sitna Merriam, ou vales Yahu Shafat), no oeste (Wadi Eljabaneen) e no sul (Wadi Alrababeh). A região plana no norte foi a principal rota de acesso para os ataques e invasões militares na cidade. Todos os conquistadores de Jerusalém, como Naboukheth Nasser, Alexandre, Bombay e Omar Ibn Al Khattab, entraram na cidade pela zona norte.
O rápido crescimento da população tem extendido os limites da cidade além do muro que a rodeia. O Bairro Moderno, conhecido como Nova Jerusalém, localiza-se ao lado dos subúrbios de Shu´fat, Beit Haneena, Sulwan, Ein Karem, Deir Yassin e Al Qastel. Outros bairros e distritos estão sendo construídos nas proximidades das montanhas Al Masharefi, Al Qatamoun e Al Mukkaber
domingo, 30 de maio de 2010
Jaffa
A partir de 1950, Jaffa foi incorporada a Tel Aviv, formando uma única municipalidade e, por esta razão, a cidade israelense leva o nome oficial de Tel Aviv-Yafo.
Foi famosa pelo porto antigo e pelo centro histórico, de qual o profeta Jonas saiu para Társis de barco e foi engolido pelo peixe grande.
O nome significa, em língua hebraica, "bela". As tradições dizem-nos que esse nome foi dado a essa cidade por causa do brilho do sol que reflectia nos edifícios. Porto natural de Jerusalém (dista 56 km) quando da construção do templo, Hirao trazia do Líbano, toras de madeira que eram descarregadas neste porto e levadas para a construção do templo e do palácio do rei Salomão.
No novo testamento (Atos 9:36-42) registra-se a obra assistencial de TABITA (Dorcas), a morte da mesma e sua ressurreição por intermédio de Pedro. Nesta cidade o apóstolo Pedro estando hospedado na casa de um amigo chamado, Simão (o curtidor), teve a visão de um lençol que desceu do céu por três vezes, onde uma voz disse-lhe "Pedro, mata e come" ao que respondeu: "nunca coloquei na minha boca nada imundo ou impuro". Pedro entendeu posteriormente que esta ordem era na realidade uma lição, onde ele não deveria considerar "impuro ou imundo aquilo que Deus tinha santificado", ou seja, o Evangelho também deveria ser levado a outros povos, aos gentios. Em seguida ele recebe a visita de homens enviados por um centurião romano de nome Cornélio que o esperava em Cesaréia (60 km ao norte) para que lhe falasse das coisas de Deus. Ele obedeceu ao chamado, levando consigo uma comitiva e encontraram em Cesaréia, Cornélio e toda a sua parentela ávidos em saber as boas novas de salvação em Cristo Jesus.
sábado, 29 de maio de 2010
O teatro de Herodes - Cesareia
Neste teatro escavado foi encontrada uma pedra, com partes de uma inscrição mencionando Pôncio Pilatos, Procurador da Judéia e o Tiberium (edifício em homenagem ao Imperador Tibério), que ele construiu.
O anfiteatro, na costa meridional da cidade, foi mencionado também por Flávio Josefo. Era orientado no sentido norte-sul e media 64 x 31 m. Os lados oriental e setentrional (arredondado) estão bem preservados; o lado ocidental foi destruído em grande parte pelo mar. Uma parede de 1,05 m de altura rodeava a arena coberta com giz esmigalhado e batido.
Quando foi construído, na época de Herodes, tinha cerca de 8.000 lugares; no século I E.C. foram acrescentados mais lugares, aumentando sua capacidade para 15.000 espectadores. As dimensões, a forma e as instalações indicam que este anfiteatro era usado para corridas de cavalo e de bigas sendo, de fato, um hipódromo. Foi encontrada uma inscrição referindo-se a Morismus o cocheiro. Durante o século II, o anfiteatro foi construído e adaptado para ser usado como os demais anfiteatros.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Cesareia
Durante os últimos 20 anos, importantes escavações realizadas por numerosas expedições de Israel e do exterior expuseram impressionantes vestígios da grandiosidade esquecida da cidade romana e daquela dos cruzados.
