Pages

segunda-feira, 20 de junho de 2022

O que não te contaram sobre o Muro das Lamentações

 Conheça o último pedaço remanescente do Templo de Jerusalém,  o Muro das Lamentações.





Índice

1. Como surgiu

2. Curiosidades

3. Cultura
4. Visite o Muro das Lamentações



1. COMO SURGIU

PARTE I


Considerado o lugar mais sagrado para o judaísmo, o Muro das Lamentações está localizado na área ocidental de Jerusalém, e a sua história começou em 957 a.C.
quando ainda era o templo de Jerusalém, construído pelo rei Salomão. O templo simbolizava “O elo com Deus” e guardava a Arca da Aliança, que continha as tábuas originais com os Dez Mandamentos. 

PARTE II


Após 500 anos foi destruído pelos babilônios, mas foi feito outro templo no mesmo local muito rapidamente. E foi concluído por Herodes, que deixou o templo ainda mais majestoso.
Nos anos 70 d.C. ocorreu a primeira revolta judaica contra a ocupação romana; as tropas romanas de Tito entraram em Jerusalém e mais uma vez o templo foi destruído.

PARTE III

E, propositalmente, Tito deixou a parede do Muro Ocidental em pé, para que os judeus tivessem a amarga lembrança de que Roma vencera a Judeia. Assim surgiu o nome Muro das Lamentações. Mas os judeus associaram isso à promessa de Deus para proteger uma parte do templo que simbolizava a sua aliança com o povo.




2. CURIOSIDADES

Ainda na construção do templo, quando Salomão dedicou o Templo ao Senhor, ele fez uma oração. E, em um dos pedidos, ele clama a Deus que as orações de todas as pessoas que fossem feitas naquele lugar, fossem respondidas.
Muitos cristãos visitam o Muro das Lamentações para orar e depositar seus desejos, além de milhares de judeus. Dizem que quando um pedaço de papel encosta no muro, se torna um objeto sagrado e não pode ser destruído. Duas vezes no ano, todos os papéis são retirados e levados ao Monte das Oliveiras .



Uma outra curiosidade é que o lugar é dividido em duas partes, uma para homens e outra para mulheres, e você pode levar seus pedidos para ser colocado nas fendas, entre uma pedra e outra.



3. CULTURA

No Muro das Lamentações há três bandeiras: a de Israel, a da polícia israelense e a das forças de segurança que guardam o muro. E no prédio da praça, também existem seis estrelas que formam a palavra “ lembrar” em hebraico. 

Observação: A entrada à praça e ao Muro das Lamentações é permitida a qualquer pessoa de qualquer religião.  O importante é fazer o pedido e ter fé!



4. VISITE O MURO DAS LAMENTAÇÕES

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Muro das Lamentações e as suas curiosidades bíblicas, que tal conhecer esse lugar incrível?
Nós temos o roteiro completo para você, para sua família, amigos e quem mais quiser visitar este lugar sagrado!
Corre para o nosso site: www.terrasantaviagens.com.br converse com uma de nossas consultoras, agende já a sua viagem e vivencie milagres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário