Pages

sábado, 29 de agosto de 2015

Israel, um celeiro tecnológico em expansão

Israel é um celeiro de empresas que têm se tornado em muito pouco tempo uma potência tecnológica e procura expandir seu modelo sucesso no exterior.
Inovação é uma enorme explosão nesse pequeno, árido e peculiar país. Na verdade, as grandes empresas estrangeiras, sem ir mais longe a Telefonica espanhola, decidiram criar centros de investigação para acompanhar "in situ" iniciativas de ponta desde as primeiras fases da vida.
"As grandes empresas já perceberam que é mais rentável comprar uma start-up enquanto ainda começa sua jornada, porque isso custa menos", disse o diretor do departamento para  Assuntos da América Central do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Lior Haiat.
Apenas em Tel Aviv, a cidade que concentra mais negócios, o número de startups chega torno de mil, o que representa uma média de 19 por quilômetro quadrado, a maior taxa per capita no mundo, acima dos EUA. 
Pequenas empresas de tecnologia começam sua jornada com poucos recursos, frequentemente entre jovens amigos, com alguns computadores trabalhando a partir de suas próprias casas, e tentando implementar projetos altamente inovadores.
Muitos falham, mas os que prosperam tendem a atrair os investidores que apostam nelas para continuar a crescer, ou acabam sendo absorvidos por empresas já estabelecidas.
Cerca de 5.000 dessas empresas são criadas a cada ano em Israel, um número que ultrapassa o de toda a União Europeia.
Esta semana na prestigiosa Universidade Hebraica de Jerusalém, cujo fundador é o gênio Albert Einstein, foi realizada  a macro conferência O Mundo da Ciência (WSCI 2015), com quinze ganhadores do prêmio Nobel e dezenas de eminentes pesquisadores internacionais e quatro jovens "talentos" de universidades em setenta países.
Um dos temas discutidos foi a consideração de Israel como um todo como uma "start up", e tem havido algumas iniciativas inovadoras recentes.
Aceitação do fracasso como uma oportunidade para retomar um negócio falho, entusiasmo, bom planejamento, organização clara de ideias e trabalho duro são algumas das chaves para o sucesso, insistiram os participantes.
Outros requisitos para o sucesso empresarial são favoráveis ​​à criação de empresas que não punem o fracasso, programas de apoio empresarial, o apoio do governo para a necessidade de fechar o seu negócio e uma interligação estreita com o quadro legislativo.

Fonte: Unidos por Israel

Nenhum comentário:

Postar um comentário