A Cidade Romana
Fundada pelo Rei Herodes no século I a.E.C., na localização de um porto comercial fenício e grego denominado Torre de Straton, Cesaréia foi assim denominada por Herodes em homenagem ao imperador romano César Augusto. A cidade foi detalhadamente descrita pelo historiador judeu Flávio Josefo (Antigüidades XV pág. 331 e seg.; Guerra I, pág. 408 e seg.). Era uma cidade murada, com o maior porto na costa oriental do Mediterrâneo, chamada Sebastos, o nome grego do Imperador Augusto.
O templo da cidade, dedicado a César Augusto, foi construído sobre um pódio elevado diante do porto. Uma ampla escadaria conduzia do píer ao templo. Foram erigidos edifícios públicos e esmeradas instalações de entretenimento, segundo a tradição imperial. O palácio do Rei Herodes situava-se na parte meridional da cidade.
No ano 6 da era comum, Cesaréia tornou-se a sede dos procuradores romanos da Provincia Juda e nela se instalou o quartel-general da 10 Legião Romana. Nos séculos II e III a cidade se expandiu, tornando-se uma das mais importantes da parte oriental do Império Romano, sendo classificada como "Metrópole da Província da Síria-Palestina".
Cesaréia desempenhou um importante papel na história do início do cristianismo. Foi aqui que realizou-se o batismo do centurião romano Cornelius (Atos 10:1-5, 25-28); S. Paulo partiu daqui para sua viagem pelo Mediterrâneo oriental, e aqui foi aprisionado e enviado a Roma para julgamento (Atos 23:23-24).
O palácio foi construído sobre um promontório rochoso saliente, na parte meridional da cidade romana. As escavações revelaram uma grande estrutura arquitetônica, de 110 x 60 m, com um tanque decorativo cercado por pórticos. Esta construção elegante, em localização tão singular, foi identificada como o palácio de Herodes (Antigüidades XV, f. 332). O palácio foi usado durante todo o período romano, conforme atestam duas colunas com inscrições dedicatórias em grego e latim, contendo os nomes dos governadores da província da Judéia.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Baixe a Bíblia em seu computador
Com a Bílbia em seu computador você poderá ler e inspirar-se com as palavras dos profetas e os ensinamentos de Jesus em qualquer momento do seu dia, seja em casa ou no trabalho, e poderá aprender um pouco mais sobre a palavra de Deus.
Clique no link para baixar: http://www.achandopazcomdeus.com/bibleport.doc
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Monte Carmel
Monte Carmelo é uma montanha na costa de Israel com vista para o Mar Mediterrâneo. O seu nome (Karmel) significa "jardim" ou "campo fértil".
A grande cidade israelita de Haifa localiza-se parcialmente sobre o Monte Carmelo, além de algumas outras cidades, mas mais pequenas, como Nesher e Tirat Hakarmel.
Este trata-se do local onde se deu o duelo espiritual entre o profeta Elias e os profetas de Baal. Foi no Monte Carmelo que Elias provou aos homens que o Deus de Israel era o verdadeiro Deus, e não Baal.
terça-feira, 25 de maio de 2010
Palavra
35 E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades.
36 Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor.
37 Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.
38 Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.
Mateus 9:35-38
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Nazaré: geografia e população
De acordo com o Bureau Central de Estatísticas de Israel, Nazaré tem uma população de aproximadamente 65.000 (em 2005). A imensa maioria de seus residentes são cidadãos árabes de Israel, dos quais 31,3% são cristãos e 68,7% são muçulmanos.
Nazaré forma uma área metropolitana com os conselhos locais de Yafa an-Naseriyye ao sul, Reineh, Mashhad e Kafr Kanna ao norte, Iksal e a cidade ajacente de Nazaré Illit ao leste e Elot ao oeste. Juntas, elas formam a região metropolitana de Nazaré, que tem uma população de aproximadamente 185.000, dos quais mais de 145.000 são árabes.
domingo, 23 de maio de 2010
Oração
Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno. Preciso de ajuda! Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar. Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia. Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor. Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado. Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade. Obrigado Senhor Jesus. Amém. |
sábado, 22 de maio de 2010
Conheça Israel: Nazaré - Parte II
Fazer uma excursão por Nazaré é como reviver os seus diversos períodos. Cada era passada deixou um símbolo poderoso que se tornou um local turístico agradável e popular na era moderna. A maior parte das atrações turísticas se concentra na Cidade Velha de Nazaré, que foi construída no meio do século XIX em um estilo arquitetônico charmoso, do Oriente Médio. Um passeio pelas estradas estreitas, entre as casas pitorescas, é uma experiência impressionante, e vale a pena caminhar lentamente para desfrutar de toda a beleza.
Nenhum passeio à Cidade Velha estará completo sem uma visita ao mercado local, que se tornou uma atração popular e bem-conhecida graças às barraquinhas coloridas e a variedade de mercadorias. No Mercado é possível desfrutar de um banquete visual de tecidos iguais aos usados em períodos antigos, provar os condimentos e a comida local, e ver os trabalhos de arte e os souvenires. Todos os sons, as visões, os odores e os sabores prometem uma vivência autêntica do Oriente Médio.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
O maior no reino dos céus
“Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus” (Mateus 18.2 – NVI)
Jesus respondeu essas palavras quando os discípulos fizeram uma pergunta sobre quem era o maior no Reino dos céus. Eles estavam preocupados com a hierarquia, o status e o poder! Na cabeça deles, ser o maior significava ser aquele que manda, que ordena, que dirige o barco e que tem o controle da situação. Essa era a idéia de “maior” que eles tinham. Afinal, eles viviam na cultura do Império Romano em que os maiores mandavam e os menores obedeciam.
Por isso, a resposta de Jesus é tão radical. Ele chama uma criança e diz que a porta do Reino dos céus só está aberta para aqueles que se convertem e, então, se tornam crianças. Nenhum adulto pode entrar no Reino dos Céus, ou melhor, a porta do Reino dos Céus não está aberta para ninguém que queira dirigir o próprio barco. Só podem entrar aqueles que querem ser dirigidos e governados por Deus. Só podem entrar aqueles que, como crianças, não têm o controle da situação.
Se na terra, existem indivíduos independentes, donos do próprio nariz, governadores da própria vida, sabedores de todas as cosias, deuses para si mesmos, no Reino dos Céus não existe espaço para outros deuses, mas apenas para o único Deus. Portanto, aquele que se converte, se torna ou será tornado como criança. Deus, por amor, agirá de todas as formas e maneiras para levar o seu filho ou filha a perder o controle da situação e o governo da própria vida. Somente as crianças podem entrar no Reino dos Céus; somente aqueles que perderam tudo (orgulho, vaidade, auto-suficiência, desejo pelo poder, anseio por glória humana, controle da própria vida, domínio das situações, capacidade natural de dar soluções) vivem na dependência do Pai.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Conhecendo Israel: Nazaré - Parte I
Nazaré, que começou como um pequeno vilarejo judeu a cerca de dois mil anos atrás, se tornou um baluarte do cristianismo no período bizantino, depois de apenas poucos séculos. Durante este período o nome Nazaré se espalhou pelo mundo, e o desejo de ver o lugar no qual a Virgem Maria e Jesus Cristo viveram tornou a cidade um popular sítio de peregrinação. Estas visitas fizeram com que se construísse a primeira igreja da cidade, a Igreja da Anunciação, no local onde tradicionalmente ficava a casa de José e Maria. Muitas outras igrejas foram construídas pela cidade, e foram destruídas e reconstruídas conforme as mudanças nos domínios muçulmanos e cristãos durante os séculos. No século XIX Nazaré tornou-se novamente uma cidade atrativa e os cristãos voltaram a viver nesta cidade e a reconstruir igrejas e monastérios. Hoje em dia Nazaré é a maior cidade árabe em Israel, e tem cerca de 20 igrejas e monastérios, além de mesquitas e sinagogas antigas.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
terça-feira, 18 de maio de 2010
Conheça Israel: Canaã
A cidade canaanita de Ugarit foi redescoberta em 1928 e muito do conhecimento moderno sobre os cananeus advém das escavações arqueológicas naquela área. Ugarit era uma cidade-estado, anteriormente vista como uma cidade fenícia pelos historiadores. Esta certeza já não existe. A partir da descoberta naquelas ruínas do primeiro alfabeto que se tem notícia e da vasta literaturam de Ugarit, descobriu-se que esta era de origem cananéia e foi vassala do Egito durante longo período, apesar de ter tido influência de vários povos, principalmente mesopotâmicos. Um de seus deuses foi Baal, muito citado na Bíblia.
Comparada aos desertos circundantes, a terra de Canaã era uma terra de fartura, onde havia uvas e outras frutas, azeitonas e mel, daí ter sido vista por Abraão - originário da região do actual Iraque - como a "terra prometida", "onde corre leite e mel".
Segundo a Bíblia, Canaã era a terra prometida por Deus ao seu povo, desde o chamado de Abrão (ou Abraão), que habitava a cidade caldéia de Ur, no sul da Mesopotâmia. De acordo com a tradição, Deus chamou Abrão e lhe ordenou que fosse para a terra chamada Canaã, o que teria motivado o longo êxodo dos hebreus, que teria durado muitas décadas, até que os descendentes de Abraão a alcançaram. Canaã passou então a ser por eles denominada terra de Israel.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Isaías 60
Isaías 60:1 | Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor. | | |
Isaías 60:2 | Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. | | |
Isaías 60:3 | E nações caminharão para a tua luz, e reis para o resplendor da tua aurora. | | |
Isaías 60:4 | Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes se ajuntam, e vêm ter contigo; teus filhos vêm de longe, e tuas filhas se criarão a teu lado. | | |
Isaías 60:5 | Então o verás, e estarás radiante, e o teu coração estremecerá e se alegrará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações a ti virão. | | |
Isaías 60:6 | A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos os de Sabá, virão; trarão ouro e incenso, e publicarão os louvores do Senhor. | | |
Isaías 60:7 | Todos os rebanhos de Quedar se congregarão em ti, os carneiros de Nebaoite te servirão; com aceitação subirão ao meu altar, e eu glorificarei a casa da minha glória. | | |
Isaías 60:8 | Quem são estes que vêm voando como nuvens e como pombas para as suas janelas? | | |
Isaías 60:9 | Certamente as ilhas me aguardarão, e vêm primeiro os navios de Társis, para trazerem teus filhos de longe, e com eles a sua prata e o seu ouro, para o nome do Senhor teu Deus, e para o Santo de Israel, porquanto ele te glorificou. | | |
Isaías 60:10 | E estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque na minha ira te feri, mas na minha benignidade tive misericórdia de ti. | | |
Isaías 60:11 | As tuas portas estarão abertas de contínuo; nem de dia nem de noite se fecharão; para que te sejam trazidas as riquezas das nações, e conduzidos com elas os seus reis. | | |
Isaías 60:12 | Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão; sim, essas nações serão de todo assoladas. | | |
Isaías 60:13 | A glória do Líbano virá a ti; a faia, o olmeiro, e o buxo conjuntamente, para ornarem o lugar do meu santuário; e farei glorioso o lugar em que assentam os meus pés. | | |
Isaías 60:14 | Também virão a ti, inclinando-se, os filhos dos que te oprimiram; e prostrar-se-ão junto às plantas dos teus pés todos os que te desprezaram; e chamar-te-ão a cidade do Senhor, a Sião do Santo de Israel. | | |
Isaías 60:15 | Ao invés de seres abandonada e odiada como eras, de sorte que ninguém por ti passava, far-te-ei uma excelência perpétua, uma alegria de geração em geração. | | |
Isaías 60:16 | E mamarás o leite das nações, e te alimentarás ao peito dos reis; assim saberás que eu sou o Senhor, o teu Salvador, e o teu Redentor, o Poderoso de Jacó. | | |
Isaías 60:17 | Por bronze trarei ouro, por ferro trarei prata, por madeira bronze, e por pedras ferro; farei pacíficos os teus oficiais e justos os teus exatores. | | |
Isaías 60:18 | Não se ouvirá mais de violência na tua terra, de desolação ou destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas Louvor. | | |
Isaías 60:19 | Não te servirá mais o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória. | | |
Isaías 60:20 | Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o Senhor será a tua luz perpétua, e acabados serão os dias do teu luto. | | |
Isaías 60:21 | E todos os do teu povo serão justos; para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado. | | |
Isaías 60:22 | O mais pequeno virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o Senhor, apressarei isso a seu tempo. |
domingo, 16 de maio de 2010
Conheça Israel: Cafarnaum
Muito perto passava a importante Via Maris (Estrada do Mar), que ligava o Egipto à Síria e ao Líbano e que passava por Cesareia Marítima.
O facto de possuir uma alfândega (Mateus 9:9) e uma guarnição romana sugere que se tratava de uma cidade fronteiriça entre os estados de Filipe e Herodes Antipas. O capitão da guarnição mostrou-se particularmente amistoso para com os judeus, construindo-lhes a sinagoga (Mateus 8:5-13; Lucas 7:1-10).
Jesus realizou vários milagres em Cafarnaum (Mateus 8:5-17; Marcos 1:21-28; Marcos 2:1-13; João 4:46-54; etc.) e aí ensinou frequentemente (cf. João 6:24-71; Marcos 9:33-50). Na verdade, ficou conhecida como o seu quartel-general e foi chamada a sua cidade, pelo fato de aí ter fixado residência (Mateus 9:1; cf. Marcos 2:1). Contudo, apesar do real impacto do seu ministério entre o povo, este acabará por se afastar; por isso, Jesus predisse a completa destruição da cidade (Mateus 11:23-24; Lucas 10:15).
A tradição situa-a em Khan Minyeh, 9.5 km a norte de Tiberíades, mas, mais recentemente, foi identificada com Tell Hûm, a 4 km da nascente do Jordão, na margem noroeste do Mar da Galiléia, versão que tem sido mais bem aceite. Foi escavada, em Tell Hûm, uma sinagoga judaica e depois reconstruída parcialmente. Data do século IV, mas não é certo que se situe no mesmo local daquela em que Cristo ensinou (Marcos 1:21).
Escavações, levadas a cabo por V. Corbo, desde 1968, puseram a descoberto, em Cafarnaum, casas que remontam ao século I a.C., assim como outras estruturas. Entre elas encontra-se uma igreja cristã octogonal, contendo um baptistério (século V d.C.) e uma casa do século IV d.C., que os arqueólogos acreditam ter sido construída no local em que então se pensava que ficara a casa de Pedro.
Grafites gregos, aramaicos, siríacos e latinos testificam do facto de a cidade ter sido frequentemente visitada por peregrinos cristãos no século IV.
sábado, 15 de maio de 2010
Break Forth Finlândia – contagem regressiva para o romper de Deus
Numa tradução livre Break Forth significa “romper”. E este é o desejo daqueles que estão envolvidos direta ou indiretamente com o evento, a transformação e o mover de Deus sobre a nação finlandesa. “Tenho grande expectativa do que Deus fará em nós e através de nós nesta viagem para a Finlândia. Pois, um grande evento está sendo preparado e fomos convidados para, pessoalmente, compartilhar do amor por Jesus e Sua mensagem em nossas canções. Contamos com as orações da Igreja no Brasil para que o Senhor nos capacite e sejamos Seus embaixadores nos confins da Terra!”, diz Ana Paula Valadão.
A igreja que esta organizando o evento é a Nokia Mission Church. No ano passado, o BFF atraiu mais de 5 mil participantes e existe uma grande expectativa dos organizadores para a edição deste ano, que acontecerá em Tampere – segunda cidade finlandesa em população e importância econômica. Além do Diante do Trono, outros ministros do evangelho provenientes dos EUA, Canadá e Suécia, compromissados e ungidos que fazem da adoração um estilo de vida, levarão sua parcela de contribuição para que o evento seja inesquecível e profundo.
De acordo com o Pr. Markku Koivisto, líder da Nokia Mission Church, a alegria de receber o DT é muito grande. "Estamos muito felizes, pois finalmente receberemos a tão esperada visita dos irmãos do Brasil”, comemora. E ainda conta algo que aconteceu no último dia 02/05, em um culto. Sinais de que o Senhor está agindo naquele lugar como nunca aconteceu. “Uma parte da nossa equipe pastoral experimentou um profundo arrependimento; houve muito choro, clamor e confissão de pecados. E a igreja também participou deste momento. Em seguida, o Senhor derramou sua alegria sobre nós, todos regozijaram! Creio que o ocorrido foi uma preparação para os dias que estão por vir, especialmente para a visita dos irmãos”, enfatiza Koivisto.
O convite
A ministrações do Diante do Trono sempre tem a direção do Senhor. Ele conduz o grupo em todo o tempo. Ele determina se o ministério vai ou não viajar. Com a Finlândia não foi diferente. O primeiro contato que sinalizou a possibilidade aconteceu em 2008 e foi publicado pela Ana Paula em seu blog. Rodrigo Campos, um dos organizadores do evento e filho do ministro de louvor Adhemar de Campos, mora lá e enviou um testemunho-convite. Confira o texto na íntegra através do link:http://blogdaana.wordpress.com/2008/12/04/direto-da-finlandia/ que trouxe, no mínimo, um despertar sobre aquela nação. Depois disso o Senhor abriu as “portas”.
“Eu enviei um segundo e-mail para a Ana pedindo a autorização para regravar Eis-me aqui em finlandês, e a desafiei para estar orando pela Finlândia novamente. No dia seguinte recebi uma ligação de um pastor amigo meu, um ministro de louvor da Nokia Mission Church, de Tampere. Eles são a maior igreja protestante carismática da Finlândia, e sempre organizam grandes eventos. E ele já havia assistido aos DVDs do DT, mas não imaginava que eu tinha algum contato com a Ana. Mas pensou em me ligar, pois sabia que eu era brasileiro e talvez pudesse ajudar. Ficou surpreso quando soube que eu a conhecia e já havia mandado um e-mail um dia antes da sua ligação! Isso pra eles foi a confirmação de que Deus estava no assunto. E desde lá (julho de 2009) começaram os entendimentos para vinda do DT”, conta Rodrigo.
Ainda sobre a ida do DT, outro detalhe chamou a atenção do ministério. Há alguns anos, em um congresso que participava em Jerusalém, Ana Paula deu um DVD do DT para uma irmã. O Senhor mais uma vez mostrou seu controle e soberania. Mais “portas” foram abertas naquele momento. “Ela me pediu um DVD para transmitir na televisão da Finlândia, e disse que colocaria a legenda em finlandês. Mal posso acreditar nos frutos gerados desde então, em uma cultura tão distante da nossa, mas que tem recebido de coração aberto a presença de Deus através dos nossos louvores”, conta Ana Paula. E não termina aqui. Posteriormente, outros DVDs foram enviados e todos transmitidos com grande aceitação pela TV finlandesa.
Fonte: Diante do Trono
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Conheça Israel: Tabgha
Os primeiros cristãos marcaram o local deste milagre (Mateus 14:15-21; Marcos 6:35-44; João 6:1-14) com uma igreja que contém mosaicos magníficos. O pequeno mosaico dos pães e peixes, que marca o local onde Jesus abençoou o pão, se tornou um símbolo amado deste local e do milagre.
Os visitantes adoram andar pelo calçadão de Tabgha-Cafernaum, construído pelo Ministério do Turismo, para outra parte da angra de Tabgha e a0 Igreja da Primacia de Pedro. Este é o local tradicional dos eventos de João 21 depois da ressurreição - Jesus preparando o café da manhã para os seus discípulos, a pesca miraculosa e a reconciliação de Pedro.
Tabgha vem de uma palavra grega que significa "sete fontes". Uma, a Fonte de Jó, surge dentro do lago, uma caminhada curta em direção leste pelo calçadão.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Como fortalecer seu casamento
O casamento é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado, para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra já dizia Nizan Guanaes.
A idéia de que sexo é o primeiro lugar no casamento distorce o sentido do casamento cristão. O sexo é importante sim, mas de forma exacerbada deixa de ser uma demonstração de amor e passa a ser apenas instinto. Em contrapartida, tenha uma vida sexual sem pudores. Curtam o corpo do outro e a sexualidade plena que o casamento permite e celebrem a união com bom sexo e muito carinho.
Seja amigo e amante sabendo exatamente quando deve entrar em cena um e outro sem que isso transtorne sua identidade ou faça você perder o romantismo. Façam da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar. Não zombe dos defeitos do outro, não faça do seu cônjuge motivo de chacota.
Casamento é uma instituição divina. Para que ele dê certo, vc precisa conhecer profundamente o Deus do casamento. Até hoje eu estou pra ver um casamento saudável sem que Deus esteja no meio dele. Conheçam o Deus do casamento... chamem Ele para participar dessa relação. Porque se ele estiver dentro dessa relação, absolutamente nada será impossível pra vocês.
Pense nisso:
“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.” Hebreus 13.4
Fonte: http://gospelhomeblog.blogspot.com/
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Encontrada a Arca de Noé
Há tempos especula-se que esta estrutura possa ser a Arca de Noé que, segundo a Bíblia, teria repousado sobre o Monte Ararat, na Turquia.
Pesquisas constataram que a madeira que compõe a estrutura seja datada de 4.800 anos de idade.
Informações gerais
Registro históricos contam que há mais de 2.000 anos A.C. a "Arca de Noé veio a repousar nas montanhas de Ararat após o Dilúvio. Os mesmos registros podem ser encontrados na Bíblia. Na região do local, a tradição foi transmitida através das gerações: "Há um barco antigo na montanha.
Confira detalhes da coletiva de imprensa clicando aqui.
Confira o vídeo no Youtube sobre a possível Arca de Noé no Monte Ararat.
Conheça Israel: Tiberíades
Tiberíades ou Tiberíade (em hebraico: טְבֶרְיָה, transl. Tveryah; em árabe: طبرية, transl. Ṭabariyyah) é uma cidade no norte de Israel e conta com cerca de 39.900 habitantes. Está situada às margens do Mar da Galiléia, o qual é conhecido também por Mar ou Lago de Tiberíades (em hebraico כנרת, Kinneret). Foi denominada em honra ao imperador romano Tibério.
É uma das quatros cidades sagradas no judaísmo, junto com Jerusalém, Hebron e Sefad. Na tradição judaica, está associada ao elemento "água".
Durante a época das cruzadas foi sede de um principado homónimo, também chamado de Principado da Galileia.
terça-feira, 11 de maio de 2010
Invista no amor
O fato de uma pessoa estar sozinha não significa que deva parar de agir a sua fé na vida sentimental. É importante que o solteiro ore pela sua vida sentimental, buscando em Deus a pessoa certa para ser feliz. Tudo pode começar com uma grande amizade. Mas é importante ressaltar que até na amizade é preciso haver aliança e compromisso.
A aliança citada aqui não é aquela de ouro que se põe no dedo, mas a de fidelidade. As amizades do cristão precisam ser sólidas, com ações positivas, semeando boas sementes todos os dias.
Uma pergunta muito importante que toda pessoa precisa se fazer antes de começar a namorar alguém é: Qual o nível de aliança que tenho com o pretendente? A aliança é algo que não se quebra. Na Bíblia existem vários exemplos de alianças. Uma delas é a de Rute com sua sogra. Rute não abandonou sua sogra na hora mais difícil para as duas. Sua sogra não tinha nada para lhe oferecer. Isso é uma aliança. Uma aliança é semeada em cada dificuldade que se enfrenta.
Se em uma amizade sincera entre um rapaz e uma moça há uma aliança de amizade inquebrável, onde um é cúmplice do outro em santidade e fidelidade. Certamente, se um dia chegarem a se amar terão um casamento feliz.
Solteiros devem investir em si próprios, se santificando e se preparando para um futuro namoro. Jovens que sonham com a felicidade sentimental investem no futuro se enchendo do Espírito Santo.
Nessa fase, quando ainda não se está namorando, é preciso semear o amor, a generosidade, cultivar a capacidade de doar um amor incondicional, mesmo que o outro erre. Semear o perdão é um dos exercícios de maior importância. Quem investe em aprender a amar jamais terá frustrações que o façam cair na vida sentimental.
Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia
Fonte: Arca Universal
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Arqueólogos encontram sinagoga onde Jesus pode ter ensinado
Arqueólogos israelenses encontraram uma sinagoga debaixo do monte Arbel, ao norte de Tiberias, em frente às praias do mar da Galileia. A antiga construção localiza-se exatamente na extremidade da antiga cidade de Migdal (Magdala), que no passado foi uma próspera comunidade de 30 mil habitantes e lar de Maria Madalena.
Dina Avshalom-Gorni é a arqueóloga que dirige as escavações. Quando ela descobriu a sinagoga, logo percebeu ser algo muito especial. “Me perguntei: ‘Dina, será possível que você está em uma sinagoga do primeiro século?’ Não podia acreditar”, conta.
A estudiosa disse que, levando-se em consideração a idade da sinagoga, sua localização e a história da Galileia, é extremamente provável que Jesus tenha ensinado lá. “Podemos assegurar que Jesus se apresentou como rabino, junto a esta mesa de oração para orar e transmitir sua mensagem à sua comunidade.”
Os arqueólogos seguem trabalhando e esperam descobrir mais daquilo que pode ser um dos achados mais significativos da história. Depois de anos de escavação na região, esta é a primeira sinagoga do primeiro século a ser descoberta na Galileia. Para os arqueólogos, o milagre é que se manteve abaixo da superfície durante dois mil anos.
“Os restos da sinagoga foram encontrados perto da superfície, a apenas alguns centímetros de profundidade. Passaram-se dois mil anos para ser escavada, encontrada e vir à luz, para que todo mundo pudesse vê-la. Esta sinagoga não havia sido tocada, assim, penso ser um milagre. Um milagre arqueológico”, declara Gorni.
Mesa de oração
O detalhe mais singular da sinagoga é uma base de pedra que, de um lado, tem talhada uma menorá (ou candelabro judeu). Os arqueólogos acreditam que o artista copiou uma menorá que vira no templo de Jerusalém.
O talhe da menorá é o primeiro do primeiro século que já se encontrou fora de Jerusalém. É também a primeira menorá reconhecida como símbolo do judaísmo. Gorni disse que a base de pedra tinha uma função-chave na sinagoga.
“Acreditamos que foi a base de uma mesa de oração. Se examinamos a pedra, vemos que tem quatro colunas de pedra. Cremos que em cima delas havia uma tábua, como uma mesa, e que a pessoa que parava junto a ela orava e transmitia sua mensagem à comunidade.”
Os arqueólogos continuarão classificando e registrando seus achados. Gorni espera que a sinagoga se abra ao público em poucos anos, para que o mundo veja o lugar onde Jesus pode ter ensinado um dia. (N.M.)
Tradução: Fernando Damasceno
Fonte: Arca Universal